22 de dezembro de 2011

IRRITANTES



As portas giratórias introduzidas nos Bancos para segurança, na realidade são um instrumento usado por vigilantes despreparados para obrigar até senhoras de idade avançada a despejar suas bolsas na caixinha, impedindo, por diversas vezes, o seu ingresso nas agências.
Clientes tradicionais, conhecidos, são submetidos até mesmo à humilhação por estes vigilantes.

Exigem a entrega de celulares, chaves, moedas, etc. e, qualquer um, após depositar estes objetos, pode acabar entrando armado.

Dizem (não sei se é verdade) que fabricantes das portas, contribuem com comissão para entidades ligadas aos bancários.

A verdade é que, as portas até diminuiram (não reduziram a zero) os assaltos às agências (o cofre interno) mas intensificaram os "estouros" dos Caixas-Eletrônicos que se localizam ANTES das portas giratórias.

Quantos vigilantes já evitaram um assalto???

A prevenção deve ser exercida sobre suspeitos e não sobre velhos conhecidos.

19 comentários:

Jelson Dias disse...

Não se esqueça de que justamente os conhecidos é que podem estar sendo usados para entrar com armas e afins numa agencia bancaria...
Parabens aos vigilantes que cumprem seu pape, velhos conhecidos ou não tem os mesmos direitos e deveres de quem entra pela primeira vez em uma agencia com porta giratória anti metal...
O fato de demorarem a liberar a porta da agencia é ordem do gerente nós vigilantes nada temos a ver com as regras a não ser cumprilas...

wilson klug joalheria e otica klug disse...

ola bom dia
o que eu posso falar da porta giratoria é que desde 2002 quando fomos assaltados aqui na loja e que logo apos colocamos a porta giratoria e fomos duramente criticados pelo sindicato do comercio e algums comerciantes do nosso ramo.
mas hoje ja tem muitas joalherias que tem e outras pensando em colocar.
nem sei dizer o certo mas nesses quase 10 anos que temos a porta posso dizer que ja deixamos de ser assaltados pelo menos umas 10 vez.
então eu não abro mão dela de jeito nenhum .

abraço e feliz natal

Anônimo disse...

Quando entra um bandido com metralhadora ou uma 12, o vigilante, se puder foge, como ele vai enfrentá-los com um 38 ?

Na prática, sem vigilante tudo seria igual.

Anônimo disse...

As portas giratórias são inibidoras, paliativas. Não resolvem tudo.
Os queridos velhinhos deveriam ter um atendimento privilegiado, com um atendente específico, para evitar tantos constrangimentos.
O estatuto do idoso não prevê nada a esse respeito ?

Anônimo disse...

O velho deve ter sido barrado na prota do banco... qual foi, do BB?

Anônimo disse...

Caro Rubens.

Mais um comentário lamentável de sua parte, como eu já disse antes, se informe primeiro.

O Sr. Conhece o funcionamentos das tais portas? As mesmas não possuem um dispositivo manual de trava, elas tem um nível regulável de sensibilidade e travam sozinhas assim que algum metal é detectado, o vigilante tem apenas o dispositivo que destrava a porta, e não o que trava.

O Sr. Já participou de uma aula de segurança? Se sim, saberia que um vigilante não esta no seu local de trabalho para “combater” o inimigo, o vigilante que dispara sua arma contra outrem esta indo contra tudo que aprendeu em seu curso de formação.

Agora me perguntas por que ter um vigilante no banco ou na empresa, isso é uma exigência das seguradoras, apenas por isso, nenhum vigilante é treinado para trocar tiros com bandidos...

Sr. Rubens, despreparo eu vejo em algumas de suas postagens, falta de informação, as vezes informação incorreta, e o mais grave, agressão entre suas palavras.

Um abraço e sinceros votos de um Feliz natal ao Sr. E sua família, muita Paz e Saúde. Espero que no ano próximo, continuamos vendo em seu blog as verdades que o povo precisa saber, mas por favos Sr Rubens, mais cautela antes de escrever seus artigos.

Um Abraço!

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Cerca de 3 meses passados, numa agencia da CEF, numa avenida movimentada de Porto Alegre,num dia de chuva, uma velinha trancou a porta
automatica.Abriu a bolsa, mostrou uma sombrinha dobrada, e o vigilante gentilmente destravou a porta. No interior do banco, a velinha foi de encontro a tres "clientes", cada um dos quais retirou de dentro da bolsa da velinha uma pistola e assaltaram o banco, fugindo com uma boa grana.
Dois veículos os esperavam estacionados na frente do banco.
Acho as portas giratorias uma boa, pois diminuiram em muito os assaltos aos bancos, as diversas estatísticas provam isto, dando de um modo geral mais segurança a todos.E quanto aos estouros dos caixas-eletronicos, sempre são realizados fora do horario do expediente bancario, sem qualquer
relacionamento com a porta giratoria.Muito oportuna a intervenção do Wilson Klug, pois passou pela realidade de um assalto.Quantos blogueiros já passaram por situação igual???
Dizem que depois de um assalto destes, com tiroteio, os paramedicos perguntaram a uma vitima se estava ferida, e ela respondeu:"Não sei, mas se sangue fede estou ferido sim.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Qual a razão de um comentário meu feito em data de 23.12 ter sido censurado, isto é, não foi publicado?Este não é um espaço democrático, de livre manifestação?
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Repete, então; talvez deu algum probleminha na postagem ...

