12 de janeiro de 2013

30a. FESTA POMERANA

COMEÇOU!







Ontem, pouco antes das 17 horas, me informaram que o Secretário de Turismo estava em Blumenau.
O presidente da Comissão Organizadora da festa não atendia o telefone.
Cristina, não sabia (ou não queria) informar sobre a assessora de imprensa - nem sobre a própria festa - e o telefone da assessora continha mensagem de que não estava disponível. 
Após as 18 horas, finalmente o Sauerkraut foi atendido pela Denisse que, ironicamente, "despachou" o blogueiro.

Eu mereço!

Foto: Gentileza GUIA DE POMERODE 
http://www.guiadepomerode.com.br/

  

55 comentários:

Anônimo disse...

Merece porque ainda acreditas em milagres.kkkk

Anônimo disse...

Como dizem por aí "caiu a ficha" ou
"caíste na real" Sr. Bachmann?
Achavas que irias ser o grande orientador da política em Pomerode?
Como dizem os franceses"a tout seigneur tout honneur".

Der Sauerkraut disse...

p/22:22
Eu não achava NADA!
O Sauerkraut continua e terá ainda outras CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA!
Dispensei TUDO O QUE ME OFERECERAM.
Na minha idade eu só gostaria de ser um exemplo para as crianças e os jovens.
Isto sim, me faria MUITO FELIZ!

Anônimo disse...

NO desfile de sexta-feira minha filha e esposa foram convidas a se retirarem do carro de mola(estavam tipicamente trajadas,onde o carro de mola pertence ao meu sogro) pois 11/01/2012 era o desfile de políticos de cidades vizinhas participar do desfile(detalhe,não estavam trajadas)norma da festa pomerana...baba ovos,política é uma m.....

Anônimo disse...

Fica bem interessante dois italianos vestidos de Fritz, Pomerode a cidade mais italiana do Brasil !!!

Anônimo disse...

Ficamos tristes pelo Senhor. Não conheço esta tal de Denisse, o que faz?? Talvez não conheça o Sr.
Não vejo outro motivo p/ agir assim. Sabemos que mereces ser tratado com respeito. Mas fique tranquilo, velho amigo: o povo de Pomerode sabe que este espaço é deles. E graças à ti.
Um abraço.

Anônimo disse...

então para de falar que esse blog é um veículo de comunicação, porque como tu mesmo disse aqui é um blog pra divulgar as ações do poder público. O Jornal Política. Um jornal que só fala de política. Algumas As crianças tem medo de papai noel sabia???
ahaushaush

Anônimo disse...

Esta moça se acha mesmo. Ainda mais agora que permaneceu no quadro de funcionários. Gosta de fazer outros de palhaços, não sabe sua devida função caso contrário agiria com mais profissionalismo. Mas fazer o que, os últimos anos da secretaria de turismo foram com pessoas assim.

Anônimo disse...

pois, meu velho amigo, posso dizer que sou um dos maiores frequentadores da nossa festa Pomerana e como nos anos anteriores, nao me preocupei em ter nas maos um folder com a programacao, porem na sexta feira quando da abertura peguei um destes folders e no sabado fui dar uma olhadinha na programacao, foi ai que eu entendi por que os organizadores bradavam aos quatro cantos de que este ano a festa deve dar 200.000,00 mil reais de lucro, pois meu velho camarada devo te dizer que este ano nao mais irei a festa, sabes por que? da uma olhadinha nas bandas deste ano, ai esta a explicacao do lucro, somente RAIS AUS MUSICANTEN, caro amigo se estes folders foram distribuidos na nossa regiao, podes ter certeza de que o publico nao vira, a nao ser que nao leram a programacao.talvez seja este um dos motivos para o super secretario de turismo nao lhe dar atencao, talvez com medo das perguntas que poderiam ser feitas, mas tudo bem a mim enganaram apenas na sexta feira, ja com relacao a voce meu velho nao sei quanto tempo ainda.

Anônimo disse...

