2 de fevereiro de 2011
RESPOSTA À POSTAGEM DO SAUERKRAUT
"Nota de Esclarecimento
está no www.pomerode.sc.gov.br de hoje:
"Nota de Esclarecimento
Pomerode, em virtude das catástrofes ocorridas em novembro de 2008, buscou recursos para a reconstrução da infraestrutura afetada. Naquele momento, o município buscou de várias formas, algum subsídio, por meio dos Ministérios, para reconstruir a cidade ou pelo menos, minimizar os danos provocados.
Com a negociação, através do Programa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, foram solicitados os convênios de macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação de ruas, e desassoreamento de rios e ribeirões.
Desta forma, o Executivo obteve retorno somente no Ministério da Integração, onde conseguiu firmar convênio, ressaltando os pontos problemáticos de diversas localidades. Vale destacar que cada programa deste Ministério possui regras e não podem ser utilizadas de forma aleatória, ou em qualquer ação. Uma vez encaminhado, a Prefeitura ficou no aguardo e esclareceu dúvidas à comunidade pomerodense, que ficou na expectativa de um retorno.
Após um ano, conforme análise do Ministério, várias alterações dos projetos foram realizados, a fim de adequá-los às prerrogativas estipuladas. Sabe-se que todos são de real necessidade e importância e que a Prefeitura busca outras formas de recursos para a execução dos mesmos.
O único convênio aprovado foi o de macrodrenagem, no valor de R$ 5.035.656,11, dividido em três parcelas pelo Ministério Público. A primeira já foi liberada, no valor de R$ 1.800.000,00, que serviu para realizar as obras mencionadas abaixo. A liberação das próximas só será possível, após a vistoria do MI nos locais onde as obras foram realizadas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade (SEPLAN) ainda está no aguardo da visita.
Após as últimas catástrofes e acontecimentos, a Prefeitura busca novos convênios para contemplar as necessidades da comunidade.
Segue algumas obras que já foram executadas por meio do Convênio:
Drenagem pluvial das ruas Presidente Juscelino, Guilheme Gustmann, Presidente Costa e Silva, Otto Behling, Horst Rauh, Alfredo Hoge, Joinville e o pátio da Associação Vera Cruz.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 2 de fevereiro de 2011"
Lembram quanto se falou dos 5 milhões do deputado?
Saiu até em publicações!!!
O POVO CONFIA NO SAUERKRAUT!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acima se fala em reconstruir a cidade. Por favor não tão dramáticos!
Lembrem-se também que os mais céticos já falavam que era estória para época de eleição! Bingo!!
Sempre tem trouxa que acredita nas mentiras dos políticos!
Postar um comentário