17 de fevereiro de 2011

OPA RUDIBERT




OIA...OIA...OIA...O programa de maior audiência em Pomerode é o do Opa Rudibert, todas as manhãs, na rádio local. Telefonam crianças, jovens, mulheres, homens e até outros opas e omas.

Hoje pela manhã, o OPA RUDIBERT largou no ar esta musiquinha:

"Vai lá uma vez arrumá os burracón
Para de dizê que só tem chuvón
Você nóm vai fazê mais tapeaçón
A chente é humilde mais nóm é burro nóm!

Quantas lugar tem tudo entupido
Desse jeito a chente vai ficá constrangido
Maina Guida, pega esse Hacka no món
e vai arrumá os burracón!

Chega de vem falá bestera pro cidadón
Tira foto com máquina e finge que é bonitón
Em vez de pegá enxada e arrumá os burracón
Vai lá uma vez e tira os entupiçón!"


Não demorou nada e o gerente Edson apareceu. Emocionalmente alterado mandou tirar essa m.... do ar. Atirou o rádio de pilha no chão e este acabou totalmente destruído.
Declarando aos berros que perdeu 120 mil reais porque a Prefeitura acabara de cancelar o contrato, mandou se f....as ruas e a casa do apresentador.

Será que o povo vai ficar sem o seu Opa Rudibert, tão querido e ouvido?

Parece que, em princípio, deram 10 dias de férias forçadas para ele.

VOLTA OPA!!!!!!
POMERODE TE ADORA!!!
VOCÊ É POMERODE E POMERODE É VOCÊ!!!

Obs: No programa seguinte - aquele da voz da Prefeitura - não apareceu ninguém.
Deu reprise de entrevista com autor de livro.

32 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!! Tá difícil de segurar as pessoas! A merda tá grande demais na cidade.

Parabéns ao Opá Rudibert por ter coragem que muitos não tem na cidade. Valeu!

PS.: com certeza não vai ter arquivo digital, como também não teve a entrevista do deputado na terça.

Anônimo disse...

PESSOAL DESLIGUEM OS SEUS RÁDIOS. OU MELHOR NÃO OUÇAM MAIS A RÁDIO POMERODE. ISSO DEMONSTRA REALMENTE QUE ELES, O DONO DO RÁDIO E O PESSOAL DO PAÇO ANDAM LADO A LADO.

" ATENÇÃO GREVE CONTRA A RÁDIO POMERODE ",

A PARTIR DE AGORA.

Anônimo disse...

Vamos mandar se f...esse tal gerente e a sua rádio!
Quer dizer Sr. Gerente da rádio que o povo da cidade pode sofrer a vontade, que o Sr. não tá nem aí. O sr. deveria ser mandado embora da rádio e de Pomerode, na MARRA NO CHICOTE. Vejam srs. cidadãos de Pomerode o que eles querem, eles querem somente encher o bolso, ernós o pessoal de bem e prá se f....
Eles que vão a pqb.

El Barto disse...

eu adoro o opa rudiberth!!!!

OPA RUDIBERTH PRA PREFEITO EM 2012!!!

Anônimo disse...

isso aí...
POMERODE ESTÁ UMA VERGONHA!
Tava mais do que na hora de alguem abrir a boca e falar a verdade, porque a Prefeitura está cheia de funcionários que só fazem trabalhos particulares e a cidade está abandonada.
Esse sim foi um verdadeiro A VOZ DA COMUNIDADE, porque o programa do salmos deveria ser chamado de A VOZ DOS POLITICOS!

OPA RUDIBERTH PARA PREFEITO EM 2012

Anônimo disse...

Senhor Bachmann.

Tenho uma sugestão a fazer: convide o seu amigo Renê e pergunte a ele quanto custava, no tempo dele na rádio, para a Câmara e para a Prefeitura, colocarem as matérias no ar. Veio então o gerente Edson. Peça documentos com os valores depois do tal de Edson, compare e aí todos ficarão sabendo para o que vieram o tal de Edson e seu sócio, o "radialosta" (não é erro de digitação) Salmos. Cambada de interesseiros, ainda bem que desacreditados. Os dois dinheiristas. O povo que se exploda.

