21 de dezembro de 2011

RACISTA EU???


(GERMÂNIA)

Uma postagem recente motivou acusar-me de racista.

As postagens que se referem aos italianos não tinham, em momento algum, qualquer objetivo de ofender essa boa gente vinda do norte da Itália, na maioria, quando toda essa região, estava sob o domínio do Império Austro Húngaro.

Eram, quase todos, AUSTRÍACOS e nos seus passaportes, a nacionalidade é AUSTRÍACA.

Sou descendente de espanhois (TOLEDO) que migraram para a Itália (MANTUA,FIORENZA, LIVORNO E MELDOLA) e depois para a Alemanha (HAMBURG)antes de partirem para o Brasil (MELDOLA-BISAVÔ) e alemães (POMERÂNIA) (BLAESE-bisavó) pelo lado materno.

Pelo lado paterno, meu BISAVÔ (BACHMANN) era da Bohêmia (IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO) e minha BISAVÓ (HOFMEISTER) era austríaca.

Já minhas avós (GERMER e SCHMIDT) eram filhas de imigrantes da Alemanha.

Vivi e convivi com italianos no Oeste de Santa Catarina e no Sudoeste do Paraná e com eles aprendi alguns palavrões que não gosto muito de mencionar, também O Sole Mio, La Montanara, La Tarantela, La Virginela e tantas outras e a saborear belas polentas, com radice e vino tinto.

Aqui mesmo em meio a teutoitalianos brasileiros (gostou?) tenho grandes amigos oriundis, em Pomerode, em Rodeio, em Rio dos Cedros, em Ascurra e por aí.

TENHO MUITO ORGULHO DO MEU LADO "GERMÂNICO" MAS NÃO ME ENVERGONHO DE SER DESCENDENTE DE OUTRAS ETNIAS!!!

RAÇA SÓ CONHEÇO E ADMITO UMA: A HUMANA!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah agora tu é italiano também ?!!! Porca miséria e Madona mia !

Der Sauerkraut disse...

A família MELDOLA foi obrigada a abandonar a Espanha em 1492, por perseguição religiosa.
Foi para a Itália onde viveram muito bem e onde hoje ainda existe a cidade de MELDOLA na Província de FORLI.
Tenho carta do Síndaco de lá.
Sinto um orgulho muito grande por tudo isso.
Agradeço sempre a meus antepassados o que me legaram.