13 de fevereiro de 2011

O FEUDO POMERODE



A administração Paulo Pizzolatti, é a continuidade dos governos anteriores, com os bois de piranha da última campanha, os "vendidos" candidatos não eleitos e os apadrinhados dos deputados.
Assim Pomerode continua com quem já foi prefeito ou secretário em administrações anteriores.
A ex-prefeita só não faz parte porque foi nomeada no Estado mas, o filho está na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, vindo da Secretaria de Planejamento.
O ex-prefeito Ércio está no SAMAE onde estaria o ex-presidente se não estivesse na Câmara. No Samae também estão o cunhado do prefeito, o ex-diretor da Saúde e ex-diretor da Secretaria de Industria e Comércio.
O Secretário de Obras já estava lá e o secretário de governo, era secretário de educação.
O Presidente da Funpeel estava no gabinete.
Mudou o procurador porque o atual era advogado do ex-deputado, irmão do prefeito.
A vice-prefeita - que é filha de ex-vice e ex-esposa de deputado - estava na Secretaria de Turismo.
Buscaram a secretária de saúde, do PSDB - depois que saiu da gerência regional na Secretaria Regional - por indicação do partido, talvez reforçada por pedido do marido, do PMDB, assessor jurídico da SDR.
O consultor, o controlador, diretores, gerentes, assessores e até o superintendente do FAP continuam lá com os bois de piranha da última campanha que foram nomeados unicamente pelo sua contribuição ao número de votos das legendas.
Diretora, gerentes e assessores foram nomeados pelos laços de família com o ex-deputado federal.
E assim, nós temos "jardineiro" como assessor de jardinagem do município, ex-integrantes do PSB como secretário e diretor e até mesmo, dissidente do PT como assessor.
Os "donos da cidade", mudando ou não de partido, continuam juntos como senhores feudais e, para garantir total apoio empregaram muitos desempregados indicados por "cumpanheiros".
O presidente do PP - partido do prefeito - é titular de Secretaria criada no atual governo e, de quebra, é gestor do Fundo da Infância e da Adolescência que antes, estava nas mãos do presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
E dominam totalmente a Câmara de Vereadores, onde membros de partidos da oposição, se juntam aos aliados do prefeito, para aprovar tudo por unanimidade!

A maioria dos comisionados está nos Conselhos do Município. Outros comissionados, como integrantes da comissão de licitações, também tem vinculos de parentesco com os eleitos.

E "pracabá", temos a voz do paço, do "locutor" que diz que o destino político da cidade passa pelo microfone do seu programa, o jornal oficial da Prefeitura que tem a mesma direção da rádio comunitária que apresenta o "Café com o Prefeito".

E, comandando tudo, o deputado estadual e o ex-deputado (reeleição sub-júdice) federal.

Será que em 2012 o FEUDO vai continuar?

Pomerode precisa se mirar no exemplo do povo egipcio!!!

É preciso mudar!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Realmente uma vergonha!!

Anônimo disse...

THUMBS UP para o SAUERKRAUT!! Realmente, ótima descrição do panorama político da cidade.

Anônimo disse...

E o povo não aprende, não é?

Anônimo disse...

Eles realmente não tem dignidade! Somente ver o caso do Sr. Claudio. Em 2004 puxaram o tapete da mãe dele, mesmo assim em 2009 aceitou continuar no governo. Em poucas palavras: o que vale é o salário mensal, caráter, dignidade pessoal, moral e ética, bem isso poucas pessoas cultivam.

Anônimo disse...

No tempo de Ércio teve um Termo de Ajustamento de Conduta, para que fossem demitidos parentes de secretários em cargos comissionados, o famoso nepotismo. Por quê na atual administração isso existe? Não houve denuncia no Ministério Público? Então tá na hora!

Anônimo disse...

Quem gosta disso são os:

" mama-tetas municipais, paus mandados e capachos ".

Hosni Mubarak disse...

Bom, depois de 30 anos no poder eu Hosni Mubarak, venho aki informar que foi terrivel oq eu passei no Egito, e como vc citou na sua postagem que pomerode deveria se mirar no exemplo do povo egipcio, axo o menos correto possivel, pq violencia nao faz parte do poder egipcio.
E só pra dexar claro prefiro o budismo do que o feudalismo..

Anônimo disse...

Sr. Bachmann ! Gostaria de saber quem é o cunhado do Prefeito que está no SAMAE. Obrigado !

Anônimo disse...

Feudo, ou FEDOR de Pomerode.

Anônimo disse...

Só mudaram os ratos de lugar continuam os mesmos, coloquem veneno no queijo quem sabe assim...

Anônimo disse...

O problema é que o pessoal vota, mas vota errado! Sem consciência,por falta de opções, induzido ou "vende" seu voto por uma carga de macadame no pátio ou mesmo por aquele empreguinho(encosto) esperto!
Depois reclamam!

Anônimo disse...

Quem é o cunhado ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Não vai responder ???

Anônimo disse...

O cunhado é o irmão da mulher!

Anônimo disse...

O pessoal de Pomerode tá acostumado com feudalismo! Foi disso que fugiram quando vieram para cá, não é?

Anônimo disse...

é quem vive maritalmente com a irmã o prefeito.

Anônimo disse...

Tão acostumado com feudalismo, que eles preferem continuar a serem servos!

Anônimo disse...

Povo que vota erraqdo tem que tomar no c.... mesmo.

Anônimo disse...

O Opa Rudibert Prefeito em 2012 acabará com a era Feudal.