Anônimo disse...

Pelas informações,a prefeitura pode gastar por lei R$ 8.000,00 por ano em divulgações. Se for a mais, deve abrir licitação (Não carta convite como acontece)onde mais radios ou jornais podem participar.
Mas como é Pomerode, tudo pode.
Mas desde o ano passado, a prefeitura ou câmara deverão contratar agencia de publicidade para fazer esse serviço. Mas não ta acontecendo. Por que será????

Anônimo disse...

Estão vendo Pomerodenses o que eles querem. Esses da rádio não tem compromisso nenhum com Pomerode, somente com o bolso. Vão todos para a m...seus fdps.

Anônimo disse...

Parabéns!!! Opa Rudibert, alguém finalmente teve coragem de falar algumas verdades, num veiculo de comunicação dominado pela Prefeitura.
Você é o nosso "herói", o povo está com você!

Anônimo disse...

Pobre POMERODE.

Se fazem isto para permanecer no poder, imaginem só quando começar a campanha eleitoral 2012. Ja pensaram no candidato de oposição, o que ele vai sofrer.

Realmente POMERODE está fora do trilho, quando se fala em política.

Anônimo disse...

Não se preoculpem acho que já tem poder maior fuçando!

Anônimo disse...

Parabens, OPA, Voce se fez o verdadeiro representante do povo,naõ esses suinos, que forcadamente temos que eleger,viram as costas, e pagamos a conta. Ainda o prefa, quer acabar com o programa das piadas diárias, para ficarmos aos sabado, com as piadas do PREFA. Onde esta a DEMOCRACIA, Sr PAULO CHAVES.

Anônimo disse...

PALMOS DE BOLSA...
Ah nao...
SALMOS DE SOUSA!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o Salmos naquele programa " a voz da prefeitura " o mesmo disse que Pomerode não precisa de mais 2 vereadores que isso é somente para gastar dinheiro e que a cidade é pequena. Concordo com ele, tanto que ele encabeçou vários comentários que eu fiz sobre o assunto, ele só deixou de falar que a prefeitura poderia demitir um monte, que assim a economia de dinheiro seria muito grande. Bem isso ele não pode dizer, não é?

Anônimo disse...

Tão vendo, prefeituráveis???
Não é só no sauerkraut que aparecem críticas!
O povo está indignado com esta administração!

The Caiuga disse...

Absurdo, e eu tinha uma imagem bem diferente des Edson, uma pena mesmo.

Anônimo disse...

O tal do Edson quer ganhar dinheiro! ademais ele deve achar que nós os alemãos somos tudo trouxas.

Anônimo disse...

Opa Rudiberth para prefeito é exagero mas para candidato a vereador em 2012, aí sim, algums votos ia conquistar com certeza!

Anônimo disse...

Ja disia um profeta, todos aqueles que tem nomes bíblicos, não passam de uns canalhas.

Anônimo disse...

O tal do Edson vem de uma cidade que a Radio era sustentada pela prefeitura, achado que pode fazer a mesma coisa aqui.
Os antigos sócios da radio sempre pensaram em fazer uma radio pra comunidade, e a radio era da comunidade. Esse Edson só veio pra cá pra ganhar dinheiro nas custas de nos Pomerodenses. Até na radio comunitária que ele falava mal, ele ta como sócio. Bons tempos do Ronildo, Renê, Augustinho, Eles sabiam fazer rádio para Pomerode, trabalhando junto com a comunidade.

Kanenberg disse...

Fazem alguns anos que não mais resido em Pomerode, pois atualmente estou residindo no RJ. Mas Pomerode continua no meu coração e se tudo der certo ainda voltarei.

Acompanho muito o que acontece em Pomerode via internet, por familiares daí e de algumas visitas breves que faço a minha cidade natal.

Mas fico muito triste ao ver que esta doce e pacata cidade está aos poucos perdendo seus valores. Valores estes que muitos daí simplesmente não dão valor.

Tradições que acabam sendo esquecidas, histórias que morrem junto aos nossos antepassados assim como nosso próprio idioma alemão que a cada dia fica mais esquecido. É uma pena!

