21 de dezembro de 2011

PSD



A DECISÃO DO PARTIDO DE NÃO PARTICIPAR DE CHAPA PODE GERAR A DISPENSA DE COMISSIONADOS NA PREFEITURA?

HAVERÁ RETALIAÇÃO???

25 comentários:

Anônimo disse...

De certa forma foi a resposta ao prefeito por não administrar com a coligação. Por não ter ouvido o partido, por desrespeitar membro do PSD (ex-pp)desonerando-o em função da mudança de partido, inclusive quando em licença para tratamento de saude e por fim a arrogancia politica dos Srs. Petito e Wuerges.
A posição não foi contra determinado candidato.Pelo contrário, respeita todos os vereadores e questões particulares ou judiciais destes serão julgadas pelas instituições competentes.
O PSD se declarou um partido de centro, não tendo mais compromissos com nenhuma linha seja ela de direita ou esquerda. As leis que virão do executivo serão analisadas e sê de interesse da população os vereadores do PSD votarão a favor. Caso o partido entenda que determinada lei não tenha fundamentação votarão contra.
É claro que os dois comissionados do partido que ainda estão na Prefeitura, caso sejam desonerados por perseguição politicaa, o partido não deixará de dar apoio e poderá rever sua posição na atuação da câmara.

Anônimo disse...

Parabéns PSD so falta se juntar com PMDB para limpar a prefa....

Anônimo disse...

Hummmmm...., sera que nao vao se juntar para outras finalidades.

Anônimo disse...

Como é possível que um anônimo como o das 11h08min fale em arrogância dos outros quando ele próprio já fala em nome do PSD, faz ameaças e sem consultar os demais. Seja ele quem for, talvez o presidente do partido, por falar com tanta autoridade (entenda-se arrogância e prepotência) é muito mais arrogante do que qualquer outro citado por ele. Porque se não for o presidente aí então lhe falta autoridade e portanto é muito mais arrogante do que possa parecer. Lembra-me um ditado do meu velho opa: "Como pode o roto falar do rasgado?" Não se esqueça de olhar para o próprio umbigo.
Para completar é mentiroso, pois o funcionário que foi "desonerado" não tinha ainda conseguido a licença médica concedida pelo SUS, o que ocorreu só após recurso impetrado pelo doente. Se não foi assim, por que não entra na justiça e ganha a causa? Sabe que não pode.
Continuando, o verbo desonerar usado por ele, também tem o sentido de desembaraçar, aliviar, o que cabe muito bem nos dois elementos do PSD na prefeitura. Os dois não produzem nada e um, nem respeitador das leis é.
Acho que para ambos, desonerar é o melhor verbo a ser aplicado pelo prefeito municipal.
E mais, usa o verbo no plural quando na verdade conta com apenas um vereador na Câmara. O outro é suplente e com rastros pesados deixados em várias associações da cidade. Não vale falar da falta de honestidade de alguns membros do PSD, vale?
Sinto muito constatar que o anônimo arrogante, prepotente, mentiroso, pertença a um partido com alguns membros desonestos, porém, tem a sorte de também conviver com grandes nomes da nossa sociedade, personalidades de extrema correção e bom senso. Como diz o populacho, faz parte !!!!

IRIO disse...