Olá pessoal, O Franz Pipendekel acha que nas tres funcionárias do Turismo que ainda sobraram o poder subiu na cabeça. Isto é: são mal humoradas, mal amadas, se acham, e estão sentindo que poderão perder o fio da meada. É isto mesmo que vai acontecer com elas, pois agem como pessoas sem nenhuma cultura, e só falta elas se auto-elogiar, como aconteceu nop encontro folclórico, onde o apresentador mencionou o seu próprio nome se elogiando. Querem aparecer, mas não sabem como. Pintem-se de vermelho bem alí, e subam na torre da igreja para aparecer. Ah.... estão tendo atitudes de palhaços.

Anônimo disse...

Falta de respetio com o Sr. Bachmann; mas é assim mesmo não se valoriza as pessoas que ajudaram a colocar no topo,...mas a roda gira e ainda digo vai levar um rasta pé do vice e não foi por falta de aviso. abs

Anônimo disse...

quero contribuir com o comentarista das 09:59 e dizer que tive a mesma decepsao no sabado levei meus filhos pois queriam brincar no parque, chegando la procuramos por tudo e nada de parque, nao sei porque tanto desejam que de lucro, se é para dividir ou se tem outra finalidade, estas devem ser as grandes surpresas que tinham para este ano, que vergonha.

Anônimo disse...

Não conheço pessoalmente a Denisse , mas pelo que sei é Assesssora de Imprensa ,mas ouvi dizer que ela pensa diferente....pensa que é chefe. O Secretário de Turismo assumiu agora e já encontrou a programação pronta sem tempo habil de contratações de bandas ou mudanças na programação da Festa Pomerana ,quem sabe pra o proximo ano ,se o deixarem trabalhar poderão haver mudanças sim. Os folders e a programação da Pomerana são herança da antiga administração, publicados inclusive aqui neste blog já a meses,voltem em postagens anteriores e vejam .

Anônimo disse...

09:59 é seu DDCI esta altíssimo, cuidado,com certeza se a Festa fosse da administração passada(grassas a Deus não é)você não iria reclamar.

Anônimo disse...

grassas ???? jesuissss !!!!

Anônimo disse...

Ontem sábado foi a mesma m...a música, uma talç de Adlers Band, ruim que doi.

O meu roteiro foi assim:

40 minutos do Dr. Blum enau até o estacionamento pago da festa.

Aí chego lá com essa banda de m...

Sai de casa às 22:00 horas, entrei na festa às 23:00 horas e há meia-noite fui dormir.

Arrepenbdido do dimnehiro gasto!!!

Anônimo disse...

as pessoas q ficaram no turismo ñ valem o q comem . por q saõ muito desagradaveis mesmo . a TINA nem se fala acha q é a ultima bolacha do pacote . a DENISSE ñ sabe se diresionar a nimguem com simpatia.a MICHELE qualquer dia chove dentro do nariz de taõ enzebida q é .coitado do secretário o q vai emfrentar se ñ tomar as redeas logo.esperamos mudanças.

Anônimo disse...

P/ 9:59
Tu é cara de Pau. a Tua dor de cotovelo é grande hem pelo sucesso da festa. se decepcionar com a Banda do Choppão e a Orquestra os Montanari, tu não deve conhecer musica. Acho melhor você ficar em casa e dormir, pois você não infloi e nem contriboi.

Anônimo disse...

OS MONTANARI: não se discute: nota dez!!!
Estive ontem c/ meus familiares na festa: não tenho do que reclamar. Toda a família gostou, desde a Oma e a neta de 7 anos. Jantamos, a Marlene como sempre arrasando na comida; uma Festa que ainda dá p/ levar toda a Família.

Anônimo disse...

Mas a Tina de Gerente passou a Diretora; A Micheli virou Gerente (ela era Assessora). Aumento muito bom nos salários, porque? Todo mundo sabe que as duas eram partidarias do sr. Paulo Pizzollatti

Anônimo disse...

para o das 19:28, voce deveria voltar para a escola, eu nao me referi a sexta feira, mas sim a programacao que costa no folder que peguei la na festa, mas como voce é um dos novos mama tetas e em razao do carguinho que deves ter estas cego.mas lhe dou outra oportunidade de dar uma lida na programacao toda da festa e veras que estou certo.

