24 de janeiro de 2013

SODECI - UMA PEDRA NO SAPATO


RECEBIDO POR E-MAIL.
De: 
  IRIO - DALSU CONFECÇÕES    
 Enviado: Qua 23/01/13 20:43 
Para: 
 
 Prioridade:  Normal 
Assunto: 
 Sem Assunto



"Em dezembro de 2012, a equipe de transição do novo governo, em reunião com o Presidente da SODECI  o informou  da necessidade de uma reestruturação operacional para adequa-la a uma realidade de custos. O presidente também foi informado de que a estrutura do Getran seria transferida ao Prédio da Prefeitura a partir de janeiro 2013 pois está vinculada à Secretaria de Planejamento. Da mesma forma, o Presidente informado sobre os novos procedimentos definidos pelo Tribunal de Contas do Estado em relação ao repasse de  subvenções. Em janeiro,  o Presidente nos informou no dia 07 de havia determinado o desligamento imediato de  05 funcionários. A surpresa da semana passada  foi de que o vice presidente da SODECI, alegando um conceito estatutário, decidiu na data da homologação da rescisão contratual tornar nulos os atos do presidente que se encontrava em viagem de trabalho e determinou a volta dos 05 funcionários demitidos através de ato de reversão de desligamento. Importa lembrar que a gestão anterior já havia dado estrutura para que a Getran fosse transferida à Prefeitura inclusive com 02 guardas de trânsito, um dos quais já em atividade. Da mesma forma também iniciou a estruturação da Defesa Civil com a criação de um cargo de Coordenador da Defesa Civil. Diante da situação criada pela atual SODECI, a nova administração decidiu oficializar a transferencia imediata da Getran ao Prédio da Prefeitura, bem como a criação da Defesa Civil Pública. Temporariamente, tanto a Defesa Civil como a Getran funcionarão no prédio anexo nos fundos da Prefeitura e em futuro próximo no prédio onde estava localizado a biblioteca pública ao lado da Prefeitura. A continuidade na prestação de serviços para a Prefeitura por parte da SODECI será objeto de negociações. Porém nada impede dela continuar atuando como entidade privada  pois tem um quadro de sócios contribuintes. Certamente a direção da atual SODECI informará em breve o novo local de seu funcionamento, bem como seu novo objeto social, uma vez que diversas atividades até então realizadas pela SODECI serão encampadas pela GETRAN.
Mais um capítulo dessa história foi escrita hoje. O vice-presidente havia convocado uma assembleia geral extraordinária da SODECI para decidir sobre o desligamento ou não desses 05 funcionários.  Estranhamente o vice presidente tomou a palavra e disse que ocorreu um erro no edital de convocação e que com a ausência do presidente que ainda se encontra em viagem, ele o vice presidente  não poderia assumir a responsabilidade sozinho e cancelou a reunião dizendo que na volta do presidente nova assembleia seria convocada. Ocorre que com essa situação os funcionários demitidos terão direito a mais um mês de remuneração.

O Presidente é o Senhor Arno Kipfner
O vice-presidente é o Senhor Ademar Ramthun

O problema todo é que o pessoal ligado à Getran que foi desligado, um é filho do  Ademar Ramthun.  A Tânia é irmã do presidente,  o Gilberto é companheiro da ex diretora de RH da Prefeitura etem mais um rapaz que esteve na delegacia que era filho do Darcilo Doege, ex contador da prefeitura."

É...PARECE QUE A PEDRA ESTÁ NO SAPATO DE MUITA GENTE!

O SAUERKRAUT ABRE ESPAÇO A TODOS OS MENCIONADOS NA POSTAGEM

25 comentários:

Anônimo disse...

LIMPA...

Anônimo disse...

A coisa está feia.

Anônimo disse...

Mas quem fez o ensino médio e fundamental cada ano, três vezes, não pode ter emprego na SODECI.

Anônimo disse...

SECOU A TETA PARA GENTE SEM COMPETÊNCIA QUE SOMENTE QUER É


M A M A R

Anônimo disse...



A SODECI SOMENTE ERA UM GRANDE CABIDE DE EMPREGOS, NÃO PAGO PELOS ASSOSCIADOS, MAS SIM PELOS CONTRIBUINTES.

Anônimo disse...

Limpeza já !!!!!!!!

Anônimo disse...

SE ELES OS ASSOSCIADOS NÃO TEM DINHEIRO PARA A SODECI QUE FECHEM.

ÁLIAS O QUE ESSA SODECI FAZ REALMENTE, SE TODAS AS FUNÇÕES QUE FAZIAM SÃO DA GETRAM?


OBS: respondo: cabide de emprego para gente que nem em produção de fábrica ganha emprego.

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão para o novo objeto social da Sodeci. Poderia ser angariar fundos para manter " tetas e tetinhas " de pessoas que não tem capacidade profissional de arrumar um emprego.

FECHA LOGO ESSA PORCARIA

Anônimo disse...

"...era filho do Darcilo Doege, ex contador da prefeitura..."