Pomerode é uma cidade linda, contagiante, alegre, cheia de coisas especiais mas algumas se perdem ao tempo.

Por exemplo, revendo fotos e histórias antigas podemos fazer excelentes viagens culturais e inclusive ver como as coisas estão mudando... para melhor ou para pior!

Pomerode a 25 anos atrás quando eu era criança e Pomerode hoje são 2 lugares "quase" distintos.

Conheci o Opa Rudibert via internet. Ouvindo ele aqui a mais de mil quilômetros de distância. Encantador. Ele é o retrato de Pomerode.

Em contato com meus familiares conheci um pouco mais sobre esta ilustre personalidade. Sempre achei que ele deveria ser tombado como "Patrimônio" da cidade.

Pergunto-me: Será que daqui a mais 25 anos o Opa apenas será mais uma história 'esquecida' que poderei contar aos meus netos?

Meus caros conterrâneos, não se calem e deixem que este querido "retrato de Pomerode" fique esquecido!

Anônimo disse...

Volta Opa !!!! Não nos deix e sem o Früstück !!!!

Anônimo disse...

Fora edson e toda cúpula que se sentiu atingida, voces sabem QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Anônimo disse...

PELA CORAGEM DO OPA RUDIBERT JÁ É MEU CANDIDATO A PREFEITO EM 2012, CASO ELE NÃO SEJA CANDIDATO MEU VOTO JÁ ESTÁ ANULADO .

Anônimo disse...

O Edson me responde uma coisa você é o dono da Rádio ou tu só és mais um boneco de Fachada?

Anônimo disse...

Bachmann contrata o Opa Rudibert pro teu blog garanto que vais ter apoio de muitos cidadãos pomerodenses de verdade, bem diferentes destes falsos profetas que estão no poder, se bem que o POVO QUIZ ASSIM.

Anônimo disse...

que me desculpem os admiradores do OPA, mas se ele soubesse o chabú que causaria a música, ele não teria dito nada.eu acho.
não gosto do que aconteceu, acho que é uma forma de censura mas ele não tem perfil pra prefeito. vereador sim, pois qualquer um de nós pode ser. basta ter estômago.

Anônimo disse...

sempre é assim, a verdade dói.. ainda mais quando dita na rádio para a cidade toda ouvir..
e ve se coloca o opa rudibert devolta no programa para voltar a alegrar as nossas manhãs e tardes pomerodenses!!

Adolf Candidato a Vice disse...

Pomerode 22.02
Soube apenas hoje do ocorrido na rádio da cidade,,ops,,quer dizer da prefeitura e dos políticos. Todos sabem quem o Sr Edson e o Sr Salmos apoiaram na corrida eleitoral de outubro de 2008. Sao `` Paus Mnadados`` assim como todos os outros mama-tetas que ocupam cargo.... VIVA O OPA, é corajoso e admirável o que fez.

OPA RUDIBERTH PRA PREFEITO EM 2012!!! MELHOR - OPA RUDIBERTH PRA PREFEITO E ADOLF PARA VICE EM 2012!!! FORA BANDO DE PAUS MANDADOS E POLITICOS DE MEIA TIJELA!

FRANZ disse...

Opa porque tu não muda para outra Estação de Rádio, por exemplo a N.R. de Blumenau, manda o teu patrão e o prefeito pra PQP.

Thomas Zimmer disse...

Temos que manter o foco: o problema não é a rádio tirar o programa do ar, é uma decisão administrativa, o que preocupa é a interferência do Poder Público na imprensa... estamos voltando à ditadura, à censura?? Enquanto o Oriente Médio busca a democracia, Pomerode vai na contramão e parece formar ditadores, ou no mínimo coronéis... cuidem habitantes da cidade: o próximo passo é exército na rua!!! E não reclamem, pois vocês votaram nos administradores e legisladores inoperantes que estão aí!!!

Anônimo disse...

parece-me que sao todos farinha do mesmo saco menos vc OPA que teve a corragem de se manifestar, é isso ai boca no trombone