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Meses passados, numa movimentada rua em P.Alegre, uma "velinha"foi entrar numa agencia da CEF, num dia de chuva e a porta giratoria trancou. Ela então abriu a bolsa e mostrou que tinha uma sombrinha. O guarda gentilmente destrancou a porta e a velinha entrou.Parou dentro do banco e tres "clientes" tiraram pistolas de dentro da bolsa dela e assaltaram a agencia, em poucos minutos fugindo com uma boa grana para dois autos que os esperavam estacionados na frente da agencia. O vigilante que fez a gentileza deve ter se ferrado todo.
Aqui em Pomerode, tempos passados, um vigilante que destrancava a porta para pessoas conhecidas, foi advertido por escrito pela empresa de vigilancia pois os fatos foram flagrados pelas cameras de vigilancia.A adoação das portas giratorias diminuiu e dificultou os assaltos a bancos. Quanto a explosão dos caixas automaticos, os mesmos estão antes das portas, de modo que as mesmas não podem evitar.Concordo com o comentario do Wilson Klug, pois que já passou por esta desagradavel situação, pode se manifestar sobre o assunto.
Estas portas infelizmente são um mal necessário.Em 2003 foram assaltadas na mesma hora agencias bancarias de Corupa, a exceção da CEF, que era a única que tinha porta giratoria. Para finalizar, uma "estoria". Depois de um assalto com tiroteio a uma agencia bancaria, um paramedico pergunta a um assaltado: "O senhor esta ferido?" "Não sei, mas se sangue fede estou ferido".
Abraços a todos
Ricardo Goerl

IRIO disse...

Também considero o travamento da porta giratória algo desagradável e constrangedera. Cheguei a presenciar uma cena inusitada no Bancodo Brasil onde um Senhor depois de tirar carteira, celular,chaves do carro, cinto ainda assim teve o tal travamento acionado. Partiu então para a ignorancia e baixou as calças no meio do povo todo. Esperneou e levou um sonoro "quer dar uma de palhaço vá ao circo"e não entrou no banco. Isso me fez pensar muito sobre o tema, mas mesmo assim ainda acho necessário esse controle. Quanto aos guardas, são apenas figuras para aumentar o custo brasil. Mas também são necessários. Impõe respeito.
Isso tudo é o mal do século. O ganha fácil, o lucro fácil, o não trabalho etc. E nem vamos mais tocar no assunto de ser um problema social, pois aqui em Pomerode, tem emprego para todos. Tem sim problemas de drogados etc. mas aí é caso de descer porrete mesmo.

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Qual a razão de novamente meu comentário sobre o assunto, feito em 25.12 não foi publicado? Comentarios posteriores foiram publicados. Por discordar da opinião do blogueiro?
Este não é um espaço democrático, de livre manifestação??
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

P/RICARDO GOERL

nao fosse o unico a ter comentario censurado, infelizmente AQUI SÓ OPINA QUEM CONCORDA COM O SR. RUBENS, QUANDO ALGUEM O DESCORDA, ELE NAO PUBLICA, MEU COMENTARIO NAO OFENDEU NINGUEM, NAO TINHA PALAVRAS IMPUBLICAVEIS NEM RECISMO NEM NADA, APENAS NAO FOI DE ACORDO COM A OPINIAO DO SR. RUBENS E ASSIM EH CENSURADO.

LAMENTAVEL UMA PESSOA QUE CRITICA TANTOS COMETER OS MESMOS ERROS.

PARABENS SR. RUBENS!!!!!

Anônimo disse...

A grande verdade é que a satisfação geral jamais será alcançada. Se a agência é assaltada é porque falta segurança, se ela é protegida então há excessos. Quem quer entrar e é barrado acha constrangedor e quem está dentro de certa forma sente-se protegido, mas quem sabe minutos antes de estar dentro do banco ao ser barrado sentiu-se constrangido. Mesmo que haja constrangimento há também o momento de atenção por parte de todos e isso é muito bom. Que cada um use a inteligência que foi dada para não xingar com os atendentes ou os guardas. São meros funcionários que seguem as mesmas regras de outras empresas. Como disse anteriormente a porta ou o guarda podem não impedir mas inibir a ação dos bandidos. Uma sugestão para não haver constrangimento é deixar o que for de metal espontaneamente na caixinha como eu faço, ninguém olha, ninguém vê. Então paremos de nos preocupar com a porta e deixá-la trabalhar. Um grande abraço.

Der Sauerkraut disse...

Já entrei em Banco ARMADO após depositar chaves, moedas e celular.
Não uma mas diversas vezes!!!

Anônimo disse...

Oh, bachmann, vc é do bem, o porta travas te reconheceu e liberou geral.

Android Vesgo disse...

Agora Sim Sr Rubens.

Finalmente nossos comentarios foram publicados!!!!!

Vlww

Att Android Vesgo.

Der Sauerkraut disse...

p/15:37
Já recebi e-mail de leitor comunicando que comentário voltou por "caixa cheia".
O seu e 3 do Ricardo (1 nunca publicarei pois fala na minha família pelo lado materno) estavam no "spam".

Anônimo disse...

Oh, vesgo, que é isso, mann, mann.
Precisas limpar a bandeja de qdo em vez.
assim vc deixa o bachmann atrapalhado no serviço.
É um vai e volta de comentário.