Sempre bom lembrar que é ex-contador concursado da prefeitura, por decisão judicial.

Der Sauerkraut disse...

Hoje, em frente à Farmalan, o vice presidente tentou intimidar o blogueiro dizendo que iria ao Ministério Público por causa da postagem do e-mail recebido pelo Sauer.
PODE IR!
A identificação do autor do e-mail já foi autorizada pelo mesmo.

Anônimo disse...

esse vice presidente, conhece o estatuto da sodeci, tem orientação jurídica, respaldo de quem tem grana pra jogar no ralo, mta bala na agulha, é arojado, astuto; ou, é mto ingenuo, nao conhece a legislação de orçamento público, e pisou feio na bola.
Ora, se o presidente havia demitido os celetistas, como ele/vice pode reverter a demissão, quem ??? e com que dinheiro ??? pagarão essas 5 pessoas; pois o chefe do poder executivo repassará o dinheiro previsto no orçamento, qdo convier aos cofres públicos.
qual é a arrecadação mensal da sodeci???
ele, que se cuide, pois numa dessas poderá se incomodar com o minitério público.
onde ficaram: quinhos(servidor público concursado), mani = motorista e pintor de meio fio, nena = guarda, jackson = guarda, d"umes = guarda, o outro guarda concursado; o beto testo rega = pintor de meio fio; o grande chefe busarello (parente do grande ex prefeito) e tantos outros.
quem pode minformar corretamente, talvez, a cleide e o gilmar possam esclarecer essa situação toda.

Anônimo disse...

olha, a sodeci sempre foi considerada um caixa dois, pois a maioria dos recursos eram oriundos da prefa.; abrigava candidatos a vereador derrotados pelo eleitor consciente; encostava pessoas que nao conseguiam aprovação em concursos públicos; transformaram aquela entidade numa oligarquia; com nepotismo, pai/filho, esposa/companheiro.
no meu modesto entender, os serviços prestados pela sodeci podem ser facilmente absorvidos por outros setores da prefa., com servidores concursados.
aguardemos, pois ...

Anônimo disse...

Me contaram que o atual prefeito em sua campanha afirmava que não teria compromissos com candidatos a vereador, que não se elegessem, imagina se tivesse.

Anônimo disse...

Fogo na bomba!

Anônimo disse...

ROLF E RICARDO

A MAIOR MENTIRA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS EM POMERODE

Anônimo disse...

o rolf tbém ???
só pensei q. era o ricardo e os seus apadrinhados e protegidos há mto tempo, com aval do grande controller da prefa.
será q. vamos ter repeteco, na administração desastrosa e catastrófica, ambos tbém faziam parte ativa, até q. a canoa afundou.

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!


Segue a Lei que trata do convênio entre Município e SODECI. Essa lei sofreu algumas alterações:

LEI Nº 1385


AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM A SOCIEDADE DE DEFESA CIVIL DE POMERODE - SODECI.


HENRIQUE DREWS FILHO, Prefeito Municipal de Pomerode, Faço saber a todos os habitantes deste Município que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Executivo Municipal autorizado a celebrar Termo de Convênio com a SOCIEDADE DE DEFESA CIVIL DE POMERODE -SODECI, com o objetivo de transferir à SODECI, a gestão integral do trânsito em Pomerode, compreendendo a implantação do sistema de estacionamento controlado, a fiscalização para o cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, inclusive a autuação dos infratores bem como a arrecadação das multas aplicadas, a instalação das placas de sinalização, e bem assim praticar todos os atos inerentes à plena consecução dos seus objetivos.

Art. 2º - O Termo de Convênio mencionado no Artigo 1º desta Lei, é parte integrante da mesma.

Art. 3º - As despesas decorrentes desta Lei, correrão por conta do Orçamento em vigor, suplementadas na forma da Lei.

Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Pomerode, em 16 de julho de 1998.

HENRIQUE DREWS FILHO
Prefeito Municipal


TERMO DE CONVÊNIO

CONVENENTE : O MUNICÍPIO DE POMERODE, pessoa jurídica de direito público, com sede administrativa junto à Prefeitura Municipal, na Rua 15 de Novembro, 525, ora representado pelo Prefeito Municipal, Senhor Henrique Drews Filho.

CONVENIADO : SOCIEDADE DE DEFESA CIVIL DE POMERODE - SODECI, pessoa jurídica de direito privado, com sede em Pomerode, a Rua Heinrich Passold, 130, ora representado pelo seu Presidente, Senhor Mariogold Lickfeld.

OBJETO : A GESTÃO DO TRÂNSITO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE POMERODE

CLÁUSULA PRIMEIRA
Através do presente Convênio, o Município de Pomerode, transfere à SODECI, a gestão integral do trânsito em Pomerode, compreendendo a implantação do sistema de estacionamento controlado, a fiscalização para o cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, inclusive a autuação dos infratores bem como a arrecadação das multas aplicadas, a instalação das placas de sinalização, e bem assim praticar todos os atos inerentes à plena consecução dos seus objetivos.