18:10
Eu sou o servidor ao qual voce se referiste. E tenha certeza no que couber, já tomei particularmente as providencias cabiveis. Estou ciente de que cabe ao prefeito a decisão de exonerar a quem quiser e quando quiser por ser cargo comissionado. Porém estava sim com a decisão da justiça federal anexado ao meu requerimento de licença para tratamento de saúde e por tempo indeterminado. A decisão do recurso saiu dia 26/09/2011 e ao ser notificado pedi afastamento imediato o que é preconizado pela lei da previdencia social. Foi neste momento que em vez de defir o afastamento por licença médica, ele, o prefeito optou em me exonerar. Porque? Porque naqueles dias como não me deram a oportunidade de ser vereador por 30 dias, decidi deixar o PP e me filiar ao PSD. Então foi perseguição politica sim. Agora olhando para o médico Dr. Paulo deveria entender a dificuldade de uma pessoa (e ele soube de minha situação) em tratamento de saúde. Mas esse episódio apenas mostrou o que decisões são tomadas por questões politicas. Detalhe, isso tudo está devidamente protocolado e se alguem quiser ver me procure pessoalmente que trerei o maior prazer em mostrar. Portanto sua menção de mentiroso precisa ser retirado imediatamente.Pois queres plantar algo para defender a ação politica do PP nesse episódio. Os demais temas abordados em sua palestra vazia é de uma bobagem indiscritivel para uma pessoa que julgas ser. Mas como a liberdade de experessão existe fique a vontade. Só quero repetir, cada dia é um novo dia. Mas não é pela politica que minha moral foi abalada.
Mas a ética permaneceu. Respeitar o Wuerges? o Petico? Nunca.A moral fala mais alta e a ética também. Mas falando em PP, esses sim tem uma dívida comigo. Me fizeram pagar uma multa em função da prestação de contas que o partido comandou na ordem atual de R$ 18.000,00. Bom , isto posto podes berrar a vontade. Quanto ao PSD, voce julga o termo autoridade conforme definição no teu partido que pelo jeito é o PP. Nossa visão é diferente. O presidente é dirigente, mas isso não significa que ele decide pelo partido. E também não aceitamos que dirigentes de outros partidos nos digam como nos comportar. No PSD todos temos liberdade de nos expressar.
Nada acontece por acaso. tudo tem seu preço, mas a superação é a recompensa. Isso voces não tiraram de mim. Ética, moral e não vão interferir no pmeu processo de superação.
Em 2012 vamos debater ideias. No PSD ou fora dele. Questionamentos também serão feitos. disso não abro mão.

Anônimo disse...

cONCORDO COM O IRIO CONHECEDOR DA SUA PERSONALIDADE, DA SUA ÉTICA, E DE SUA MORAL...CONVIVI COM ELE POR ALGUM TEMPO E SO TENHO QUE ME SOLIDARIZAR COM ELE. REALMENTE O PP DIGA-SE WUERGES E PIZZOLZTTIS PERSSEGUEM, AMNTEM COLABORADORES QUE SABE-SE SER DE MORAL DUVIDOSA.
CONCORDO TAMBEM COM O ANONIMO QUE ALA SOBRE OS COMISSIONADOS DO PSD, TEM DOIS ALI QUE REALMENTE MANTER E QUERER QUE A ADMINISTRAÇÃO SEJA BALIZADA POR ELES, DIGA-SE PRINCIPALMENTE DE DETERMINADO ASSESSOR, QUE NAO FAZ NADA ALEM DE FICAR FAZENDO INTRIGA, FOFOCA TAL QUAL LAVADEIRA, NAO E CONFIAVEL E É O HOMEM FORTE DO PREFEITO....MAS EM 2012 COM CERTEZA ESTAS NOTORIEDADES VIRAO A TONA. E POR FALAR NISSO ONDE ESTA O DEMOCRATAS QUE NAO RECLAMA ESSAS VAGAS QUE ORIGINALMENTE PERTENCAM AO DEM E AGORA ESTAO COM O PSD. PARTIDO ESTE QUE NEM VOTOU COM O GOVERNO FALA SERIO DR. PAULO. ZLZ SERA QUE OS TEUS INTERESSES NAO SAO EM PROL DO DEMOCRATAS E SIM INTERESSE PESSOAL. SE VOCE QUER SER JUSTO E USAR O MESMO PESO E A MESMA MEDIDA ESTA NA HORA DE SOLICITAR OS CARGOS QUE POR DIREITO PERTENCEM AO DEMOCRATAS.

Anônimo disse...

O pessoal do PSD, que tem cargo comissionado na prefa. deveria se retirar, para não ficar, sob as ordens do prefeito e dos partidários do PP.
Teria liberdade em suas ações.

Anônimo disse...

A queda começou com a entrada do Petito. E continuará...

