6 de janeiro de 2013

PARA QUE TODOS SAIBAM



Anônimo Anônimo disse...
Do 16.25
São os fatos reais,que o "imparcial"blogueiro na posição de puxa saco mor da atual administração faz de conta que não existem.
"Amarelou" heim???

5 de janeiro de 2013 23:19
 ExcluirAnônimo 

Blogger Der Sauerkraut disse...
p/23:19
Se são fatos reais por que vc não se identifica e assume?
Nunca fui, não sou nem serei "puxa-saco" de ninguém.
Quem me conhece sabe que, mesmo no Banco do Brasil, escola de uma hierarquia contada e cantada como similar à igreja ou ao militarismo, sempre tive a coragem de ser livre e não me submeter à nada e ninguém diante de qualquer injustiça. Infelizmente, as vezes, paguei caro por isso.
Quem "amarela" é vc que se esconde no anonimato covardemente.

6 de janeiro de 2013 03:21
 Excluir
POR QUE VC NÃO PROCURA A PESSOA MENCIONADA OU O PREFEITO ROLF, QUE O NOMEOU E, PESSOALMENTE, REPETE O SEU COMENTÁRIO? 

39 comentários:

Anônimo disse...

Para: Amarelou - "o Anônimo"
Conheço o Bachmann há anos.
Se tem alguém que honra o que tem no meio das pernas é ele! Homem inigualável, portanto dê sua cara; para que possamos saber quem és: covarde.

Anônimo disse...

Mudando só um pouquinho de assunto para relaxar:
Alguém sabe quem vai explorar o café tipico colonial na Festa Pomerana?

The Caiuga disse...

Não digo que seja ser puxa saco, mas os fatos que estão ai na adm são muito melhores sem sombra de duvidas, a diferença é que desta vez o Rolf é uma pessoa que pode ouvir o Bachmann sem achar que esta sendo atacado.

Der Sauerkraut disse...

hoje, 12:41 hs, o anônimo voltou á carga reafirmando que sou puxa saco e que amarelei, citando comentários em que criticou o titular de um órgão.
Já disse: procura o mesmo, o Rolf ou te identifica aqui no blog.
Não AMARELA!

Anônimo disse...

11:26

Será gente de fora, que vai de festa em festa, de igreja, de paroquia , de cidade, de tradição , rodeio etc.

A Pomerana terá muito pouco de nossas tradições , vai descambar para o mesmíssimo. O problema reside na perda da essência do tempo do Canola e de alguns abnegados. A Feira Industrial ja virou feira de tudo, menos de nossa industria, vai de carros e motos, passa por quinquilharias e acaba em artesanato barato .

O porque e' simples : burocratas, sabichões e mama tetas se apossaram da organização pra puchar o saco do Prefeito do momento, normalizaram tudo, tem regras para tudo como se nos, Povo, tivéssemos que ser tutelados .

Outro fator reside no pleno emprego em Pomerode, e para trabalhos temporários nao existe ninguém por me os de 150 paus por dia, o que nao coadula com os s preços que devem ser praticados por exigência dos "organizadores"

vai lá e te candidata para o café colonial, veras que a festa vai acabar em m,,,,,, e tu morto pela tal vigilância que na realidade vigia outra coisa.

cansei, participei muitas vezes, estou fora.

Anônimo disse...

Complementando 13:42
Vai no Paço seu Amarelão.
Abre 07:30 h.
07:15 o Sr. Rolf já está lá.

Anônimo disse...

ouvi falar que vai ser o café glória que vai explorar o café na festa... Sr. Bachmann, será que é verdade???

Anônimo disse...

Por que a cidade mais alemã do Brasil tem que buscar chopp de Sao Paulo, sendo que nós de Pomerode temos o melhor chopp do país...
Sr. Robert Stieler

o cara bem informado disse...