Anônimo disse...

p/18:05

Acho que você nunca foi na festa nos anos anteriores, pois esta banda já toca na festa a uns 10 anos. Quer dizer todas as bandas já tocam a alguns anos na festa. E só para informar, quem contrata as bandas é a associação dos músicos que ganhou a licitação feita pela administração anterior. Nada a ver com esta administração. Dor de cotovelo doí.

Anônimo disse...

Que saco! Não se pode criticar mais nada, nem sequer do chopp porque é dor de cotovelo, é da administração anterior,etc, etc,etc

Anônimo disse...

prefeito, manda esse do meio da foto dar uma olhadinha na SC 416 em testo rega, tá feio a coisa lá, já que o oficial do palácio agronômica não vem, tá uma vergonha isso,ele pode aproveitar o passeio de helicóptero da festa fica mais fácil.

TZimmer disse...

Ao Anônimo - 13 de janeiro de 2013 09:59
Apenas critique coisas sobre as quais domina ou pelo menos conhece.. Estive na sexta e no sábado na Festa, e pude ter o privilégio de ver a banda Choppão dando um verdadeiro SHOW de música alemã... e não consegui encontrar palavras pra descrever a apresentação do coral Alte Kameraden, um momento daqueles pra levar para o resto da vida... desnecessário gastar $$ com "bandas" caras, ou trazer de outros países, para virem tocar os sucessos do pop/rock!!

Anônimo disse...

desculpe 18:40, mas quanto ao primeiro nome não concordo contigo. Não vou citá-lo pois se o fizer não é publicado. Ela mesmo em anos anteriores (muitos não sabem, mas ela carregava nas costas já muita responsabilidade), sempre atendeu, e atende a todos com muita educação. às vezes aquilo tava uma loucura, mas ela nunca descontou na gente.Se não pode atender no mesmo momento, deve ter algum motivo, pois deve elencar prioridades. Quanto às demais, sou obrigado a concordar com o Sr.

Anônimo disse...

P/ 9h59

No sábado, as 4h da madrugada, momento no qual se encerrou a apresentação da banda que tocava no pavilhão principal, a pista ainda estava cheia, com gente super animada e dançando muito.

Realmente não consigo imaginar o que esperam aqueles que criticam a programação da festa. O que querem que tenha de diferente para que lhes agrade?

Críticas vazias em nada contribuem. A crítica pela crítica jamais trará algo de bom para a cidade.
Quer realmente contribuir? Diga o que não gostou mas emende com alguma sugestão, diga o que poderia ser diferente para melhorar o que está sendo feito. Qual banda queriam que tocasse? Qual atração seria legal ter na festa? O que poderia ser incluído na programação?

Conhece o termo "crítica construtiva"??? Pois é ...é isso que deveriam tentar fazer. Mas pelo visto está difícil encontrar isso por aqui.

ps.: bandas aqui citadas já tocam na festa faz algum tempo... só agora não agradam mais?

Anônimo disse...

10:33

Sr. com teta na atual administração:

- Falamos do que entendemos ou não;

- É nosso direito criticar;

Antes se falava mal do Paulo, agora não podemos falar mal do ROLF?

Anônimo disse...

p/ 11h43

Apesar de concordar que seria interessante que houvessem mais opçoes de entretenimento para as crianças, sou obrigada a discordar de seu comentário sobre o parque.

O parque que lá era montado em anos anteriores não tinha segurança alguma. Eu jamais teria coragem de entrar num daqueles brinquedos, ou permitir que um filho entrasse. Mas ainda assim, muitos pensam diferente de mim e podem não se importar com estruturas enferrujadas e com uma forma de montagem um tanto o quanto duvidosa.

Imagina se acontece algum acidente lá! Seria a imagem da festa que ficaria manchada e não da empresa que montou o parque.