Anônimo disse...

p/22:03
Meu caro, negociatas, negociatas e negociatas. O prefeito preferiu preterir seus aliados fiéis para trazer o Petito e com isso evitar perder a maioria na camara. Petito sairia do DEM isto estava certo. Poderia ir ao PMDB e ai o Paulo não teria mais a maioria. Deu no que deu trouxe o cara como secretário, manteve por instantes a maioria mas se esqueceu que nem todos trabalham com tramóias. Esqueceram os estrategistas do PP de dizer ao Paulo que bastava um vereador mudar de posição, que a oposição poderia começar a funcionar. Com isto o Ricardo se tornou a liderança mais importante no cenário politico. Me parece claro que resta ao prefeito a alternativa de exonerar o Petito como secretário se quiser ter paz em 2012. Mas o Paulo pode se tranquilizar que o PSD decidiu votar nos projetos e não em quem os fez e usará de sua liberdade para aprovar as leis de interesse do povo ou então abrir logo o jogo com o PMDB. Por parte do PSD o Paulo sabe que há moral e ética. Infelizmente na politica a palavra falada já não tem mais valor, mas para nós do PSD ela ainda tem valor e força.
Paulo fez opções e está pagando um preço por estas. Quando pessoas são atacadas, a sociedade as protege. Ainda mais em se tratando d elideranças comunitárias.

Anônimo disse...

Parabenizo vc das 09:08h.
A queda do prefeito iniciou com os compromissos políticos honrados trazendo pessoas que nada entendem de administração pública. Mais tarde a retirada do Sr. Valmor, Sr. Írio, e a entrada do Petito. O que este senhor representa para a comunidade local?Ah...um pouco acima de 500 votos?E como conseguiu?Usando da máquina em 2008 e todos os pomerodenses e principalmente os agentes de saúde sabem. Hoje a família desses que não fazem mais parte do governo trazem votos e têm mais história que o militar trazido ao paço. Errou prefeito!Nem manobrar a câmara esse militar conseguiu!E você prefeito se queimou com muitos na comunidade. A salvação do PP será talvez o PMDB, mas será, pois existem hoje outras lideranças e o povo quer mudança!O Rolf Nicolodelii que também cuide sobre suas escolhas.O poder limita o poder!!Está comprovado!!!

Anônimo disse...

O PSD se é de fato oposição hoje e se for inteligente trará o Sr. Valmor consigo bem como pessoas que o rodeiam. É uma pessoa que não tem interesse em aparecer, já está muito bem, mas que entende de política assim como o falecido DREWS. A política deles é diferente do que se vê hoje. Faço uma pergunta como fica a secretária de educação indicada pelo DEM, se hoje o Petito está no PP e o Ércio no PSDB, os grandes protetores da mesma?E o SAMAE nã era do DEM?Acredito que de fato algumas mudanças deverão ocorrer ou não ou só sai pessoal do PP??

Anônimo disse...

Eita povo inteligente...agora que a coisa da feia todo mundo mete a boca no tronbone; portanto quero ver ATITUDE em 2012 ou vão demostrar fraqueza novamente heim...

Anônimo disse...

Espero que você prefeito, reflita sobre tudo o que ocorreu. Reconheça seus erros. Perceba que desvalorizou pessoas que muito aacreditarm em você. Essa é a primeira derrota. E cuide com quem está ao seu lado. Você está rodeado e inimigos.

Anônimo disse...

Exonerar Petito, jamais ...
Pois, ele voltaria à câmara e iria desequilibrar as votações.
A maioria da base aliada ficaria com fissuras, e não haveria aprovação por maioria.
A situação do PP e dos PPlattis está emaranhada.
Aguardemos pelas ações em janeiro e fevereiro, para tirar conclusões,e se a chapa suprapartidária terá sustentação.

Anônimo disse...

Bateram forte na ponta do iceberg.
Agora, é esperar pra ver, quem afundará.

Anônimo disse...

p/23:10
Com Petito ou não, a camara está rachada. Um amigo muito próximo do vereador derrotado disse ontem que entendeu a solidariedade patidária que o PSD demonstrou aos seus membros. Isso demonstra maturidade politica e culpou o seu partido pela falha na articulação politica.
Reconheceu que alguns nomes que vieram recentemente ao partido (PP) não tiveram apoio do partido e sim apenas do presidente do partido e do prefeito. Segundo ele suas próprias ações politicas como vereador serão repensadas em 2012.
Portanto, as decisões do Prefeito no segundo semestre podem ter trazido as dificuldades de gestão para o ano que vem.

Anônimo disse...

