26 de janeiro de 2013

PARASITAS DA SOCIEDADE



Aqui, quem não consegue se reeleger, vira secretário e passa a receber mais do que receberia se eleito fosse. Comissionado nomeado muda de partido após cada eleição para manter a teta. O caminho mais curto para uma nomeação em cargo de confiança é a derrota nas eleições como candidato a vereador. Especialmente se for do partido do vice-prefeito. Pode até ser da coligação contrária se tiver o QI do mesmo vice. Pouco importa se já mudou de partido algumas vezes para agradar os eleitos.
Melhor se acumular um AP ou VPs. Vale também QI, AP ou VP de político da área estadual ou federal. Excepcionalmente pode ser alguma autoridade de outra área.
Ou uma sociedade ou seita, filosófica, filantrópica, progressista ou religiosa 
A imprensa local, parasita mor da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Samae, etc., serve aos que estão no poder e vive de verbas públicas. Não é de utilidade pública. Grande parasita, usa o erário público como utilidade para se manter e há em seu meio quem (eterno parasita) afirme que a política local passa por seu microfone.
Não foi o que aconteceu no último outubro!
Sangue-sugas dos pomerodenses! 
Nem se preocupam com patrocínios. Bastam as verbas, de licitações (sem concorrentes) ou não, que os políticos distribuem como "cala-boca" e condição de divulgação somente do que permitem e lhes interessa.
Em nada contribuem para a sociedade local. São inferiores aos pássaros que se alimentam limpando os dentes dos crocodilos ou os peixes que vivem de carona com os tubarões. 
Infelizmente, promessas de campanha, gravadas e "salvas", após a vitória, são ignoradas e até mesmo negadas diante de todas as provas.  
E os parasitas encontram lugar e espaço a troco de sua submissão. Lambe botas, só o que lhes importa são os interesses pessoais.
Vivem de Pomerode e nada fazem por Pomerode ou para Pomerode e sua gente.

QUE VENHA 2014...2016!


19 comentários:

Anônimo disse...

Nosso problema é a educação.

Se tivéssemos toda essa propalada qualidade de serviços de educação na cidade, teríamos outros resultados e comportamentos na vida pública.

Que venha 2062. Porque acho que só daqui a uns 50 anos vamos melhorar um pouquinho.

Sujeitos com a cara de pau que temos por aí, somando-se a elas a incompetência e a impunidade, fazem desanimar até os animais do Zoo.

Anônimo disse...

Pelo fim dos municipios com menos de 300 mil habitantes.

Chega de conversa fiada.

Os militares perderam uma oportunidade de ouro de, em um momento de totalitarismo, fortalecer radicalmente a justiça e as leis do país.

Agora aguenta esse monte de sanguessugas querendo tirar um cascão.

Depois reclama que no Hospital o atendimento é ruim, que no posto de saude não tem remédio, que falta isso falta aquilo.

Anônimo disse...

Saiu hoje no editorial do Santa a matéria entitulada "O retrato de uma sociedade doente", que resumindo, é uma crítica à sociedade de Blumenau e poderia ser de Pomerode, cujas tradições se resumem a encher a cara em eventos como Oktober, Stammtisch, Sommerfest, Festival da Cerveja.

Gente, estamos perdendo os parafusos.

Anônimo disse...

acreditamos na esperança da mudança, conseguimos, e agora fiscalizaremos, e em 2014, as urnas nos ouvirão, para em 2016 elas darem o veredicto final.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann sou admirador do seu trabalho,luta e seu jornalismo.; mas em relação a outubro passado é decepcioante promete,faz passeata, fala um monte e o que se vê nada daquilo que falaram, certo? Vassoura,foice,deboche, rancor, odio e esquecemos de nossa palavra maior AMOR a cidade. Concordo plenamente que tinha muitas pessoas na prefeitura despreparadas mas agora o prefeito no seu primeiro segundo escalão brincou. Acho que voc~e também concorda que renovação se faz mas com muita inteligência, fazer algo diferente inovador. Mas paciência ou estou no caminho certo ou eles é que estão. Abraços a você amigo.

Anônimo disse...

Ele sempre foi considerado um maluco,só que ele foi um maluco beleza.Voto nulo sim ele já avisava sobre os parasitas,sangue sugas.Não me iludo com politica,falta em nós seres humanos PALAVRA e CARÀTER. Dizer que é cedo para cobrar ações é desculpa.Se tiver CAPACIDADE e COMPETÊNCIA a coisa anda.Um trabalhador tem seu salário de R$678.00 e um vereador que trabalha 3 horas por semana ganha quanto mesmo? É uma vergonha Brasil País dos PARASITAS.

Anônimo disse...

00:12

tu lê uma besteira no Santa e generaliza, em Pomerode há dezenas de eventos e atividades sadias : Festas de Igreja,,Hospital, Idosos, etc. , corais, teatro, bailes, bolao e por ai afora.

Tu deves ter algum problema com a cerveja, portanto fique em casa agüentando o marasmo e mesmismo, e nao generalize, procura um psico mecânico para ajustar esta tua massa cinzenta que esta a fugir da casinha!!!!!

Anônimo disse...

Calma meus amigos, o cabo da vassoura ainda não quebrou. Esta semana virão mais novidades. Grandes descobertas foram feitas, e um grande desvio está prestes a ser descoberto. o Rolf por enquabto está se equipando e o tempo dirá. Agora, quem esperou durante muitos anos para uma melhoraria nesta prefa, e não pode esperar mais uns meses, este deverá então procurar outra cidade para viver.

jeca tatu alemão disse...

15:42
Apoiado!
Deixe o homen trabalhar primeiro. É muito cedo para julgar.

Anônimo disse...

p/15:42 Nasci aqui e é aqui que eu quero ver a grande mudança,não vou mudar da cidade.

Anônimo disse...

Não é ficando "vendo" na cidade a grande mudança..que você contribuirá com o progresso de sua cidade, de seu bairro, de sua comunidade!

Anônimo disse...

Mudanças? com farinha do mesmo saco não teremos nenhuma!

Anônimo disse...

15:42

Vá você embora seu comunista, que não quer críticas!!!!!

Anônimo disse...

"...Os militares perderam uma oportunidade de ouro de, em um momento de totalitarismo, fortalecer radicalmente a justiça e as leis do país..."

As leis do tempo da DITATURA sabemos que tipos foram!

Anônimo disse...

20:59

Para isso elegi os mandantes pelos próximos 4 anos.

Anônimo disse...

14:15
Deviam ter servido para acabar com gente como a da laia de Santa Maria.

Agora, o Prefeito de Santa Maria já está preso ? O Secretário de Defesa Civil do RS já foi exonerado ? O Capitão do Corpo de Bombeiros e da BM de SMaria também ? Estão todos na cadeia ? Se fosse na China o Governador já teria se suicidado. Se não houverem reações e atitudes políticas muito fortes, será somente mais uma grande tragédia das quais as lições serão pífias.

Anônimo disse...

Jornalista de verdade é aquele que vê a banda passar.

Não faz parte da banda.

Bhonner disse...

19:53
FALASTES TUDO !!!!!!

Anônimo disse...

nao falemos + da ditadura, quem a vivenciou e foi torturado e perseguido; por pior que seja a democracia, mas sempre será melhor que a ditadura; isso sempre ouvi dos meus avós e pais, que passaram por maus mpmentos na época da nacionalização e da ditadura.
vamos aperfeiçoar o sistema democrático, que trará benefícios a todos, e não só a uma minoria.