Para o anonimo com dor de cotovelo das 14:44 e todos que acessam este blog
Me informei com alguem da CCO, e referente o café tipico, como se trata de espaço publico nao pode simplesmente pedir para alguem fazer, tem que abrir edital de licitação, aguardar prazo legal e aguardar propostas, e veio uma proposta de uma confeitaria de São Bento, estão pagando 8,3 mil para explorar o espaço alem de uma construção de um deck externo para conforto do publico, que depois da festa será removido.
A exposição comercial é explorada, administrada e montada pela ACIP, se as industrias não querem montar seu stand, não é problema da Festa, cada empresa tem suas necessidades e seus planos de investimento, não é como vc quer, o mundo não está aqui para sua diversão.
E a festa precisa ter normas sim, pois tem que ser gestão de controle, não como o mama sein bubi sempre fazia, para o agrado de alguns e decisões sempre tomadas por somente uma pessoa, agora lá tem 9 pessoas que tomam as decisões.
e vá procurar o que fazer, se tiver tempo pode ir ajudar la no pavilhao, talvez estão precisando de gente que trabalha.

Luiz disse...

14:44
Um dos melhores comentários.

Verdi disse...

Amarelar o Bachmann !!!
É mais fácil alface ficar amarelo!

Anônimo disse...

Este comentário não é sobre o assunto acima, mas um comentado anteriormente.Da extensa relação de demitidos, boa parte é concursado, e vão continuar em outros cargos. E todos estes cargos vagos não serão extintos, mas continuarão no organograma da Prefeitura e serão ocupados. Os indicados serão cabos eleitorais e apoiadores do Rolf/Ricardo.Será que voces acham que os "manda-brasas" amigos do Rolf, que estavam 16 anos ao sol e chuva, fora da prefeitura, vão continuar assim? Ou que os cargos serão ocupados por "competencia tecnica"e não por coloração partidária? Se acreditam nisto então acreditam também no Papai Noel e no Coelho da Páscoa. Para ser coerente e democrático como se auto-apregoa o Bachmann deveria publicar as nomeações dos substitutos já em andamento e que serão concluidas logo logo.A vassoura que varreu para fora, esta agora varrendo para dentro.

Anônimo disse...

é que naquela época nao havia só o querido e saudoso canolinha, mas outros integrantes da equipe do china, que pensavam, raciocinavam, debatiam ideias e propostas, buscavam intercambio com outras cidades e países, adaptando o que era viável, exequível e possível na época, para a realidade de pomerode, com intensa participação comunitária, e o resultado está aí, e a história comprova os fatos.

Carlos disse...

18:04
E pensa você caro comentarista que na gestão anterior era diferente? E o que você não fez para esta gestão se reeleger? Para ser mais claro: próxima vez dê a cara à tapa. Use 11 até na testa!

Anônimo disse...

Pelo visto então a festa Alemã da cidade mais alemã do Brasil vai ser feita por forasteiros.
E ao "cara bem informado" que não é tão bem informado assim como se diz, não sabe como realmente funciona a coisa. Pedir informações é fácil, na prática como funciona é diferente.
E quanto a NORMAS é fácil muda-las.
Quanto a dor de cotovelo, teria uma bela resposta mas tem que medir as palavras.
E quanto ao 14:44 , valeu pelo excelente comentário.

Der Sauerkraut disse...

PARA QUEM NÃO SABE. NA PRIMEIRA FESTA POMERANA - CHIONA, CANOLA & CIA - O PREFEITO ROLF, ESTAVA LÁ TRABALHANDO COM A EQUIPE.
NÃO SE PRECIPITEM!
E LEMBREM TAMBÉM QUE DECISÕES JÁ FORAM TOMADAS ANTES DA POSSE DOS NOVOS ADMINISTRADORES.
PARA SERMOS JUSTOS!

Anônimo disse...

19:48
Melhor se inteirar melhor. Há licitação sim. Se há normas há de cumpri-las.

Anônimo disse...

no momento que a creche desistiu do cafe haus deveriam buscar alguma alternativa com entidades locais; como foi feito licitação, e o pessoal da pomarrouda non se interessa e non participa, e só fica reclamando pelos cantos.
quem nunca assumiu um rojão desses, nem sonha, como é difícil atender uma clientela de várias classes sociais e de hábitos extremamente heterog~eneos.

