31 de janeiro de 2013

É DIFERENTE!

VOVÔ CHOPÃO

ZUK

CONCORDAM?


39 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro o Zuk.
Mais moderno, atual.

É possível manter as raízes sem viver no passado.

Anônimo disse...

Concordo, é bem diferente, porem temos que considerar que Pomerode é uma cidade "high tech" , e Blumenau
é uma cidade de velhos barrigudos.

Anônimo disse...

Sinçeridade! Esse zuk, é uma piada de mal gosto. pareçe que é
inter-estrelar. É primo segundo dos quebra nozes, veio naquela nave, que chamam de advento

Anônimo disse...

Quaisquer dois personagens trajados tipicamente acabariam tendo algumas semelhanças entre si.

Os dois vestem traje típico, coincidindo a cor da calça, mas sendo uma tanto o quanto diferentes no modelo.

Mascotes tem sempre uma cara amigável, como quem convida para uma festa. E é pra isso que eles foram criados! Logo, a aparencia simpática dos dois é algo inerente ao papel de "mascote" que desempenham.

Mas, enfim ... a comparaçao é inevitável!

Anônimo disse...

outras epocas, outros momentos ...
sem dúvida, o vovô é + cativante, porém, com problemas de direitos autorais.
não se podia fazer plágio, mas o zuk não se identifica com a cidade + alemã, parece + com personagem de outro planeta, mas, sinceramente nao emplacou, as revistinhas até que foram legais, mas, o personagem ao vivo nao interessou mto às crianças; minha opinião, sem desmerecer a ideia, proposta da empresa, faltou o algo + para as crianças.

Anônimo disse...

Sim! Um é para festas de chopp, e o outro para festas em jardim de infância.

Márcia Maass disse...

Não participei da festa, não assisti nenhum desfile, não me enquadro nesse tipo de evento.
Masssssssssssssss chamou-me atenção a postura do ex prefeito.
Personalidade forte.
Para alguns, coisa de "menino mimado".
Para outros, gente que sabe o que quer.
Sou obrigada a rever minha postura.

Márcia Maass disse...

No Jornal TESTO NOTÍCIAS... Traud alcançou sucesso cortando cabelos, PARABÉNS e seja bem vinda à família Maass. Minha mãe merece essa nora.

Anônimo disse...

EXCELENTE NOTÍCIA PARA OS POMERODENSES

Seguro deve provar premeditação de morte por suicídio para negar cobertura

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ acolheu recurso de um viúvo contra sentença que lhe negara o direito de receber os valores do seguro contratado por sua falecida esposa, cujos prêmios eram debitados diretamente em folha de pagamento. A mulher era funcionária pública, e a associação dos servidores operava os contratos.

O falecimento ocorreu em 2003, e o marido requereu administrativamente os montantes em 2008, mas nada lhe foi concedido, sob alegação de que a morte se dera durante os dois primeiros anos após a avença, dentro do período de carência. A seguradora sustentou que houve migração das apólices para outras empresas e, ainda, premeditação de suicídio, de modo que a contratação do seguro faria parte de um “plano”.

Todavia, a câmara interpretou que, quando a ação é ajuizada por terceiro beneficiário do contrato, o entendimento predominante é de que não se aplica o prazo prescricional anual ou trienal, mas o decenal, por não haver previsão específica para tais situações. A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, relatora da matéria, disse que as migrações para outras empresas não descaracterizaram o contrato, já que não houve nenhuma interrupção nos pagamentos dos prêmios, não se podendo exigir quaisquer carências.

A câmara ressaltou ainda que, para eximir-se da indenização, a seguradora deveria comprovar, de forma inequívoca, a alegada premeditação por parte da contratante. “Este é um ônus que cabe à seguradora", encerrou Rocio. O valor da apólice por morte – R$ 100 mil - será reajustado a partir da citação. A votação foi unânime (Ap. Cív. n. 2012.077983-4).

Márcia Maass disse...

Vizinho indignado pergunta : quem é o REPRESENTANTE DO POVO ?
Todos sabem que é iletrado, porque não colocaram a professora em seu lugar?
Pergunto, desculpem a minha ignorância, porque não a colocaram ?
estão todos de acordo com o eleito ?
Será este o melhor a representar o POVO?

Anônimo disse...

Quem inventou esse negócio que se explique.
Porque o nome ? Qual a relação conosco ?
Não entendi nada.
Vovô Chopão é sinônimo de Oktoberfest. Marca da maior festa de chopp do Brasil.

Anônimo disse...

Postura boa é da cravil.

Anônimo disse...

e porque nao colocaram o professosr em seu lugar ?
Ou
porque nao o colocaram ?
único reeleito ...
atualmente tem nobre edil utilizando o título de professor, um absurdo, pois nunca prestou concurso público para o magistério.

Anônimo disse...

Zuk só tem um coisa ridículo. Cavalo dado não se olha os dentes, mas é ridículo, falta de criatividade como tudo q está acontecendo na Prefa.

Márcia Maass disse...

Mudanças sugerem nomes novos diplomados.
Não ... Sim ????
Quem está ali não me representa.

Karl Johannes jr. disse...

A figura do Vovô Chopão,foi criada por um Pomerodense que se Theron Harbs,e os Blumenauenses só tiveram o trabalho de Patentear o boneco como simbolo e marca registrada da Oktuber fest. Sendo assim seria melhor valorizar o que foi pensado e criado por um Pomerodense do esta estoria que andam falando por ai,que não convenceu ninguém em sã consciência. Se somos a cidade mais alemã do Brasil este boneco é que não tem nada haver com as as raízes Pomerana,poderiam ter inventado uma estoria mais convincente, por isto não subestimem a inteligencia da maioria,não concordo, para agradar e não preciso fazer isto por uma meia duzia que são acostumados a fazer o povo engolir goela abaixo tudo da forma que eles querem,eles não perdem a mania.

