10 de janeiro de 2013

REFLETINDO



Diante de atos e fatos que assisto diariamente ou que vem ao meu conhecimento via comentários no Sauerkraut, esse ilustre brasileiro - "homem ou mito" - me vem à lembrança a cada leitura ou abertura de e-mail. 

Servidores públicos - nem todos -, outrora honrados e respeitados, segundo relatos, ignoram as Leis e os bons costumes, desprezam estatutos e regulamentos e agem como melhor lhes convém, talvez porque sabem que a impunidade impera.

Se verídicas as informações, critérios absurdos pesam na escolha de homens de confiança além dos meramente político partidários que, até podem e devem ser considerados, sem ser únicos.

Dados negativos, são ignorados. 

A remuneração superou o significado honroso do cargo e o que mais se houve falar são os valores ou cifras pagos pelo erário público, aos "escolhidos".

Vê-se, em alguns casos, aquela inveja, comum por aqui. 

Chovem informações desabonadoras - impublicáveis - e, antes de recolher-se ao sono merecido após um dia de muita labuta e luta, só resta a este velho blogueiro, quase septuagenário, lembrar a educação recebida na casa dos pais, dos seus mestres e superiores e repetir o GRANDE RUI BARBOSA:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bachmann, com todo o respeito, peço-lhe a gentileza de não generalizar que os servidores publicos são malfeitores. Eu particularmente não sou servidor, mas meu pai, minha irmã e meu conjuge o são. E posso lhe afirmar que são íntegros em suas condutas. E, pior, tem que dar suas caras a tapa para impedir que muitos atos desonestos sejam praticados por alguns politicos oportunistas. Impedindo-os, em nome de sua honra e em defesa do povo. Não sejas vós o juiz a condenar os servidores públicos. Deverias ser o causídico a defendê-los. Se sabes o nome dos malfeitores, exponha-os. Caso contrário passarei a pensar que todos, incluindo meus parentes estão no rol dos bandidos. Pode lhe parecer difícil, mas não o Sr. não foi o único a receber uma educação repleta de princípios e rigores. Sabemos que a boa educação vem de berço e tenho certeza que seus educadores lhe puxariam as orelhas se soubessem que acusates alguém em vão.
Um abraço.

Der Sauerkraut disse...

p/02:11
Obrigado pela observação.
Veja acréscimo na postagem.

Anônimo disse...

olha,a realidade em pomerode é a mesma descrita por rui barbosa; claro q. nao podemos generalizar; mas, quem olha à prefa., sem estar no dia a dia lá, tem a impressão,tem o sentimento, q. pessoas q. lá estão deveriam se dedicar ao serviço e atender aos munícipes com + atenção, agilidade e eficiência, demonstrar q. está lá para gerar organização e progresso, que atendam aos anseios do eleitor consciente e da população em geral.

Anônimo disse...

2:11

Leia com mais atenção!!!

" nem todos "

obs: mas que tem bandidos na administração tem, sendo que dizem que alguns ficam, inclusive um que foi denunciado para todos os anteriores e também para os atuais.

Anônimo disse...

Sempre vai ter os bons e os ruins, mas uma laranja podre estraga o resto.

Anônimo disse...

Isso sem mencionar as mentiras de campanha.

Anônimo disse...

para 12:51

quando postei não havia o -nem todos-

leia o post sem o -nem todos- e veja como fica.

Anônimo disse...

Mentiras de campanha...
Em 11 dias de novo governo já falam em mentiras.
Do governo passado que prometeu mundos e fundos e o muito pouco que cumpriu foi mal feito,os coniventes,capachos e antigos beneficiados,nada falam.
Cade os milhões em investimentos?Onde está a reforma do centro que daria orgulho a cidade? Onde estão as ruas com calçamento decente na cidade inteira? OPS!!! Não rolou!
E vocês vem falar em mentiras de campanha?

Anônimo disse...

22:00

Se um mentiu, não quer dizer que o outro pode!

Matou e não foi preso, então também mato?


SIM MENTIRAS E MAIS MENTIRAS DE CAMPANHA!!!