Então, não tendo ninguém com uma estrutura adequada e segura para fazer o serviço, concordo com a opção da organização de não colocar nenhuma.

Os brinquedos infláveis e camas-elásticas divertem as crianças. Tem ainda o kinderplatz. Pode não ser suficiente, nem atender todas as faixas etárias; mas com elas pelo menos a Festa Pomerana não precisam se preocupar tanto com possíveis acidentes.

Já para o ano que vem, deixem a sugestão para que a organização da festa comece desde já a pesquisar parques que possam suprir essa "necessidade" do público. Quem sabe, com o tempo que tem até lá, eles possam encontrar alguma empresa com estrutura adequada e que tranquilamente ofereça esse serviço para os visitantes.

Anônimo disse...

ao senhor TZIMER, eu nao sabia que fazer barulho agora é considerado schow de musica alema,

Anônimo disse...

simples, pegar dvd na locadora, mercado pra quitutes e bebidas, sem stress

Alfred Neumann disse...

TZimmer,

muito bem colocado, a festa feita com gente nossa na organização , na culinária , nas apresentações musicais, nas atracões , etc estamos dando um verdadeiro baile e tendo um tremendo sucesso .

Os críticos estao com cotovelite crônica e com cornite irreversíveis pelos próximos 8 anos pelo menos.

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora, estamos na primeira quinzena do mes, quero ver mais do que esta festa, até porque a mesma já estava encaminhada. Ainda bem que está logo no fim e aí sim, quero ver o prefeito cumprir as "promessas de campanha", onde uma delas era não arrumar cargos para os que não conseguiram se reeleger.Creio que estas já foram as primeiras palavras jogadas ao vento e com elas muitos votos para daqui a 4 anos. 8 anos ? Vai sonhando, um blefe essa campanha, para trapaças com o povo estamos alertas.

Anônimo disse...

17:01

Essa festa foi orgganizada pelos anteirores, somente umas mudanças com os atuais!

Então podemos criticar a vontade tanto um como outro!

Anônimo disse...

A Denisse empregou todos os amigos que precisam de um pé de meia nessa Festa Pomerana. E o pior é o bando de funcionário público trabalhando lá, ganhando um extra e nem dando as caras na prefeitura no dia seguinte. Bonito, né meu povo.

Anônimo disse...

Politica antiga hein:Pão e Circo

Anônimo disse...

p/ 14 de janeiro de 2013 15:28

tu deve ser daqueles só escutam michel teló née?

sabe o que tu faz, pega um rádio e fica ouvindo a guararema o dia inteiro, lá só passa músicas pro teu nível aee tu não precisa ouvir as MERDAS de músicas alemãs como tu citou!

Anônimo disse...

Alfred Neumann:
Gente nossa? Ouvi dizer dizer que muito Pomerodense não tem capacidade, competência e profissionalismo ( ou seria pouco $$$ para competir) para participar da festa.
É só andar por lá para ver a turma de fora arrecadando e depois do dia 21 , bye bye Pomer City.
Quanto aos 8 anos, não é muito cedo para cantar vitória? Deixa o homem trabalhar primeiro , no qual confiamos o nosso voto. Festa de sucesso não é termometro de boa administração e não é só de festa que a população precisa.

Anônimo disse...

P/20:36
Você fica falando que o pessoal de fora ta arrecadando o dim dim na Festa. Isso já vem de umas 10 festas atras, não é só agora.
E outra, Poucos de Pomerode participaram da licitação, e quem participou tá la vendendo,isso significa que o nosso pessoal não tem muito interesse em participar.
Então não adianta reclamar. Dor de cotovelo doí.

jeca tatu alemão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

P/ 22:16
Cara, realmente ou você está muito mal informado de como funciona realmente ou você é um tremendo de um puxa-saco, mama-teta agora ou faz parte do pessoal de fora.

Anônimo disse...

Havia lido o comentário removido! LARANJAS NA FESTA ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não quero acusar nem defender ninguém. Apenas esclarecer um fato aqui comentado: "funcionários públicos trabalhando na festa".