Anônimo disse...

os proprietários do chopp produzido em pomerode e com marca de schornstein nao tem capacidade técnica de assumir e garantir a produção suficiente, além de garantir um valor financeiro considerável para o caixa da festa, por isso, aprovo o chopp germânia, a participação em menor escala do schornstein, e de outras da região, considerados pelos leigos como de fabricação artesanal, em pouca escala, e que nao se encontra em qualquer boteco do país.

Anônimo disse...

20:14
Sim, decisões foram tomadas antes, por isso esperamos que a nova administração mude algumas NORMAS para 2014.

Anônimo disse...

Somente pelo nome O Chopp Germânia já agradou os turistas. Estão fartos de marcas de botequim.

o cara bem informado disse...

obrigado 20:21, vc e alguns comentaristas estao defendendo o que acham estar correto,
quanto aos dores de cotovelo, venham e mostrem a cara para o pessoal da CCO, se vcs quiserem tem espaço para vcs trabalharem.
espaço publico não pode ceder simplesmente, tem que ter licitação, acabou o tempo que a entidade vinha o prefeito assinava um cheque e acabou-se, hoje em dia tem que fazer projeto, plano de aplicação e prestação de contas do dinheiro publico aplicado, isso é o minimo que o tribunal de contas exige, se na epoca os prefeitos simplesmente entregavam para entidades, ok, mas hoje em dia mudou camarada, o mundo mudou, chegaram as leis, e precisam ser respeitadas, se atualizem.
e quanto aquele anonimo que colocou que nao sou tão bem informado, saiba que estou muto bem informado sim, tenho amigos trabalhando lá na CCO, não sou um cara que fica jogando palavras aqui para ver o que acontece, minhas respostas tem fundamento. E deixa o homem trabalhar, não é verdade? de coração!

o cara bem informado disse...

Ao Sr. Roberto Stieler, pseudonimo bonito, a festa não procurou chopp de São Paulo, eles vieram com uma cota de patrocinio 6 vezes maior que a que sempre participou, apoio a decisão da CCO, as artesanais tem espaços oferecidos por licitação, e arremata quem quer investir.
Ao blogueiro, realmente muitas decisões foram tomadas pela antiga administração, o pessoal do Rolf pegou a festa no final de outubro com a maioria dos editais ja publicados. MAs uma coisa é certa, ver o pavilhao de competições praticamente pronto a uma semana da festa, ja demonstra do comprometindo da nova equipe, não é verdade, de coração?

Anônimo disse...

a nossa tradicional cuca e pão caseiro continuam na festa, sendo assadas no local.
é uma pena q non temos locais na festa, fornos suficientes pra assar marrecos e vendê-los inteiros com pedido/reservas e pgto antecipado.

Anônimo disse...

Ao bem informado:
Adiantava mostrar a cara , se o cara fosse de Pomerode?
Pelo menos era assim na administração anterior e normas podem ser mudadas.
Então volto a frisar: esperar em 2014 que também ocorram mudanças.

o cara bem informado disse...

nunca podemos comparar a administração que saiu com a que assumiu 5 dias somente, por favor.

Anônimo disse...

dann gute Reise lá de cima...

Anônimo disse...

é importante deixar claro que a Festa há muito tempo já é feita para turistas. Nesse segmento, o o chopp que agrada nosso pessoal está fora de questão. Não é dor de cotovelo. É um fato. Cabe à população se mobilizar para o ano que vem, procurando os integrantes da CCO. No mais, é tomar um refri, ou não ir na Festa e seguir para um estabelecimento que sirva o dito produto.

Anônimo disse...

o chopp Germania é uma delicia e 1000x melhor do que a industrializada da Ambev.

Anônimo disse...

