7 de janeiro de 2013

HOSPITAL


Necessitando de pequena cirurgia procurei o Hospital e, para minha surpresa, fui informado de que o mesmo não realizava tal procedimento, nem mesmo pelo plano de saúde do Banco do Brasil - CASSI. 

A funcionária negou informar o nome do médico de plantão, com o qual pretendia, pelo menos uma consulta, também pelo plano de saúde. 

Sou um modesto contribuinte através da conta de energia da Celesc, sou muito bem atendido pela direção do Hospital e por profissionais que lá possuem consultório (Dr. Eckart) ou atuam na área de RX e tanto eu como meus familiares já fomos atendidos anteriormente em circunstâncias semelhantes. 

Estranhei o atendimento da telefonista até porque esta me encaminhou ao Posto de Saúde do centro, com a recomendação de não esquecer de levar a carteirinha do SUS. 

Posso estar errado mas, para o Hospital, uma consulta ou uma pequena cirurgia remunerada por Plano de Saúde, não deveria ser rejeitada, se existe o convênio.

Afinal, o Hospital não pode e nem deve pretender que sua manutenção fique limitada à subvenções e resultados de rifas, churrascos e festa anual ou contribuições via faturas de água ou energia.

Ou à verbas do SUS.  

26 comentários:

Anônimo disse...

às vezes, algumas atendentes do hospital demonstram nao estar suficientemente qualificadas para exercer a função, com desempenho satisfatório.
Em algumas situações é melhor pedir pra falar com algum superior, que poderá orientar com mais detalhes e procurar um encaminhamento para a dificuldade momentânea.

Anônimo disse...

nao foste ao hospital pra tratar a amarelada.
Alguns amarelam na hora H, mas, depois melhora sozinho, sem stress.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!

OBS: POR ESSAS E OUTRAS VOU PARA BLUMENAU EM QUALQUER SITUAÇÃO.

Der Sauerkraut disse...

os comentários de 19:38 e 21:00 horas, podem gerar processo contra o blogueiro.
Por isso, NÃO FORAM PUBLICADOS.

Anônimo disse...

certo. registra-se os horários impublicáveis e aí o comentarista pode decidir, se quiser que publique, assim mesmo, só com identificação do ilustre comentarista.

jeca tatu alemão disse...

Muitos reclaman do nosso Hospital, mas estamos bem assistidos comparando com outros lugares do Brasil.
É só assistir os noticiários para comprovar o descaso em outras localidades.

Anônimo disse...

estranho, mto estranho, que o diretor executivo do hospital, nao divulgue uma nota oficial referente ao caso em epígrafe; é importante informar corretamente a comunidade, apesar de ser uma entidade privada, mas que recebe recursos públicos municipais, estaduais e federais, para a sua manutenção.

Anônimo disse...

apesar de algumas falhas pontuais o nosso hospital melhorou uns 200% nos ultimos 5-6 anos eu conheço todos os municipios de s.c.e tenho certeza que muitos mas muitos mesmo gostariam de ter um hospital como nosso,lembrando que se nao fosse a comunidade evangelica de pomerode provavelmente o hospital de pomerode seria o santo antonio de blumenau.

Anônimo disse...

temos uma opinião, q. talvez desagrade algumas pessoas; mas quem é portador de plano de saúde, sempre q. possível deve procurar o hospital unimed em timbó, blumenau, ou até o sta. catarina blumenau; deixando o nosso hospital para situações, que requeiram atendimento em pomerode, sus, e só qdo nao houver outra alternativa, pois a estrutura é para pouca complexidade, e tbém nao tem tantos profissionais, principalmente em horário de plantão, geralmente atendido por 1 clínico geral.

Anônimo disse...

exatanente vaô procurar outo hospital pra ver o q e bom

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:57 de 07/01/2013.
Manda confeccionar um cartaz e pendure no pescoço, com os seguintes dizeres. Em caso de acidente grave, seja de transito ou qualquer outro, favor me encaminhar PARA UM HOSPITAL DE BLUMENAU EM QUALQUER SITUAÇÃO.
Só espero que neste acidente você não esteja perdendo muito sangue, e dê para leva-lo para Blumenau.

Anônimo disse...

19:31

Pomerode não tem Banco de sangue!

Você deve ser daqueles que também acha que devo comprar em Pomerode, não é?

Anônimo disse...

17:59

Pouca complexidade???

Avisa isso para o Diretor e os políticos da região.

Que querem fazer até operações de médio risco aqui na cidade, sem UTI e sem banco de sangue.

Anônimo disse...

