30 de janeiro de 2013

ESCOLA DO SOUTOSBACH


Hoje uma equipe da Prefeitura realizou a roçada na escola Oswaldo Cruz, aqui no Soutosbach onde "o mato estava tomando conta" pois já invadia a escola pelas janelas. 
O blogueiro agradece ao prefeito e ao secretário de obras.
O roçado restou jogado na área e espera-se que seja juntado e recolhido para que o pátio volte a ficar limpo e talvez, até possamos ver as floreiras e canteiros novamente coloridos e cheios de vida. 
Quanto à construção é preciso que medidas urgentes sejam adotadas para que o patrimônio público não se transforme em ruínas. 
A área de 13.750m2, foi doada em 25 de outubro de 1933, pelo casal Augusto e Anna Ewald à Municipalidade de Blumenau  representada pelo prefeito provisório Jacob Schmidt.
Como condição consta da Escritura Pública de Doação a construção de uma Escola Municipal e a doação foi valorada, na época, em CEM MIL REIS (100$000).
Foram testemunhas Erico Müller, Hercilio Wagner e Herbert Bieging.
A Secretaria de Educação poderia atualizar a estatística em relação ao número de habitantes da região, em idade escolar para as séries iniciais para, reverter a decisão anterior de fechamento da escola. 
Inundações só ocorreram por trabalhos de desvio e desassoreamento irregulares realizados no ribeirão à montante (antes e acima da escola em direção à nascente) sem que o mesmo serviço fosse realizado nas proximidades da escola e à jusante (abaixo) desta.

E, se a escola não voltar, que a Municipalidade dê à área e às instalações uma destinação que, pelo menos, conserve o patrimônio que é do POVO DE POMERODE!

Sugestões já existem muitas!



15 comentários:

Anônimo disse...

se não houvesse problemas ou o problema de inundações for resolvido, uma creche na localidade seria bem vinda, ou não? fica como sugestão!

Anônimo disse...

Esperem mais um pouco a nova administração vai ter a solução ideal, para todos os problemas em Pomerode.

Anônimo disse...

Deveria ser base da policia ou bombeiros.

Anônimo disse...

Tu deve ser bipolar, Seu Bachmann. Tu uma hora mete o pau, depois elogia...

Márcia Maass disse...

Querer direcionar o trabalho da PREFE é uma coisa, resta saber se tem $$$$$$$$$$$$$$$ para isso. Não opino mais, afinal só quiseram meu voto.
Deveria ter seguido meu sexto sentido.
VOTO NULO.

Der Sauerkraut disse...

p/14:27
tu é que não deves ser normal.
Não entendes o que eu escrevo!

Anônimo disse...

voto nulo ????
tbém já pensei nisso, mas, não consigo vislumbrar como ajudaria na qualidade de vida da maioria da população, crianças, idosos, fauna, flora e outros ...
em que o voto nulo ajudará a população mais necessitada de trabalho, orientação social, e assim por diante.
por isso, votei no 15, nas propostas do rolf, na esperança da mudança.
até agora, mudou pouco, mas tivemos mudanças; se tivessem reeleito o 11, como estaríamos hje, como estariam as finanças da prefa.
percebi que o prefeito está 24 h, o vice, como servidor público concursado terá que entrar na linha, senão terá maior rejeição ainda em 2014, e em 2016, então nem se fala.
tbém precisa mostrar serviço; os secretários, com raras exceções, 2 ou 3, por enqto demonstram vontade política de fazer algo, pelo menos ainda, não tem, as desculpas esfarradas de sempre, a cara de pau do anteriores ...
porém, aguardemos ...

Anônimo disse...

P/ 16:50
Vc deveria ter votado no 13 mas vc estava rebelde e contra o PT criticando agora aguenta aquilo vc mesma se prestou ou não era vc q vivia no blog poiando o 15 e criticando os outros, esta revoltada porque não conseguiu nenhum cargo?

Marcia Maass disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rebeldia seria votar no 13.
Sem mais justificativas à um simples ANÔNIMO.

Anônimo disse...

21:18 e 23:45hs.

Não vi nada de mudanças como anunciavam nos comícios. Não houve enxugamento da máquina. Vereadores não eleitos na saúde, pessoas sem capacidade nomeadas, desvios de função e mais desvios de função. Um vice prefeito para chefe de gabinete por enfeite, pois a sua vida como funcionário nunca foi exemplo. Joguei meu voto fora. Amigos, família estão decepcionados.

Anônimo disse...

e dale 15 e dale 15 olé olá era a música da banda xv na prefa o povo q se lasque.

Anônimo disse...

uma vergonha essa administração, estão fazendo tudo o que criticavam da administração anterior. Pessoas sem qualificação assumindo cargos comissionados, candidatos que não se elegeram assumindo cargos comissionados, enfim, coisas piores que a administração passada. Para se conhecer alguém é só dar o poder a ela, já estamos conhecendo os novos administradores...

Anônimo disse...

olha, os secretários foram substituídos, até agora não senti falta de nenhum dos anteriores; que pudesse sentir saudade.
em outros setores mtos foram substituídos, sem a qualidade do serviço cair, até senti + vontade de fazer as tarefas, ter + comprometimento com os munícipes, e não só com os eleitos.
não vi o atual prefeito fazer bico na prefa., como o anterior.
o vice, na administração desastrosa e catastrófica, no iníco era adepto daquela, depois entrou em rota de colisão, entrou em licença sem vencimento (2 anos), depois retornou(após as eleições) e pouco produziu para a coletividade.
agora, ele se vê obrigado a entrar na linha, mostar serviço, pois daqui há 4 anos poderá retornar como servidor comum.
as mudanças não foram tão radicais, mas houve mudança, sim; claro que, alguns concursados retornaram a seus cargos com gratificação, mas não são tantos assim.
vamos esperar um tempinho + e em 2014 já teremos um bom indicativo.
a filosofia admin istrativa já mudou.
a ivone e a cristina do turismo estão em licença ou pediram exoneração.

Anônimo disse...

ai não seria rebeldia, e sim burrice como "nunca se viu na história" de Pomerode

Anônimo disse...

atualmente, precisa -se rever, quem é responsável pela manutenção da construção e limpeza do pátio, já que a associação não tem arrecadação, e não demonstra interesse.