Ao "o cara bem informado": Parabéns para o Germania então: cota 6x maior, parabéns de verdade. Devem ter muita bala na agulha pra vencer a Ambev, ou não...
É que me estranha o fato que sermos conhecido internacionalmente como o Vale da Cerveja e termos somente uma pequena participação da cervejaria local. Ao invés disso, poderíamos nos mover e promover as marcas pequenas da região e fazer pequenas cotas de patrocínio. Se contarmos as cervejarias que temos no estado acho que conseguimos umas 15 cervejarias, tranquilamente. Assim, a cota de patrocínio poderia igualar ou até ser maior e a Festa Pomerana, produto genuíno do POVO POMERANO se transformaria em um lindo e divertido Biergarten, sendo atrativo para todos que visitam a mais linda festa de tradições alemãs do Brasil.

Quanto ao suposto "pseudônimo bonito", isso é só a metade. Na verdade acho apenas que vc não consegue usar o Google de forma correta. Talvez "o cara bem informado" não é tão bem informado assim.

Mais duas ressalvas e uma última duvida:

Parabéns Sr. Rubens, pelo excelente blog e dar a população a possibilidade de debater temas uteis para a sociedade pomerana.

Parabéns ao 14:44h pelo ótimo comentário.

A SERVICON se transferiu para a Prefeitura ou é apenas impressão minha? Não seria uma pequena espécie de nepotismo, só que não de sangue???



Anônimo disse...

a tal da ambev nem se importa com a festa pomerana, pra eles é + 1 evento, que acaba exigindo mto deles.
e por longos anos vinham abocanhando mto fácil,e mama sein bubi pode te contar alguns segredinhos sobre essa ambev.
aprovei a mudança, parabéns a cco.
vc poderia ter dado as sugestões ao mama sein bubi, talvez teria atendido na íntegra.
non sou favorável ao biergarten com 15 marcas de chopp regional, daria uma dor de cabeça e non haveria garantia de atendimento com qualidade.
nem a schornstein se interessa em ter + espaços/locais pra servir o chopp.
vc precisa conversar com os proprietários dessa marca, e saber quais as razões, além, tbém estranhar, que nos restaurantes locais non serve chopp produzido na cidade, bem como, canecos e outros produtos fabricados pela schmidt.
olha se a servicon está disponibilizando pessoal pra ajudar a concluir trabalhos pendentes na festa, ótimo, parabéns mesmo, se outras empresas tbém pudessem colaborar gratuitamente nesse sentido, seria melhor ainda.
Nepotismo é outra coisa, havia durante anos na festa e na prefa. e vc nem percebeu.
mas, vá à festa, divirta-se com seus familiares e amigos, e non te arrependerás.

Anônimo disse...

eu não...

D. Grewssmüeller disse...

10:53
Usar o nome da Empresa da forma que você mencionou, e, ainda sugerir que a mesma encontra-se em um espaço Público!! Prepare a defesa!! O MP vai informar seu ID e terás que provar o que informastes.

Anônimo disse...

16:02

VOCÊ DEVE FREQUENTAR POUCOS LUGARES NA CIDADE.


PRIMEIRO CONHEÇA OS LUGARES QUE TEM CHOPP DA SCHORNSTEIN.

Lá na Armalwee tem um chopp alemão de 1º linha.

Também não conhece?

Anônimo disse...

qdo almoço lá, com meus familiares e parentes de outras cidades e países, sempre qtionam, pque nao tem schornstein, produto local, mto apreciado na festa pomerana.
os clubes de caça e tiro tbém poderiam oferecer produto local.
quais lugares da cidade, por exemplo ???? que eu deveria freqtar e porque motivo ???
nas festas de encerramento final de ano tbém deveriam ofercer produto local.

Anônimo disse...

21:06
Nem na festa mais alemã do Brasil é oferecido produto local (salvo algumas raras exceções).
Aí vem turista lá de longe , se bobear é vizinho da fábrica.

Anônimo disse...

Nossa mas tem gente com tempo de sobra. Que use-o p/ acrescentar neste espaço e não deixar abobrinhas.

Anônimo disse...

21:06

Como falas bobagens!

Anônimo disse...

13:39

Isso não dá nada!