13 de fevereiro de 2011

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



ESTÁ NO WWW.POMERODE.SC.GOV.BR:

"Prefeitura decreta situação de emergência em Pomerode

Ontem (10/02), mais uma vez a chuva caiu forte em Pomerode. Muitos foram os locais alagados. Ainda ontem, durante uma reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil, foi recomendado o decreto de situação de emergência no município devido às fortes chuvas que vem ocorrendo desde o dia 21 de janeiro.

Após a intensa chuva, a Defesa Civil contabilizou diversos pontos da cidade, onde a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) precisará realizar um trabalho intenso de recuperação. As localidades mais atingidas foram Rega II, Rega III, Ribeirão Areia, Wunderwald, Testo Rega, Testo Alto e parte do centro. A Defesa Civil constatou que diversas residências nestes locais foram atingidas pelas enchentes.

Hoje (11/02), toda a equipe da Secretaria de Obras está mobilizada para a recuperação de pontes, tubulações e ruas. Um trabalho lento pela grande quantidade de estragos, mas que está tendo total atenção por parte da Prefeitura, para que toda a cidade possa ser atendida. A Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) e a Secretaria da Cidadania e Desenvolvimento Social (SECID) se reuniram no início desta manhã, para traçar metas, com o objetivo de contabilizar as famílias atingidas e prestar assistência aos necessitados.

Segundo a Defesa Civil todos os acessos, inclusive o que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, estão desobstruídos. Mediante os desastres, o Conselho da Defesa Civil e o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti decretaram situação de emergência em todo o município.

Em caso de emergência, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Em caso de manutenção de ruas e outras solicitações, pela ouvidoria pelo 3387-7269.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 11 de fevereiro de 2011"


E AGORA...De acordo com o Art. 24, IV , da Lei 8.666 de 21 de junho de 1993:

É DISPENSÁVEL A LICITAÇÃO.

Significa que A PREFEITURA PODE COMPRAR E CONTRATAR diretamente com quem ela quiser, pelos valores que forem apresentados!
E os homens que tomaram a decisão estão na foto.
Tem até um membro da coordenadoria, de chapéu em recinto fechado!!!
A maioria - ou seria a totalidade? - é integrante da equipe de governo.
Quem sabe agora a Prefeitura contrata equipamentos e adquire tubos para resolver os problemas da Rua Helmut Just.

21 comentários:

Anônimo disse...

Média de idade: 55,3

Anônimo disse...

Eles decretam situação de emergência para poderem fazer a farra, não é?

Anônimo disse...

Tenho ouvido muito que aqueles aterros que foram autorizados em áreas alagáveis estão mostrando suas consequencias. Foram autorizados pelos orgãos competentes e ao que tudo indica, o Ministério Público também aprovou, pois não embargou nenhum deles. Me refiro ao terreno da rótula de entrada da cidade e aquele onde foi instalada a substação da Celesc. Será verdade?

Anônimo disse...

Que emergência??

Anônimo disse...

Compras sem licitação!!

Jorge W. Bush disse...

Se eles estáo reunidos é pq alguma coisa estao fazendo, parabéns pessoal

Anônimo disse...

Essa é verdadeiramente mais uma reunião que não leva à nada, quero dizer, esta saindo de nossos bolsos.

Anônimo disse...

Continume sendo omissos; deixem a cada dia mais fazzer aterros, abrindo ruas...vão...daqui pouco tempo vão ver o pandemônio que vai virar quando chove..aliás na casa deles não enche nem na rua..OMISSOS, incopetentes..puxa sacos..

Jorge W. Bush disse...

Não precisa ser gênio para descobrir que isso é uma reunião, muito menos sábio para saber que quando fazem uma reunião é tentando modificar , complementar ou criar um Plano X. E nada mais fácil de entender que criaram a reunião para ajudar a população.

Anônimo disse...

Ahhhh! O Jorge W. Bush é um:

" mama-teta municipal, pau mandado e capacho ".

Anônimo disse...

Anonimo do dia 14 de fevereiro 08:22 se referindo a media de idade: 55,3.
Tive a impressão que o anonimo está debochando da idade dos que estiveram reunidos.Tenho pena de que pensa que idoso não tem o seu valor.Em muitos paises as pessoas idosas são muito respeitadas pelo que já contribuiram pelo desenvolvimento de seu país e tambem pela experiencia o quanto ainda serão úteis.
O anônimo talves não se deu conta que um dia tambem poderá a ter essa idade e espero que nunca alguem se refira a sua pessoa de forma pechorativa tachando-o o inútil. Tenho um bom exemplo que é o Oscar Niemeyer que já ultrapassou os 100 anos e ainda está trabalhando como Arquiteto.

Outro exemplo é o seu Rubens Bachmann que já passou dos 60 anos e ainda trabalha muito.
Por favor não julge as pessoas pela idade e sim pelo que ela é.

Anônimo disse...

Respondendo ao das 21:55, simples e objetivamente com uma frase do poeta romano Ovídio:

"O campo fértil, se não for renovado com o assíduo arado, só produzirá capim e espinhos."

Sou jovem, respeito os mais velhos como ninguém, mas desde que me conheço gente, muitos destes simpáticos da foto e seus "ligados" estão na Prefeitura, e até agora, nao vejo evolucão satisfatória em minha / nossa cidade.

Peço desculpas se ofendi alguém com mais de 50. Talvez não tenha expressado da melhor maneira.

E como você, das 21:55 é tão bom em julgar as pessoas pelo que elas são, julgue primeiro os "camaradas" da foto, depois voce pode me julgar. Ah! e lembre-se: você não precisa de mim, anonimo também, para evoluir socialmente, viver bem ou viver n'um lugar melhor, mas precisa deles...

Anônimo disse...

O " retrato de um feudo " mostra os ançiões vitaliciamente aproveitando os prazeres da boa vida. Isso enquanto a mente enbaçada não se lembra dos seus compromissos.

Assim sendo:

" bando de velhos hipócritas "

Anônimo disse...

Eu acredito que o anônimo estava se referindo à aqueles que estão se perpetuando no poder dessa cidade. Talvez melhor seria dizer que estão mamando na teta e não querem deixar de jeito nenhum. Porque eles ainda tem que cuidar da esposa, dos filhos e dos afilhados.

Anônimo disse...

A foto acima é de um monte de:

" mama-teta municipal, pau mandado e capacho ",

ou não ?

Anônimo disse...

Você não viu evolução? Eu vi e estou vendo a evolução patrimonial dos:

" mama-tetas municipais, paus mandaos e capachos ".

Anônimo disse...

Em vez de estarem todos ali sentados deveriam por a mão na enxada, aí sim teriam alguma utilidade.

Anônimo disse...

Vão arrancar o capim no centro da cidade, cidade que se diz Turistica, sugiro um novo slogan para Pomerode Cidade Capim Feio pra Ti e também pra Mim.

Anônimo disse...

E para os políticos CAPIM GORDURA!

Anônimo disse...

Capim magro! Gordura eles já estão estocando demais.

Anônimo disse...

Essa reunião ainda não acabou?