22 de dezembro de 2011

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XII



Seu Bachmann

Boa tarde!

Desejo ao sr. e toda a sua família um feliz natal e próspero ano novo.

Deverei retornar com as postagens somente no dia 13/01/2012.

Até lá.

Abraço

"Os sinos ecoam pouco, mas ecoam. Dim dim dim, dim dim dim, dim dim dim, assim as lembranças também ecoam pela mente. Os sons dos sinos enganam alguns, e trazem a memória lembranças das burras enchendo de dinheiro. Parece que essa fase já foi. Até os pombos vermelhos não estão voando, ou permanecem em concentração para tarefas mais árduas para o ano vindouro. O fatídico ano será difícil para o Monarca e seus aliados. O Rei não conseguiu seu objetivo de ter aliado como presidente do Conselho Legislativo. Alguns nobres e maioria dos plebeus vêem como bom sinal. Sinal de mudanças, de renovação e esperança. O ano foi complicado no Reino, muitos desvirtuaram suas verdadeiras funções. Até muitos Mestres não tem o que ensinar e nos exemplos ficaram vazios. Carecem preocupar-se com as suas verdadeiras funções, que é ensinar e formar pessoas críticas e conscientes, e não lutar contra a honestidade e retidão de alguns, somente pensando em um cargo mais bem remunerado e vantagens temporárias. As luzes dos lampiões não iluminam a contento as noites natalinas. O Monarca com recursos escassos, em virtude de seus gastos exagerados e desmedidos com os que beliscam, deixou o natal funesto. Os habitantes sem exemplos e incentivos também deixaram de iluminar os seus lares. Acreditam que o próximo natal seja muito mais festejado e com esperanças retomadas para um futuro melhor. Muitos estão preocupados, foi o tempo dos ladrões de galinhas e aipim lá da província ao norte, bons tempos esses. Atualmente estamos com profissionais agindo no Reino, mas os Milicianos parecem que não acreditam nisso e continuam a procurar os larápios de aipim e galinhas. O estrondo na noite foi intenso, muitos acreditavam que a revolução tinha começado, mas eram somente ladrões mais habilidosos e bem preparados. Assim as fechaduras e ferrolhos novamente são vistoriados. O messias revoltoso após um ano de luta incansável com os seus panfletos, reuniu a sua família para o natal, um natal conhecido por todos, com a sua árvore de natal e tradições antigas. Quem também distribuiu panfletos foram os mensageiros do reino, um panfleto imenso e pesado, que comentários dizem que machucou um morador da côrte que foi atingido pelo mesmo, ao ser jogado pelo mensageiro. Muitos miúdos ainda assustam-se com os bonequinhos, talvez por isso que a sua presença é pouco notada. Os plebeus estão esperançosos para o novo ano que anuncia. Parece que a caminhada para uma república esta cada dia mais forte. Eu e minha doce e amada tivemos um ano maravilhoso, cheio de alegrias e novos rumos nas nossas vidas. Assim poderemos nos dar ao prazer de um descanso merecido. Iremos nos ausentar por um breve período, passear e viajar, e curtir a nossa companhia. Nosso amor esta cada dia maior, assim vislumbramos um ano novo de imensa alegria e puro deleite. Para que tenha energia suficiente para essas merecidas férias, irei comer um monte de...ovos de codorna.

M. J. da Bosta"

12 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, cara. Merecidas férias.
Pois, pois, 2012 promete , e muito ...
Precisas estar forte como um leão.
A esperança de mudança, o sonho de mudança está fortalecendo.

Anônimo disse...

Manoel, que você tenha muito momentos de deleite com a sua doce e amada.

Anônimo disse...

Com certeza estarás à beira mar, em Balneário.

Anônimo disse...

O que acho interessante é que com certeza se os 'bonequinhos' fossem idéia de alguém do PMDB ou PT ninguém criticaria...bando de HIPÓCRITAS!!!!

Anônimo disse...

Não enxergo assim. "Bando de hipócritas"
Infelizmente, foi uma idéia, provavelmente, pouca discutida, com pessoas de opinião, e não agradou geral.
Poucas pessoas deram parecer positivo, locais e visitantes.
Nem por isso, devemos generalizar os " bandos".
Outros partidos não se manifestaram publicamente, pois estavam na base aliada, mas no íntimo tbém não se sentiam realizados.

Anônimo disse...

Vai dormir Manoel !
Os sinos da igreja tocam para todos, é uma chamada geral.

Antigamente essa chamada era respeitada e era motivo de festa para o povo.

A casa de Deus tem suas portas sempre abertas à todos, mocinhos e bandidos...já que no Brasilzão ninguém vai em cana mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns Manoelito!

Anônimo disse...

Quero rir a partir de janeiro de 2013 quando mudarem os 'poderosos' no paço municipal, mas a lambança continuar a mesma!!! Muita gente vai se decepcionar muito!!!

Anônimo disse...

Não só a beira mar em Cambriú, mas tbém além mar, alem tejo ...

Anônimo disse...

Também cascais e serra de sintra, com certeza, pois, pois ...

Anônimo disse...

Gostei! Parabéns!

Anônimo disse...

Aproveite o feridão Manoelito!
Precisamos de você em 2013 com muita energia.
Por isso estou comprando vidros de ovos de codorna para você.

Adorooooooooooooooo você!!!!!!!!!!!!!!!!