31 de janeiro de 2013

O VALOR DO SAUERKRAUT


Hoje, enquanto passava as compras no caixa do Gumz, um ex-secretário municipal, com visível rancor (ou seria mágoa?) atribui-me, diante de todos,   um belo adjetivo pejorativo em alemão. 

Mandei que repetisse e o fez.

Depois, afastou-se e calou-se. 

Refletindo sobre o fato, chego à conclusão de que o blogueiro e o blog foram muito importantes na campanha política de 2012.

O ex-secretário por certo, fazia parte do projeto de 20 anos de poder e teve que aceitar a vitória da oposição e a renovação quase que total da câmara de vereadores. 

Mas, tudo bem...

Quem sabe em 2014 ou 2016, outros "stoffels" como o Sauerkraut se disponham a trabalhar por mudanças e novas conquistas.

O rancor (ou mágoa) do ex-secretário só atestam

A FORÇA DO SAUERKRAUT!!! 

  

18 comentários:

Anônimo disse...

processo Sr Bachmann?

Anônimo disse...

ein grosse stoffel und ein grosse abraço; nada de processo; os fracos de espírito se vingam; os fortes, perdoam; terá que prestar contas à justiça divina.

Anônimo disse...

E o que dizer de ex secretária concursada que nunca cumpriu o estágio probatório e agora já anuncia sua aposentadoria;o fap está de olho nisso; todos os concursados devem cumprir o estágio probatório;professora que nunca foi para a sala de aula; sempre trabalhou na secretaria e depois foi secretária;gilmar e cleide respondam isso.

Anônimo disse...

Não cumpriu estágio probatório?E ninguém faz nada?Nem o controller?Nem o fap? Mas com certeza uma pessoa vai fazer. Só uma que tem coragem.

Anônimo disse...

14:28

Então também respondam:

daquele processo, aqueles que agiram com imoralidade, pessoalidade, e etc, vão ter que devolver o dinheiro???????????????

Anônimo disse...

E devolveu que recebeu irregularmente durante anos, não foi isso que a justiça ordenou?

Anônimo disse...

kakakakakakakaka eles vão responder rsrsrsrsrsrsrs com papo furado, tem muita gente q tem discurso bonito qdo fala dos outros mas qdo o problema é no seu quintal ai o papo é outro.

Anônimo disse...

olha a informação que recebi que a ex secretária cumpriu estágio probatório qdo lecionou em séries iniciais na escola olavo bilac.
no proceso de promoção, a meritísima juíza do fórum local e o tribunal de justiça de sc mandou anular o concurso de promoção, referente ao magistério, para os demais servidores concursados foi válido; portanto, foi refeito o concurso de promoção de forma correta, só para o magistério, e todos os envolvidos já receberam os valores financeiros, ainda antes da eleição; na sentença transitado em julgado, não houve obrigação de devolução de recursos financeiros, bem como, os envolvidos receberam os atrasados, desde a publicação da sentença, transitado em julgado com data do mês de fevereiro de 2012, e não da data da representação da açao em juízo.
é melhor analisar o processo na íntegra, pra depois, se for necessário, expressar uma opinião, mesmo que contrarie o tribunal de justiça.

Anônimo disse...

os 571 mil foram pagos, em cheque assinado por 2 servidores concursados, com gratificação de função, por orientação expressa do ex prefeito, do ex procurador jurídico, do ex secretário de finanças; e agora, convalidado pelo prefeito atual; vice; controller atual, e procurador jurídico atual; a cleide estava em licença de tratamento de saúde e nem pôde se manifestar.
O assessor jurídico pago pelo fap, o assessor jurídico pago pela camara, o assessor jurídico pago pelo sindicato, nem foram consultados, qto à legalidade do pgto, mto menos o con selho administrativo e conselho fiscal do fap.
como premio, pela eficiência e agilidade no pgto da elevada soma, ambos, assinantes do cheque histórico, já foram reconduzidos às funções administrativas do fap, com direito à gratificação; pois os dois haviam colocado o cargo à disposição do prefeito; mas, por insistencia dos eleitos atuais e dos secretários da area econômica, e procuradoria jurídica do município, alegando que, no quadro de servidores, não há pessoas com perfil e conhecimento técnico, pra assumir tais funções; acreditem se quiserem, pois , a liberdade de pensamento ainda é livre.
então, esperar o quê do fap = fundo de aposentadoria e pensões.

Anônimo disse...

ninguém fará nada, e tudo continuará como estava em 2012.
não há mais servidor concursado, como no passado, hje, todos calam e consentem, se podem ter uma gratificação ilusória, pois na aposentadoria não incorpora e nem servirá para base de cálculo; mas é opção de cada um.

Anônimo disse...

viele stofells und ein grosse abraço für alle.

Anônimo disse...

p/21:26
informe-se melhor. Todas as metas do FAP forma atingidas. Esta situação tem dupla interpretação inclusive com parecer favorável do Tribunal de Contas, e uma delsas está sendo questionado na justiça. A decisão de deixar este gerente do Fap foi de todos os conselhos do FAP fiscal e administrativo (eles foram ouvidos) pelp prefeito Rolf e equipe. Não fala o que não sabes.
Repito. o caso do cheque foi uma atitude legal com um certo grau de imoralidade questionavel. Mas no mais, o FAP de Pomerode é um dos mias solventes da região. E nenhum outro nome foi apresentado. A própria Cleide foi ouvida e não apresentou nome para substitui-lo.

Anônimo disse...

então, o que esperar do fap, tudo continuará como era no passado; apesar dos integrantes dos conselhos do fap alegarem que não ssinaram a ata que reconduziu os 2 servidores.

Smurfete disse...

Bachmann: tu tá com a mesma cara do Papai Smurf.

Anônimo disse...

informar-se melhor, sim, mas, onde ?
site do fap desatualizado, site da prefa. desatualizado, site da camara desatualizado.
Queres que vá te visitar cada dia, ou ler os avisos no mural da prefa.
Por que não trabalham com transparencia, publiquem as atas, principalmente, aquela, em que os conselhos do fap imploraram para os 2 servidores continuarem a fazer tudo como vinham fazendo nos anos anteriores.

Cleide Kamchen disse...

Em relação ao FAP, comentarista das 18h, conversei com 4 a 5 servidores. Dizer que fui ouvida é outra situação.


Se me perguntar: você gostaria de mudanças no FAP?Sim, eu gostaria. Gostaria de um(a) servidor(a) com perfil mais humano, mais solidário com cada situação, mas que entenda e que se dedique. De repente seria interessante mais um servidor efetivo no FAP. Acabaria com a idéia do "servidor insubstituível".

Cleide Kamchen disse...

Por que tal ex-secretário não faz concurso público para continuar na Administração Pública? Será que nunca percebeu que o cargo de Agente Político é transitório?


Este ano abrirá edital de concurso público. Primeiro passo: a inscrição.

Anônimo disse...

Tu encontra esse tipo de gente no Gumz. Vai no Mocam, lá está o proletariado, esfoliado e iludido. Acho que tens mais a ver com eles. vem cum nóis.