Conheço pelo menos 3 funcionários públicos que estão trabalhando na festa Pomerana. No caso destes 3, como no final do ano a prefeitura não teve férias coletivas, eles pegaram 15 dias de férias no período da Festa.

Portanto, não estão faltando ao trabalho para ganhar um extra na festa. E sim, aproveitando as férias (às quais tem direito) para ganhar um extra (assim como fazem mtos outros que lá estão trabalhando).

Provavelmente não são todos que agiram dessa forma. E nem duvido que tenha gente lá, trabalhando menos do que deveria durante o dia, para estar na festa à noite.

Minha intenção é apenas chamar a atenção para que não se generalize a crítica. Criticar sim, especular não!

Como já imagino que poderão questionar: não sou funcionário público e os citados não são parentes meus; são apenas conhecidos (não 'amigos', mas conhecidos), com os quais converso de vez em quando.

Anônimo disse...

Essa festa o pessoal do Rolf nem organizou, foi o Cláudio.

Parabéns seu Cláudio!!!!!!!

Anônimo disse...

Somente com criticas para antiga administração,agora não se pode escrever nada que vimos de errado?

Anônimo disse...

17:01

O começo do Rolf foi o mesmo do Paulo!

Quem avisa amigo é!

Contratações muito ruins, gente até que não vale um tiro.

Assim 4 anos, e olha lá!

Com ilegalidades dos primeiros dias, será que chega ao final do mandato?

Anônimo disse...

NÃO SABIA QUE SE PODE PEGAR 15 DIAS DE FÉRIAS, EU SABIA QUE ´PODE-SE VENDER 10 DIAS E GOZAR 20.

OU COMO SOMENTE TINHA 10 DE PONTO FACULTATIVO, ENTÃO DEVERÃO PEGAR O RESTANTE.

OU SERÁ QUE É TUDO DIFERENTE NA ADMINISTRAÇÇÃO????????????

Com certeza enchendo o bolso duas vezes, na festa e faltando no sefviço mas levando o salário.

Anônimo disse...

O Kuster não pode ganhar como servidor comissioando sem trabalhar.

Só por que ele é da CCO, ELE NÃO TEM ESSE DIREITO.

FÉRIAS ESSE NÃO TEM!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

p/ 18h09

Como eu falei, estou comentando a situação de conhecidos meus. Não sei qual foi o acerto feito na prefeitura quanto aos dias trabalhados, quantos de folga, quantos ganha pago, nem nada disso. O que posso afirmar é que no período que compreende a festa Pomerana eles estarão gozando as férias às quais tem direito.

Agora, vc, como um cidadão consciente, ativo, que vigia os atos de quem trabalha na prefeitura, que tal ligar na prefeitura, falar com alguém do departamento pessoal e averiguar os fatos?

Ou melhor ... liga para o setor no qual trabalham esses funcionários dos quais vc está falando e peça pra falar com eles. Assim saberá qual é a situação deles; se estão de férias ou se irá ouvir um "não está aqui no momento".

Depois que vc tirar seu bundão da cadeira voltamos a conversar!

Anônimo disse...

13:26
Para um bom "entendendor" meia palavra as vezes basta.

Anônimo disse...

Assisti o desfile e achei a esposa do prefeito muito simpática e elegante.

Anônimo disse...

Claro que os funcionários da prefeitura podem trabalhar na festa...apenas precisam estar no outro dia nos seus locais de trabalho as 07:30hs........e assim com certeza podem ganhar um extra....pois ninguém trabalha de graça.....portanto trabalhar na festa e não ir trabalhar no outro dia isso não pode.

Anônimo disse...

20:14

Defendendo ilegalidades?

Você deve ser um bundão!

Anônimo disse...

13:32

Correto! Como não podem receber ligações em relação aos assuntos da festa.
Sendo que servidor público não pode em horário de expediente tratar de outros assuntos que não sejam inerentes a função.

Anônimo disse...

17:32

Querem trabalhar no serviço público, mas não querem ler o ESTATUTO.