Isso é próprio da tirania. Impor e definir candidatos, sem consulta prévia, sem ouvir os partidários e simpatizantes.
O poder financeiro subestima ideias e propostas, que beneficiem o bem comum.
Prevalecem interesses pessoais e oligarcas. Isso é histórico.

Anônimo disse...

As decisões dos outros e ratificadas pelo bürgemeister causaram um estrago considerável na embarcação.
Agora depende dos pombos vermelhos e dos pacotes de dinheiro com as garoupas, além de outros mimos.
O candidato derrotado só geme, pois não pode bradar o grito de liberdade, às margens do rio do testo, pois cargo comissionado na secretaria da saúde impede e abafa os urros.

Anônimo disse...

O vereador afastado eHamilton Petito na noite da coroação do seu desgaste, bradou nas bielas da camara e em última tentativa de intimidar o Morsch que em janeiro voltará a assumir o seu cargo de direito como vereador. Ontem no programa "A VOZ DA COMUNIDADE" o falador mencionou que a decisão da volta do Petito já está tomada. Em seguida, o presidente do PSDB se disse injustiçado pelo Ricardo pela decisão tomada. Mencionou que em reunião realizada um dia após o tombo levado o prefeito demonstrou desanimo e abalo. Xiquinho também reconheceu problemas de convivencia entre o Prefeito e a vice-prefeita. aliás a mesma sequer ficou sabendo da vinda do Petito como secretário. Funciona bem a coligação não é?
Xiquinho....O gilmar é sim uma liderança, mas não é mais investimentos como os do Centro cultural que precisamos.Isso nos traz mais despesas. Precisamos de pavimentação de ruas tirando custos de manutenção. Já é deputado a 5 mandatos, precisamos sangue novo.
com a provável da volta do Petito à câmara de vereadores, o prefeito voltaria a ter um pouco de credibilidade, mas aí entra o DEM. É claro que isso custará ao Prefeito mais uma secretaria pois do contrário o DEM poderá pedir o cargo de vereador do Petito que se filiou a outro partido. Janeiro promete. Tudo isso a menos de um ano da eleição.
Quanto a volta do Morsch me parece absolutamente normal. ele mesmo sabia que se tratava de um períodode jogada politica. Além disso sua mral esta afetada para ser vereador. Precisa esclarecer muita coisa.

Anônimo disse...

O chefe do poder executivo esbanja com os cargos comissionados.
É assessor "ASPONE" pra tudo que é lado.
Todos correm em círculo, não há uma bússola, que sirva de orientação.
A preocupação é só com o poder, com a reeleição, a qualquer custo.

Anônimo disse...

Os tucanos foram muito úteis para a derrota do rolf, e pela administração que aí está.
Ainda se preocuparam em filiar detentores de cargos comissionados, que pertenciam a outros partidos, inflacionando, o pula galho.
Poderiam ter procurado pessoas para aumentar o número de filiados, e consequentemente, candidatos à próxima eleição, de pessoas, que não tivessem sido vereadores ou tivessem ocupado cargo comissionado, com mais credibilidade, perante o eleitor.

Anônimo disse...

Os tucanos também vacilaram e criaram uma situação esdrúxula na indicação da direção da escola estadual de testo central, atestando a incompetência dos professores daquela escola e dos professores em geral de pomerode.

Anônimo disse...

O PSDB local é um partido sem credibilidade alguma. elegeu uma vereadora pelo uso da Máquina na Secretaria de Saúde. O presidente Xiquinho falou nomes como possiveis prefeituráveis, mas ficou claro que além d apequena estrutura é um partido com alas. Ala da vice-prefeita que postula por direito nova reeleição, a ala do Ércio com a Magrit, a ala do Xiquinho etc etc. É claro que tem o deputado como maior cabo eleitoral, mas nesta gestão trouxe presente de grego e continua o alimentando.

Anônimo disse...

É que os tucanos não acreditam numa chapa vencedora, tendo um tucano como prefeito.
Preferem ser a 5a. roda da carruagem e ficar se lamentando.
O tucano mor deveria passar o bastão para outro presidir o partido.
Tem alguns tucaniços, que ainda não conseguem voar sozinhos.

Anônimo disse...

E tem sido assim a tempos......