8 de janeiro de 2013

ESCOLAS ESTADUAIS


Recentemente, na Escola Erwin Curt Teichmann, foi constatado que a APP pagava estagiária por "serviço voluntário"  exercido para suprir a ausência do diretor e de servidor concursado.

Agora, o blogueiro recebe denúncia de que em outra escola estadual local, também havia estagiário contratado - não confirmaram por quem - para auxiliar de servidor lotado naquela unidade escolar.  

Pior, denunciam situação lamentável sob todos os aspectos! 

Será que o Estado - que já subvenciona irregular e ilegalmente a contratação de merendeiras e zeladores via APP está também incentivando a contratação de estagiários pagos por APPs, patrocinadores ou até mesmo pelos próprios servidores?

Com que garantias e direitos trabalham os estagiários?

Quais os seus deveres e obrigações? 

 QUEM É O RESPONSÁVEL PELAS CONTRATAÇÕES?

QUEM RESPONDE PELOS ATOS DOS CONTRATADOS?

A DIRETORA?
A ESCOLA? 
QUEM CONTRATOU?
O ESTADO? 

O SAUERKRAUT espera que a Gerência Regional de Educação (SDR-Blumenau), a  Secretaria de Estado de Educação e o Ministério Público, instaurem os devidos processos legais, que os fatos e atos sejam devidamente apurados e os responsáveis punidos de acordo com a Lei.

28 comentários:

Anônimo disse...

olha, se for esperar alguma atitude pela gered=regional sdr, e secretaria estadual de educação, termina o mandato do gov. que é contra o piso salarial dos profs., e nada aconteceu.

Anônimo disse...

22:52

Se for esperar pelo MPSC espere sentado!!!!

Anônimo disse...

Com qual funcionário da escola conversaste para saber qual é a situação atual do assunto "estagiários"? Alguém da escola foi questionado sobre o que acontecerá em 2013? Se o estagiário continua ou não?

Ou é um post escrito apenas com base em comentários de pessoas que olham a escola pelo lado de fora?

Anônimo disse...

Está escola é o JB? Não pode ser o JB. É uma escola modelo em Pomerode, bons professores, bons alunos, boa localização (centro), 900 alunos, inúmeras salas, laboratórios, todos professores concursados, pós-graduados, não pode ser o JB. Administrativos pessoas idôneas, competentes. Só se houve coisas boas, daquele educandário não pode ser o JB rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

GERED = cargos comissionados, se foram omissos em diversas situações melhor varrer para debaixo do tapete. Rotina de quem não quer perder o cargo por incompetência, conivente com a situação é a melhor opção.

Anônimo disse...

o estatuto da app nao contempla a contratação de estagiário; isso é uma arbitrariedade.
está na hora de requerer um processo administrativo junto ao setor jurídico da sdr, e afastar o servidor compulsoriamente, enqto estiver em sessão de julgamento, podendo redundar na exoneração do servidor, que extrapolou seus direitos e sem amparo legal.

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmm, muita coisa então deve ser revista, ou será que já usaram o aspirador de pó e jogaram a sujeira fora.Homens do povo inclusive.

Der Sauerkraut disse...

p/13:16
Pelo que sei, em reunião, OS PROFESSORES exigiram da direção, providencias para que não se repetissem tais contratações.
Pela APP ou por...

Anônimo disse...

é isso, acabar com irregularidades no JB, até porque o Conselho Deliberativo, App, Gremio estudantil nao foram ouvidos, e precisam se reunir pra ratificar a solicitação dos amados mestres, q. 2013 inicie em paz e sem estagiários pelos fatos ocorridos e registrados no Conselho Tutelar.

Anônimo disse...

17:48 lamento informar, mas pessoa idônea deste colégio que deveria estar há 12 anos fora, exonerado do funcionalismo público, continua ocupando cargo para acessar o FACE todo santo dia.

Anônimo disse...

17:48
Seu Português está péssimo.
Para um espaço da Educação, és uma vergonha. Então vá postar seus comentários em outro espaço.

Anônimo disse...

19:06
O chered tem que saber disso uma vez.

Anônimo disse...

Será que o Gered está a par desta situação?

Anônimo disse...

Se não está, tem que ser informado.
Facebook na hora do trabalho é um tapa na cara do povo.
Vá trabalhar.
Vá estudar, leia um livro, faça valer a pena seu $alário men$al.

Anônimo disse...

Está acobertando.Muitos nomes envolvidos,aí sabe como é que é.Omissos foram, omissos permanecerão.Mas alguém ainda vai peitar.

Anônimo disse...

F..... quem está envolvido: assim aprende algo sobre ética, ou moral, ou cidadania, ou não brincar c/ o dinheiro do povo....
Tirem o cobertor: já.
Transparência: merecemos.

Anônimo disse...

A Educação tem que ser um exemplo para o futuro cidadão.
Então limpeza já.

Anônimo disse...

P/19:33
O q posso dizer sobre vc é blá,blá,blá,blá rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

O q falta é vergonha na cara, valores básicos q são ensinados em casa: Honra, Honestidade, Integridade e nunca, nunca mesmo prejudicar alguém. Coisa q certas pessoas nunca tiveram ou não sabe o q significam.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado, proferssores estão de férias, na praia e ninguém vai querer se emcomodar, folgados, qto tempo isto já esta acontecendo e nada é feito gered, sdr, MP ouvidoria do estado recebeu alguma denuncia? claro q não. Desde q o salário entre na conta beleza é isso e tenho dito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

quais sao as iniciais do elemento, indivíduo.
35 - 12 anos = 23 anos, falta pra se aposentar.
continuará acessando o face por mtos e longos anos.

Anônimo disse...

mas é preciso de estagiário pra acessar o face todo santo dia, sozinho ele nem consegue deixar atualizado.

Anônimo disse...

Há um pequeno equívoco, para OO:11 e OO:09 funcionários deveriam estar exonerados, mas quem disse que estão no colégio acima citado, espalhados e rindo de nós pois alguém de costas muiiiiiiiiiiiiiiiiito quentes não deixou ir ao MP e olha, a atual administração municipal também está sendo conivente.

Anônimo disse...

P/ 17:50

Mas quem esta encobertando este moço novamente que estes fatos ainda não chegaram no MP? Da atual gestão? mais ele é filiado em um deste partidos dos mandantes da PREFA então alguém está segurando a onda novamente? q coisa feia.

Cleide Kamchen disse...

Que denunciem junto ao Ministério Público e junto ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Houve? Isso é do verbo haver, ou você quis dizer ouvir?

Anônimo disse...

Houve? Isso é do verbo haver, ou você quis dizer ouvir?