31 de dezembro de 2011

ALEMÃO CORRETO É ISSO!!!






Na "CIDADE MAIS ALEMÃ DO BRASIL!?!?!?"

16 comentários:

Dr.Smith disse...

É o no que dá italiano usando o google tradutor!

Anônimo disse...

Ow Smith , não fala mal dos italianos , o Bachmann também descende deles , né Bachamnn !!!

Anônimo disse...

Puts e depois se dizem competentes. Manda eles chamar o Beto Ramlo para lhes dar uma ajudinha. Quem sabe os italianinhos e demais mama tetas aprendem a comprimentar corretamente em alemão e a escrever tambem.

Anônimo disse...

pior que quem fez é descendente de alemães e até já foi pra lá

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Acho que esta mais do que na hora de acabar com publicidade e textos em alemão,correto(hoch deutsch)ou não.
Na Alemanha não tem textos e publicidade em portugues .E também tem por aí muitas fotografias e estampas do Kaiser Guilherme II, um aleijado(paralisia em um braço)que descontava este defeito com idéias imperialistas,que queria dominar toda a Europa e terminou levando a Alemanha a uma guerra que lhe custou mais de 2.000.000 de mortos. Ele escapou, pois quando viu que a Alemanha tinha perdido a guerra,sendo superada nas frentes de batalha,
com o povo passando fome, fugiu para a Holanda.
Nascemos no Brasil, somos brasileiros, (sou a 2ª geração
nascida no Brasil)falamos portugues,vamos tratar de cuidar e valorizar o que é nosso. Se alguem quiser cultivar e endeusar a cultura,usos e costumes, que pegue as trouxas e va morar na Alemanha, que vai ver o que "é bom para a tosse".Lembrem-se que a Europa toda esta em crise economica, em maior ou menor gráu, e que deverá demorar uns 10 anos para superá-la.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Desculpe, mas não concordo com o Sr. Não é por que alguns usam erroneamente uma cultura (para fins não muito claros), devemos deixar de valorizá-la. A cultura brasileira, é moldada pela influência de todos os imigrantes que pra cá vieram, caso contrário isso aqui ainda seria terra selvagem. A única cultura 100% brasileira, legítima, é a indígena, que já estamos conseguindo dizimar, nos moldes do que fizeram os americanos do Norte. Dia 1 de janeiro, é dia da confraternização Universal, deveríamos lembrar disso não é?!
Respeito o Sr. pois sempre faz comentários, com educação, sem querer ofender simplesmente por ser do contra em tudo. Mas lembremos que líderes incompetentes, loucos e ditadores, não são exclusivos de países europeus. O continente americano, e principalmente aqui no Brasil, já tivemos vários. Até na década passada. Um Prosit Neujahr, Buon anno, Feliz año nuevo, Feliz 2012 para todos!

Anônimo disse...

Happy new year, then.

Anônimo disse...

Happy New Year, acho a melhor solucao.!!!

p/ Ricardo : smile, you are alone.

Viva os gringos, ja estamos dominados, agora e' relaxar e
gozar.

Anônimo disse...

Um erro desses e imperdoavel. As pessoas cantam "Ein Prosit, ein Prosit,..., ein Prosit der Gemütlichkeit" na Oktoberfest, mas nunca se deram ao luxo de ler o texto da musica. Os cargos politicos sempre foram de pessoas nao capacitadas ou com elevado potencial "QI"(quem indica). Outro ponto a ser observado sao os mastros, que sao em Azul/Branco, tipicamente da Bavaria. Uma regiao que nada tem a ver com a origem de Pomerode.
Discordo do Comentario do Sr. Ricardo. Quem sabe dois idiomas, aprende com muita facilidade um terceiro e um quarto. Apenas quem realmente domina varios idiomas sabe o seu potencial e suas respectivas vantagens.

Anônimo disse...

Azul e branco, cores oficiais dos símbolos municipais, talvez esse seja o motivo.

Anônimo disse...

discordo Dr. Smith. Até o google translator vai acertar na hora de traduzir

Anônimo disse...

Pomerânia também. Mas são tons de azul diferentes. O daqui não é de nenhum nem de outro

Anônimo disse...

o americanismo é muito pior. Banaliza costumes, cria outros muito negativos, e destrói culturas. E uns babacas usam gírias e expressões que não tem nada a ver, se achando.

Anônimo disse...

Então deixa mann,lass doch.

the pomer disse...

Para complementar o meu comentario anterior referente a musica cantada na Oktoberfest.

"Prost" eh uma forma de brindar entre amigos. Um exemplo, duas ou mais pessoas brindam dizendo "Prost". Obviamente que existem outras formas de se brindar em alemao, a exemplo do "Zum Wohl".

"Prosit" jah eh usado mais como preposicao de alguma coisa, a exemplo tao comentado "Prosit Neujahr". "Prost Neujahr" tb esta correto, entretando remete ao momento do brinde ao ano novo. Implica na verdade no uso de alguma bebida para tal.

"Prosit Neujahr" eh portanto usado sem um brinde. Eh uma forma educada de se cumprimentar alguem que vc encontra na rua durante a passagem do ano novo, o comprimento de vizinhos e assim por diante.

Enfim, se a foto representa algo oficial, lamentavelmente esse "Prost Neue Jahr" (sic) esta errado tanto no "Prost" quando no "Neue". Em outras palavras, um duplo erro. Um que refere ao contexto e outro gramatical.

Evidentemente, vale lembrar que ate os alemaes comentem erros gramaticais. Os brasileiros tambem o fazem com a lingua portuguesa, nao?. Mas se alguem que tem um bom salario, cursou ICBA por varios anos, viajou para a Alemanha diversas vezes, e ainda comete um erro desses. Lamentavel...

Anônimo disse...

Como é uma placa pública, alguém deve ser o responsável pela confecção, e essa pessoa, com certeza, está sendo paga com dinheiro público, bem como a placa. Por isso, não pode cometer uma gafe tão grande. Se não sabe, procure alguém, com conhecimento da língua alemã.
E agora seu zé da gafe, como ficará ?
irão corrigir, ou persistir com muita teimosia e ignorância no erro duplo, conforme esclarecido anteriormente.