18 de fevereiro de 2011

PATROLANDO



ESTÁ NO WWW.POMERODE.SC.GOV.BR

"COMDEC apresenta levantamento de atingidos pelas enchentes

O levantamento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) integra a ação realizada entre as secretarias municipais a fim de verificar os danos causados pelas chuvas e levantar a quantidade de famílias atingidas. Hoje à noite, a Defesa Civil Estadual enviará colchões e material de limpeza que ficarão à disposição da Secretaria da Cidadania e Desenvolvimento Social (SECID) para as famílias atingidas pelas enchentes dos últimos dias.

Obras de reconstrução seguem em Pomerode

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) continua no patrolamento e macadamização da Rua Carlos Belz, em Testo Alto, Parapentes, Júlio Wollick e Morro da Turquia. Realiza o enrocamento da ponte em Pomerode Fundos nas imediações da Madeireira Sell.

Foi feita a vistoria pela equipe da Defesa Civil na Rua Leopoldo Blease, onde foi constatada a queda de um bambuzal obstruindo o leito do rio. O trabalho de recuperação inicia após o conserto da ponte.

Houve deslizamento na Rua Dr. Wunderwald, que está sendo acompanhado pela Defesa Civil. A maior preocupação é em virtude de o deslizamento estar próximo ao rio, que poderá ficar obstruído formando uma barragem. Nenhuma residência foi afetada.

A SEOSP realizou obras e manutenção em diversas ruas de Pomerode. Na Rua Ribeirão Herdt, equipes realizaram a desobstrução de tubulação. Na Rua Testo Alto, aconteceu a manutenção de boca de lobo. Nas ruas Wilhelm Zilz e Arthur Reinert, no centro, foi feita a macadamização e patrolamento. Na Rua Henrique Karsten, em Testo Central, o maquinário da Prefeitura realizou o patrolamento. Nas transversais do Centro da cidade, funcionários realizaram a limpeza do meio fio e na Av. 21 de Janeiro, a roçada e limpeza do local."

A Rua Henrique Karsten é aquela rua do Testo Central que na maioria da sua extenção não possui moradores e que por mais ou menos 3 km leva à chácara do ex-deputado federal (reeleição sub-júdice) que fica no final da estrada.

Enquanto isso, haja amortecedores, buchas, juntas, pivôs e resto da suspensão para suportar as péssimas condições das demais estradas do Testo Central.

5 comentários:

Anônimo disse...

Veja essa!

Conversei ontem com uma pessoa que morava no " morro do xuxu ", sendo que a casa dele foi indertidada nas chuvas de 2008. Perguntei para o mesmo se ele também recebeu moradia nova, com algumas pessoas ganharam.
Sim diz ele, para morar nos apartamentos que estão sendo construídas no bairro Testo Rega.
Claro quê, tenho que dar entrada de R$ 10.000,00, e mais 30 anos para pagar o restante, com parcela mensal em torno de R$ 500,00.
Se é assim deixem construir, e administrador o assunto para quem entende, não é?

Anônimo disse...

Assim a velha amiga de luta e labuta não vai mais aguentar muito tempo.

Anônimo disse...

Ele poderia vender a casa que foi indertidada. Assim ele consegue o dinheiro da entrada, ou não?

Anônimo disse...

Seu Bachmann! o sr. ficou sabendo de quem é o terreno lá dos apartamentos? Não é de surpreender.
Eles não tem mais vergonha na cara!

Anônimo disse...

Será que era do tal super secretário, ou no nome de algum parente dele?