14 de janeiro de 2013

F.A.P


O inesquecível Castelo Branco costumava dizer que "de insubstituíveis os cemitérios estão cheios!".

Em Pomerode, o superintendente do FAP da administração passada, exonerou-se e, segundo dizem, pediu para voltar ao cargo efetivo para o qual foi aprovado.

Paralelamente, outra história corria a cidade e os corredores da Prefeitura.

E, curiosamente, no décimo dia tão mencionado, após reunião do Conselho que parece que nunca leu nada sobre Castelo Branco e insubstituíveis, o mesmo superintendente foi reconduzido ao cargo pela nova administração.

As justificativas se resumem a: "ninguém entende do FAP!", "ninguém quer assumir!", "não havia outro interessado!", etc. 

Se o FAP terceiriza a administração financeira dos 38 milhões de reais, se médicos decidem sobre licenças saúde e aposentadorias por invalidez, se há conselhos, assessora e diretora administrativa, não seria o caso de extinguir o cargo de Superintendente e economizar a gratificação?

Quais as tarefas deste Superintendente? 

Eu não acredito que, "se ele ficar afastado 10 dias, para tudo!"

17 comentários:

Karl J.Johannes Jr disse...

Creio eu que deveria ser auditora o FAP,porque é muito buchicho desde das antigas,ele fica porque,por competência ou por conveniência.O prefeito das mudanças parece que esqueceu de varrer os cantos onde os acúmulos são sempre maiores,de olho e bem aberto vamos ver quanto tempo temos que esperar por atitudes de resultados.

Anônimo disse...

Sr. Karl: não espere...
vá ao 2º andar no Paço, primeira sala à esquerda e converse com o Sr. Rolf. Dê sugestões, pegue você também sua vassoura, e faça sua parte. Criticar atrás de um computador é fácil. Vá, faça sua parte para que tudo melhore na Gestão Pública. Nada acrescenta ficar aqui entre-linhas......

Anônimo disse...

Eles não deveriam abrir sindicância e saber por que ele usou o dinheiro do FAP para pagar um comissionado?????

Será que os concurssados deverão levar o assunto ao Ministério Público?

obs: nada mudou, somente mentiras de campanha!

Anônimo disse...

8:59

Também não gostas de críticas ao ROLF!

A vassoura foi esquecida!!

MENTIRAS E MAIS MENTIRAS DE CAMPANHA!

OBS: SERÁ QUE O ROLF TAMBÉM QUER USAR O DINHEIRO DOS CONCURSADOS PARA PAGAR COMISSIONADOS??????

Anônimo disse...

câde o Gilmar e a Cleide, os paladinos da legalidade.

SUMIRAM!!!!!!!

Anônimo disse...

Câde o sindicato???

Eles vão deixar isso assim!

Sendo que esse usou indevidamente o dinheiro dos concursados para a sua futura aposentadoria.

Realmente ninguém faz nada!!!!!

Anônimo disse...

Não devemos nos esquecer que o dito cujo superintendente processou o blogueiro, que foi condenado em 1ª e 2ª instancia a pagar ao mesmo um valor como indenização por injuria. E que segundo consta, apesar de o superintendente ter aceito uma substancial redução do valor para fazer um acordo, até hoje o blogueiro
não pagou nada. Será esta a razão destas críticas? Dor de cotovelo profunda e constante?????

Der Sauerkraut disse...

p/21:39
O processo, em 2a. instância, AINDA NÃO FOI JULGADO.
Não se precipite!
Processo 2011.010930-2 Apelação Cível
Distribuição DESEMBARGADORA DENISE VOLPATO (Substituto), por Transferência em 12/07/2011 às 17:40
Órgão Julgador PRIMEIRA CÂMARA DE DIREITO CIVIL
Origem Pomerode / Vara Única 050090014740
Objeto da Ação indenização por danos morais rel a matéria publicada em site em 14/07/2009.
Número de folhas 0
Última Movimentação 12/07/2011 às 17:40 - Processo Transferido
Transferência a Juiz substituto, conforme Portaria nº 597/11-GP. Aguardando novo titular da vaga pertencente ao 3º Membro da 1ª Câmara de Direito Civil. Localização autos: considerar última movimentação física antes desta transferência.
Última Carga Origem: Desembargador Paulo Roberto Sartorato Remessa: 27/06/2011
Destino: Desembargadora Denise Volpato Recebimento: 28/06/2011

Anônimo disse...

