19 de maio de 2013

FIM DE SEMANA



Esse final de semana marcou, em especial, por muitos contatos que cobram o que todo mundo já viu e parece que só o prefeito não quer ver. 

Até comissionados estão pedindo que, urgentemente, a administração possa contar com um chefe-de-gabinete capaz e eficiente.

Muitos sugerem a volta do Professor Valmor, lembrando sua experiência e sua participação na campanha vencedora em outubro passado. 



Outro assunto que mereceu muitos comentários é a viagem à Pomerânia, patrocinada pelo empresário Wander Weege, que reúne descendentes de pomeranos daqui, do Espírito Santo, do Paraná e do Rio Grande do Sul que deverão acompanhá-lo à Stettin, hoje Szczecin, na Polônia. 

A comitiva deverá visitar também outras localidades da Pomerânia, em especial REGENWALDE (hoje RESKO, também na Polônia), terra dos antepassados de Wander que deixaram a Pomerânia em 1868. 

O prefeito Rolf deveria integrar o grupo mas, optou por permanecer em Pomerode.

O SAUERKRAUT AGRADECE OS CONTATOS.

POR POMERODE E PARA POMERODE!

37 comentários:

Anônimo disse...

Mais lobby do blogueiro por uma pessoa, procurando nomear funcionários na prefeitura.Desde a época da eleição o vice e seu partido tem sido criticados aqui seguidamente.
Provavelmente como outros comentários que criticam o blogueiro este também
não será publicado,pois comentários anonimos somente são aceitos se concordarem com as idéias do blogueiro, ou as elogiarem.

Anônimo disse...

Boa idéia. Professôr Valmôr de volta. O prefeito realmente deveria refletir sobre isso.

Anônimo disse...

22.14

Não só o vice e seu partido. A atual administração também ou seja o blogueiro continua imparcial.

E cadê os conselheiros? Foi falado muito.

A experiência do Valmor traria bons frutos.

Anônimo disse...

Porque fim de semana aconteceu algum acordo?

Anônimo disse...

é necessário trazer pessoas com experiência política para o governo.
gente de cabelo branco com experiência política para a nossa cidade se faz muito mais necessário do que um conjunto de pessoas técnicas inexperientes.
a atual gestão tem défice de experiência e excedente de técnicos despreparados.
é preciso decidir com sabedoria.

Anônimo disse...

Tem até servidor que passou em cocnurso onde a nota para passar teve que ser baixada para 3,0. pois do contrário não teria passado. Imagina esse servidor faszendo projeto de escola. Coitado das crianças.

Anônimo disse...

mais uma vez o blogueiro tentando criar um tipo de fofoca que possa lhe beneficiar, depois quer chamar os outros de covarde e que não tem preço, esta é mais uma tentativa de derrubar o vice prefeito e no lugar deste tentar emplacar o pula pula para tentar sentar no colo deste e ganhar uma teta na prefa, que vergonha, vamos ver se tem coragem de publicar.

Der Sauerkraut disse...

p/08:02
não estou preocupado com teta. publico o que me informam por todos os meios.
o vice é vice. foi eleito.
são opiniões que respeito.

Anônimo disse...

Esse da camisa amarela? Mein got....

Anônimo disse...

23.19

Baixada para 3. Primeiro fale direito. Volte para a escola

Anônimo disse...

Quais foram os partidos que o cara está agora no PSDB?Quais partidos que o IK já pssou?E o Ércio?Então tem vários pula pula.kkkkkkkkkkkk

Professôr volte logo lá.

´p/23.05

Certo

Anônimo disse...

Concordo com o comentário 08:02. É exatamente assim. Comentários só são publicados quando é do interesse do blogueiro e DE VEZ EM QUANDO coloca alguns para descaracterizar tal situação. Uma vergonha.

Anônimo disse...

O vice é conhecido desde que trabalha na prefeitura como servidor concursado.
Não gosta de trabalhar, mas sim conversar pelos corredores. Sempre foi assim.

Anônimo disse...

Para quem gosta de informação e não somente fofoca

TJ confirma obrigação de corte de árvores por risco a casa e rede elétrica


A 2ª Câmara de Direito Civil do TJ confirmou sentença da comarca de Jaguaruna, que determinou o corte de eucaliptos de plantação que faz divisa com uma residência, sob pena de multa diária no valor de R$ 300. A decisão estabeleceu, ainda, que o plantio de novas árvores deve ser feito à distância de 30 metros da divisa do imóvel. O morador ingressou com ação contra a proprietária do terreno, pelo risco de queda das árvores em caso de ventania ou outros fenômenos climáticos. Elas foram plantadas na divisa entre as duas propriedades.

Neste caso, foi comprovada a possibilidade de os eucaliptos atingirem a casa do vizinho e a rede elétrica. Em apelação, a mulher reafirmou ter alienado o terreno a terceiro para o plantio dos eucaliptos, e que este o fez com o recuo de um metro da divisa entre as propriedades. Disse que o autor não comprovou a existência de risco e que é costume na região o plantio de árvores perto de estradas. Informou ainda que os eucaliptos, árvores novas, serão fiscalizados e comercializados em breve, o que afasta o receio de perigo ou dano.

