16 de fevereiro de 2011

MAIS JUSTIÇA



"Política | 16/02/2011 00h43min

Tribunal mantém cassação dos mandatos do prefeito e do vice de Caçador
Os dois são acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2008

O Tribunal Regional Eleitoral (TRESC) confirmou a cassação dos mandatos do prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), e de seu vice, Lucir Christ (PP). Eles são acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Sperotto vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral.

Na primeira instância da Justiça, a cassação já tinha sido determinada e o TRESC manteve a sentença por uma votação de seis a zero. O abuso teria sido praticado por "intensiva" distribuição de gasolina feita por um cabo eleitoral de Spereotto, na véspera das eleições de 2008.

De acordo com o desembargador Sérgio Torres Paladino, relator do processo, não foi comprovada a compra de votos, mas o fato causou um desequilíbrio no pleito, favorecendo Sperotto em relação aos outros candidatos. O TRESC determinou ainda que o prefeito seja afastado do cargo assim que for notificado da decisão.

O prefeito de Caçador, que disputava a reeleição em 2008, afirma que não teve nenhuma participação no caso que está sendo questionado e que, por isso, não há nenhuma prova de qualquer envolvimento seu.

Ele acredita que será possível reverter a sentença na instância superior. Sperotto foi presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) entre 2009 e 2010
"

Fonte: www.santa.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Errou tem que ir pra vara.

Anônimo disse...

Aqui em Pomerode fazem a mesma coisa, não é?

Anônimo disse...

Vai chegar o dia aqui na cidade! Esse dia não está longe!

Anônimo disse...

Aqui em época de eleição também sempre tem aquela lista para abastecer nos postos de gasolina. Na próxima eleição irei denunciar, tendo em vista que percebo que não é tão difícil acabar com um mandato.

Anônimo disse...

E só entregar o ticket lá no Ministério Público!

Anônimo disse...

Ou pegar eles entregando cestas básicas!
Não é difícil identificar a buzina do carro:


mé mé mé mé mé memememememe

Anônimo disse...

Essa buzina é do carro do nobre....ou do cabo eleitoral o sr.....
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Denunciem mesmo, assim quem sabe acaba essa prática criminosa.