CLÁUSULA SEGUNDA
Para a execução da fiscalização do trânsito, o Município cede para a SODECI os guardas de trânsito que atualmente compõem seu quadro efetivo de Servidores, bem como repassará mensalmente, pelo prazo de 04 (quatro) meses, a quantia mensal de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

CLÁUSULA TERCEIRA
A SODECI contratará, às suas expensas, tantos funcionários quanto forem necessários tanto para a formação de um corpo de agentes necessário a bem administrar e fiscalizar o trânsito, bem como monitores para o controle do estacionamento remunerado, e ainda para o efetivo pessoal administrativo.

CLÁUSULA QUARTA
A SODECI deverá apresentar Relatórios Mensais ao Município, através da Secretaria de Administração e Fazenda, acerca de suas atividades, e especialmente dos recursos arrecadados e de sua aplicação exclusiva na melhoria e segurança do trânsito, através da qualificação dos agentes, aquisição de equipamentos e controladores de velocidade, entre outros.

CLÁUSULA QUINTA
Todas as propostas visando alterar o sistema municipal de trânsito deverá ser aprovado conjuntamente pela SODECI e MUNICÍPIO DE POMERODE, observada a Legislação Federal, Estadual e Municipal.

E por estarem as partes assim definidas, assinam o presente instrumento em três vias de igual teor e forma para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

Pomerode, em 16 de julho de 1998.

MUNICÍPIO DE POMERODE

HENRIQUE DREWS FILHO
Prefeito Municipal

Anônimo disse...

portanto nao há obrigação do município repassar mensalmente os valores necessários para saldar o pgto do salário dos funcionários.
Vamos acompanhar e ver como a sodeci irá pagar os salários dos 5 readmitidos pelo vice presidente da sodeci.

Anônimo disse...

o sr. Irio poderia se inteirar e posteriormente esclarecer, se realmente é verídico, que ex prefeito de pomerode foi multado em 80 mil pelo Tribunal de Contas de SC, em relação à licitação e contrato de empresa gaúcha, que instalou as lombadas eletronicas; bem como o município obrigado a indenizar a referida empresa, tendo em vista, o nao cumprimento integral do contrato de prestação de serviços, qdo o TCE SC ordenou o desligamento de todas as lombadas eletronicas no município de pomerode, diante de várias irregularidades cometidas pela prefeitura na licitação das lombadas.

Anônimo disse...

há indícios que precisam ser averiguados pela prefeitura, talvez a pessoa mais indicada seja o sr. Irio, pelo cargo que ocupa, e pelo Sr. Procurador do município, em virtude de comentários, sobre irregularidades referente concorrencia pública 001/2007 = lombadas eletronicas de pomerode, junto ao TCE SC, concorrencia 004/2011, multas aplicadas a ex prefeito e indenização à empresa Kopp, desde junho de 2012.
Precisamos de esclarecimento fundamentado em dctos e provas doctais, irrefutáveis, incontestáveis, verdadeiras.
a verdade sempre vem à tona.
aguardemos portanto.

Anônimo disse...

quais as pessoas que irão comandar a getran na prefa.?

Anônimo disse...

porque o vice presidente da sodeci nao esclarece os fatos, por que tentam esconder as atitudes dos funcionários.
a verdade é soberana e sempre virá á tona.

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro cabe hoje aos municípios administrar todas as ações ligadas ao trânsito.


Não se pode transferir a uma entidade privada, salvo exceções, o que é do Estado.


O município deve ter uma estrutura para planejamento, acompanhamento, fiscalização; um quadro de servidores técnicos, como engenheiro de tráfego, fiscal, etc.


O que se pode observar é que a SODECI é um braço da administração pública e tal convênio, s.m.j., foi uma forma de burlar o concurso público com a contratação pessoal sem o perfil adequado.

Anônimo disse...

sem perfil nenhum, pois só contrataram apadrinhados políticos, ou com grau de parentesco, pagos com repasses de recursos públicos, e tantos anos, gente.
1 irmã do presidente, 1 filho do vice presitente, 1 companheiro da ex chefe do RH, 1 servidor concursado ( ex presidente da camara), á disposição, com desvio de função e cunhado de vereadora atual; 1 busa parente do ex prefeito grande; 2 guardas que não conseguiram passar em concurso público, e mal sabem expedir 1 multa; fora os motoristas e pintores de meio fio.; um abuso geral, quem pagará o salário desse pessoal daqui pra frente, naõ sei se a cleide consegue entender esse emaranhado de confusão, sem pé e sem cabeça.

Anônimo disse...

BOM DIA.. A CONFUSÃO COMEÇOU NA SODECI PORQUE O NOSSO PREFEITO PROMETEU CARGOS PARA PESSOAS QUE TRABALHARAM NA CAMPANHA PARA ELE , POR ISSO PRECISA DEMITIR O PESSOAL DO ANTIGO PREFEITO .... PERGUNTO CADE A VASSOURA PARA VARRER A SUJEIRA... NA VERDADE SO TROCARAM AS PEÇAS CADE A VASSOURA...