O relator, desembargador substituto Gilberto Gomes de Oliveira, observou que, se há intenção de obter lucro, os eucaliptos serão cortados apenas na fase adulta, já com altura considerável. Assim, a situação dá margem a riscos em caso de ventos fortes, com possibilidade de danos ao vizinho.

"Diante do cenário que se tece, a primeira premissa que se pode estabelecer é que a parte demandada, ao efetuar o plantio de eucaliptos em seu terreno, e ciente de que se trata de árvores de grande porte, não se preocupou com o risco que tal espécie poderia trazer à casa do autor, a qual foi estabelecida no outro lado da estrada que divisa com seu imóvel, porquanto plantou-os, sem manter distância alguma, nas margens da aludida estrada, o que, a olhos vistos, fica muito próximo da rede elétrica", concluiu Gomes de Oliveira (Apelação Cível n. 2011.097276-7).

Anônimo disse...

Seu Bachmann! Você e a filha vão ser sócios em alguma coisa?

Será que querem trabalhar para a procuradoria como terceirizados?

Anônimo disse...

Votaram mal agora aguentem, quem votou nesta corja vai chorar 4 anos.

Anônimo disse...

18.45

Acho que vale a pena terceirizar pois está uma vergonha geral. Todos apoiando ilegalidades e tem a obrigação de denunciar. E ainda tendo apoio do agente de controle interno. 4 anos se passam rápidos.

Unknown disse...

Espero que a viagem seja amplamente documentada em fotos e vídeos. Meus parentes de SP descendentes de imigrantes desta região ficarão eufóricos.

Anônimo disse...

E verdade ele seria uma ótima opção para ajudar o Prefeito, mais hoje fiquei sabendo que o BUSSARELO começou a trabalhar na prefeitura gente isso deve ser piada cunhado do Ercio, CARGO ASSESSOR DE JUNTA MILITAR NO LUGAR DO SHUDE KD A VASSOURA RSRSRSRS.

Anônimo disse...

para 12:28
vc ainda não entendeu sobre a vassoura?ela varre pra dentro caro comentarista.
quantos mais ainda irão mamar nas tetas dessa administração?

Anônimo disse...

Valeu chefão....tais mostrando quem és.

Eusei disse...

Para 16:59
Vá varrer seu Pátio: está mais sujo que sua voraz vontade de mamar na teta que não fostes chamada. E, por que agora usas anônimo?

Anônimo disse...

cadê os manda brasa, o prefeito não é do PDMB, quando vou na prefa não vejo ninguém, quase tudo gente que já estáva lá no ano passado. kkkk, vassoura cadê. essa administração é uma piada.

Anônimo disse...

20:47 piada mesmo, decepção total, mas 4 anos passam depressa e depois manda brasa, nunca mais.

Anônimo disse...

É o prefeito acabando com o partido MANDA BRASA, NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

servidor recebendo viajem de emprezario, isso esta dentro da conduta esperada? acham que estao economizando alguma coisa, mas some os vencimentos relativos aos dias fora e o que eles estao deixando de produzir e cuidar na cidade enquanto estarao fora, alguem contabilizou quanto custa isso?

Anônimo disse...

7,20 ESQUECEU DE CONTAR JUNTAS AS HORAS PAGAS DE TRABALHO QUE O SECRETARIO GASTOU PARA PLANEJAR A VIAGEM DO CHEFE DELE ISSO MESMO QUEM PENSA QUE O CHEFE DELE É O PREFEITO É TOLINHO.

Anônimo disse...

Acho que esse menino é autônomo. Não tem chefe.

Anônimo disse...

aquele sr. não deveria voltar, ja tem outros que deveriam sair o qto antes da prefa. para o bem do município.

Anônimo disse...

Trazem a experiência política logo para revirar a atual situação nada boa na administração ou vão entregar de bandeija as coisas para o vice.

Anônimo disse...

13:23

Que papo mais que furado o seu.

Anônimo disse...

Falta trazer o professôr de volta e urgente.

Anônimo disse...

deixe o ilustre prof. onde está; pelo menos assim nao atrapalha e nao perseguirá ninguém.

Anônimo disse...

o pomdb só serve pra ganhar eleição, qdo os prefeitos anteriores afundaram as finanças públicas, qdo não tem + crédito na praça, qdo tudo está sucateado, aí aparece candidato do pmdb e ganha a eleição; alwin klotz foi assim e se repetiu agora com o rolf, além de outros, e jamais poderemos esquecer a gestão do china e do falecido riemer, na década de 80; até o kleine heinrich, tbém fez uma gestão proveitosa, tendo como vice o rudi siewert, nao esquecendo então o júlio klotz, como vice em 2 gestões.

Anônimo disse...

Ele perseguir alguém hahahahaha rtsrsrsrsrsrsr isso nunca aconteceu gente hahahahahahaha é os professores não esquecem das coisas podem até ficar quietos mais esquecer é outra questão.

Anônimo disse...

Cadê a defensora advogada do PAÇO virou mama-teta e não pode mais comentar no horário de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

que trizteza, como um cargo comissionado muda a personalidade, o caráter do ser humano; é pura submissão, é servilidade total.
silenciar ou ficar quieto, diante de opressão psicológica, tbém deixa cicatrizes eternas, pode ser perdoado momentaneamente, mas esquecido, jamais.; quem sentiu na pele, pode falar.