Será que o cara continua lá porquê usou o dinheiro do FAP - que é dos concursados e efeitIvos, para pagar processo em desfavor da prefeitura.
Logo logo o MP irá bater nas portas dos envolvidos.

AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

14:40

O GRANDE CONTROLADOR DIZ QUE TUDO FOI FEITO CERTO?

MENTIROSO!!!!!!

VAIS PARAR NO MPSC TAMBÉM!!!!

Anônimo disse...

até pode estar certo, na legalidade jurídica; mas imoral, aviltante aos cofres do fap.
no mínimo, os diretores que assinaram o chque deveriam ter ouvido os conselhos do fap, assessoria jurídica, e renegociar, parcelar; como é praxe no serviço público.
atitude que criou polemica, indignação.

Anônimo disse...

com esse tipo de atitude os dois assinantes do chque mereceriam ser substituídos, por outros servidores; mas parece que, qto + prejuízo é causado aos cofres públicos, mais consideração, prestígio, mais valorização perante aos prefeitos.
rolf, repense esse ato, há outros servidores + capazes para o lugar deles.
eles serao uma pedrinha no teu sapato e ficarás com a batata quente na mao até o final de teu mandato, se nao mudares de ideia, opiniao, a respeito deles.

Anônimo disse...

infelizmente, os prefeitos, nao querem ouvir servidores com conhecimento de causa, e ficam intimidados, qdo ouvem as tais regras dos diretores do fap.
por isso, continua tudo na mesma, sem coragem, de inovar e profissionalizar os serviços do fap, por outro lado, tbém, continuará a manipular, fazer os repasses devidos fora dos prazos, sem ser cobrado, sem pagar juros e outros, conforme determina a lei.

Anônimo disse...

o servidor beneficiado era concursado, conforme os autos do processo; e voltou com salário de origem, 1997, e esteve por mtos anos em cargos comissionados, mas se aposentou como servidor concursado, conforme determinação da justiça catarinense.

Anônimo disse...

é que os 2 assinantes do chqe já tinham respaldo costal do ex presidente do PP,na administração desastrosa e catastrófica, atualmente controller de 8.500,00; e do ex vereador, que agora é vice.
o rolf, na sua ingenuidade, nesse jogo, nem percebeu que está levando a bola pelas costas.
qdo nao se tem conhecimento de causa, busca-se informações com pessoas experientes, honestas, fiéis aos ideais do serviço público, nao bajuladores, cumpridoras da legislação
vigente, sem se envolver em ações corruptas.

Anônimo disse...

pra q. contratar auditoria externa, custa caríssima, se o controller, procurador jurídico, prefeito da administração desastrosa e catastrófica avalisaram o depósito, sem contestação, mandaram preencher o chqe, assinado pelos 2 servidores concursados, q, recebiam gratificação garantida por ato do prefeito; nem ouviram os conselhos administrativos e fiscais, nem a assessoria jurídica do fap, da camara de vereadores; e agora, por esse ato tao estranho, foram premiados, com a recondução aos respectivos cargos, com nova gratificação pelo atual prefeito, avalisada pelo procurador jurídico e controller da prefa., sem nenhuma contestação; assim funciona o serviço público em pomerode.
ao servidor concursado cabe contemplar o desconto de 11 por cento sobre o vencimento + vantagens pessoais, sem pestanejar,

Anônimo disse...

mto estranha essa situação do fap, que conta com 6 ou 7 assessorias na área economica, financeira, contábil, jurídica e outras, e nenhuma foi ouvida e nem precisou fornecer parecer, sobre o pagto ao servidor concursado, de soma elevada, agora aposentado; é só pra ingles ver, é só pra boi dormir; é tudo figuração, quem assina os chqs é que tem poder, o resto é mera formalidade legal.