Anônimo disse...

depois que certo presidente começar a comprar coisas e deixar de mandar $ pra órgãos que precisam, vamos ver quem representa quem... não citei nomes; pode ser presidente da Fifa, do Flamengo...

Andre disse...

Tem Muita gente que so critica, mas antes de criticar, pense o q você ja fez pra melhorar a sua cidade "Pomerode", humm como imaginei, "nada", entao nao critique o trabalho que alguem investiu tempo e dinheiro, pra presentiar a "nossa" cidade com um mascote, seja ele com aparencia de cachaceiro ou não, foi presente, como disse nosso amigo ai em cima cavalo ganhado não se olha os dentes!

pense ante de criticar você faz melhor ?
então faça!
bom esta ai recado dado goste ou não

Anônimo disse...

Gostei do presentIar.

Anônimo disse...

Ai gente é o SMURF ALEMÃO.

Anônimo disse...

8:00

Para representar uma cidade no todo, se olha sim os dentes do cavalo.

O teu recado é mesquinho, criticamos sim!!!!

Anônimo disse...

Sr. André: Não é questão de criticar. Mas parece certos pomerodense, insiste em inventar a roda quadrada. Aqui se tivesse carnaval, com certeza,o rei momo seria um portador de norexia.
Nos comerciais da radio local, quantas trocas nas pronuncias, em um mesmo comercial, se pronuncia a mesma palavra de modo diferente, hora oxitona-paroxito ou proparoxitona, deixando em dúvida, qual seria o correto. Ha exemplo do radialista, que pronuncia: adEvogado, enquanto o correto é advogado, saiba que o "d" é mudo. Espero que um de seus amigos ADVOGADO, o ensine a pronuncia correta.
Que sejamos diferentes,mas não ao ponto de sermos ridículos.

Anônimo disse...

certos pomerodenseS insisteM Anorexia rádio Há amigos advogadoS

casa de ferreiro...

Anônimo disse...

AdEvogado, reZistro, Dilma Rusvelt (pra mim, nao saber pronunciar o nome da presidenta é o fim) .... essa rádio realmente está uma maravilha!!!

E é esse o cara que ainda consegue influenciar a opiniao de muitos pomerodenses.

Anônimo disse...

A iniciativa da empresa foi otima e essa parceria so tem a ganhar. Agora ficar criticando uma das maiores empresas que mais cresce e arrecada imposto para Pomerode é não ter noção; torçam para eles não mudem de idéia e começem a arrecadar por Blumenau...abre o olho povão.

Anônimo disse...

Continuo não entendendo nada. Alguém pode explicar o que Zuk veio fazer aqui ?

Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...

p/20:29
Não existe ZUK que pague o que receberam de incentivos de Pomerode e sua gente.
Mascote não se impõe.
É escolhido.

Anônimo disse...

o meu comentário foi esquecido ou removido , pois nao ofendi ninguém; veja o que aconteceu.

Anônimo disse...

olha, cara, chantagem não, comigo não, essa empresa merece todo respeito, recolhe impostos pra pomerode, sim; mas recebeu, qdo + precisava incentivos fiscais de pomerode, e agora às custas dos empregados de pomerode, mao de obra barata e altamente qualificada, lucra tudo o que merece; então, porque não começou em blumenau, buscou incentivos fiscais lá e tudo +;
nao podemos ser coniventes e ficar mudos, qdo as cores, o design do mascote não emplacou, as crianças, opas e omas não se sentiram empatia por ele, e não se sentiram cativados; a idéia do mascote é ótima, mas o seu desenvolvimento nao deu certo, não emplacou mesmo.

Anônimo disse...

que bonequinho feio! ta mais para Zuck o extraterrestre.....

Anônimo disse...

Faça um projeto melhor e acredito que o mascote pode ser substituído.

Anônimo disse...

nao é keston de eu fazer melhor e substituir o mascote; foi investido uma grana legal, pra uma ideia ótima, mas, como produto final não emplacou, nao alcançou o objetivo.
faltou discutir o projeto com pessoas que dominem a língua alemã, pois, a revistinha, apesar de ser legal, apresenta alguns equívocos ortográficos, facilmente corrigidos; mas, o mascote em si, precisa de algumas adequações, que podem ser discutidas, com o autor do mesmo, e com pessoas de marketing e artistas locais, e aí, sim, com certeza, teremos um mascote, admirado por mtas crianças, omas e opas, e que todos querem ter em seus lares.

Lord Braugham disse...

Falando em kestón...o que era aquele barco no desfile com uma moça chacoalhando uma calcinha. Isto é uma vergonha para os descendentes. Jogando milho...nada a ver. ou na Terra delas se joga milho para Tubarão e se chacoalha calcinha em alto mar???? Quem são estas senhoras nada a ver com nada. Tá loco mann isso é kestón de rever.

Anônimo disse...

bem lembrado, é keston da comissão do desfile reavaliar e modificar, bem como, a cco precisa criar mecanismos para receber subsídios, sugestões para a próxima edição.
Algumas adaptações serão bem aceitas pelo público.

Márcia Maass disse...

... pela discussão que está gerando é merecido uma "revisão" ou "revista" em vez de "revestinha".

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS GENTE ESSE ZUK PARECE PROPAGANDA DE SUCO OLHA SO QUE COISA MAIS FEIA.

Anônimo disse...

ZUKO de anis!Vulgo ABSINTO para alucinar o povão!

Anônimo disse...

É pommi na cabeça, Zuk deve ser abreviaçao de Zurik.