Irei confeccionar um cartaz e mandar a conta para você. Se houvesse dinheiro no bolso do trabalhador, o mesmo pagaria por seu atendimento e consequente melhor atendimento.
Porém estamos à mercê de seu HUMOR !
PS: como eu e minha família somos doadores de sangue, identifique-se. Não quero que recebas o meu ou de meus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

19:31

Aonde tem banco de sangue em Pomerode????????????????


Bobo!!!!!!

Anônimo disse...

19:31

ir para o hospital da cidade é mais perigoso que ir para Blumenau, acho que ainda se ganha tempo.

esses dias alguém me comentou de um paciente que teve infarto no hospital na frente do médico, morreu.

Anônimo disse...

19:31

Raiva de todos e de tudo!
Vou para Blumenau e daí?

Anônimo disse...

17:59
Você deve estar "zoando" com quem tem Plano de Saúde !!

Anônimo disse...

falhas e descaso tem em todo lugar mas temos que analisar como seria se nao tivesemos o nosso hospital??

sei de paciente de pomerode que foi internado no santa isabel para uma cirugia de apendecite aguda e ficou aguardando a cirugia sentado numa cadeira por incriveis 18 horas ate ir para o centro cirurgico e isto era em bnu viu ?e com plano de saude ta?seu 18,57 do dia 7.

Anônimo disse...

Esse pessoal que acha que tudo em Blumenau é melhor, porquê não se muda pra lá de vez?
Sei, sei, é porque eu moro e compro onde quero, ok, mas então para de falar asneiras.

Anônimo disse...

porque zoando com plano de saúde; qdo vc vivenciar, o que algumas pessoas tiveram q. passar, vc irá analisar melhor a situação do nosso hospital.
ajudo o hospital sempre q. posso, e é importantíssimo termos o nosso hospital em pomerode.
Sugeri algumas alternativas p. os usuários de plano de saúde, como hospital unimed tbó, unimed blumenau, sta. catarina, qdo possível, até pra desafogar os atendimentos/procedimentos no nosso hospital, pois tem poucos profissionais/especilidades e uma estrutura limitada, e a clientela é grande.
agora, precisamos entender essas dificuldades locais, mas, nunca como menosprezo.
já aconteceu com familiar meu, após cirurgia delicada, nao tinha quarto individual por algumas horas, mesmo com plano de saúde, pois o sta catarina recebeu algumas emergencias naquele dia, que ultrapassaram a reserva técnica de quartos.
no sto antonio e sta isabel, como atendem sus, a procura é grande tbém.
e todos que prestam serviço ao sus devem ter cautela, pois podem ter prejuízos financeiros e grandes.

Anônimo disse...

de 20,50 para 23,43 suas colocaçoes sao corretas mas aqui muitos so sabem malhar eu tb tenho plano verde de saude e sempre que da vou a timbo ate porque nao tem filas ,os exames sao feitos na hora mas defendo o nosso hospital sempre aqui ,no face,etc pois e muito importante cada cidade ter seu proprio hospital para nao superlotar os das cidades polo como bnu,floripa e joinville onde esta calamidade publica hj saiu dados de internaçao do hosp municp sao jose o princ de joinville em 2012 teve 132% de sobre leitos em uso isto e para cada 100 leitos foram internados mais 32 pacientes em macas ,colchoes no chao e tb diretamente no chao em algumas ocasioes mas isto quem nao conhece fica facil maretear aqui.

Anônimo disse...

correta sua colocação, temos q. compreender q. cada município faça o melhor pelo seu hospital, principalmente, pra atender pelo sus, e em emergencias, q. nao dê tempo pra se deslocar a outra cidade.
porém, nao podemos querer q. o hospital local tenha UTI e q. atenda em outros exames de alta complexidade, pois irá inviabilizar a sua manutenção, diante da limitada arrecadação.
vamos sempre apoiar o nosso hospital, pra que continue oferecendo os serviços básicos, com mta eficiência e agilidade.

Anônimo disse...

Todos de minha família são daqui, e aqui que queremos ser atendidos. Com ou sem sua colocação de ir p/ outro município.
Vá você e seus!
E fique por lá.

Anônimo disse...

olha, eu e meus familiares temos plano de saúde e temos ido mto a tbó unimed; e qdo nao for possivel resolver lá, vamos ao sta, catarina, onde somos bem atendidos.
vc e seus continuem usufruindo o hospital local, sem problema, sem stress.

Anônimo disse...

00;20

Isso mesmo! Cada um vai onde se sente seguro em ser tratado.

Aqui na cidade eu não me sinto seguro!!!