15 de fevereiro de 2011

MEMÓRIA



Hoje encontrei o artigo abaixo, no Jornal A Cidade, dos meus amigos Renê e Ronildo.
No mês em que se comemora a istalação do SAMU 192, no Vale do Itajai, lembrou-me do trabalho da Dra. Jane na unidade de Blumenau, lá na Rua Colômbia, onde o blogueiro era Assistente Tecnico Gestor Promoção de Saúde, responsável pela administração e controle da mesa de regulação, subordinado à Maria Regina de Souza (ela mesma a atual Secretária Municipal de Saúde) - de triste memória por sua incompetência - e de Turíbio Alcalde, coordenador médico que aparecia no Samu uma vez por semana e que, não foi homem suficiente para comunicar o desligamento de Dra. Jane do Samu, diretamente, optando por retirá-la da escala, atendendo corporativismo dos médicos que gostavam de praticar jogos da internet em seus Lap Top's ligados à mesa reguladora e exigiram a saída da médica.
Lembro da Dra. Jane atendendo à crianças, jovens, adultos e idodos com profisionalismo, competência e, em especial, com amor ao próximo.
Hoje, fiquei feliz, ao ver sua foto e o artigo que publicou.

Dra. Jane...A canalha continua por aí mas, nós sobrevivemos!!!

"Bullying, a Violencia na Escola :

Bullying é um termo que vem do ingles, ainda sem tradução para o portugues, mas que quer dizer comportamento agressivo entre estudantes.
São atos de agressão física ou verbal, que ocorre de modo seguido, sem motivo evidente, executado por um ou vários estudantes contra um outro, numa relação desigual de poder, que ocorre durante a aula, ou no lanche escolar.
O bullying está relacionado com comprtamentos agressivos e hostis de alunos que se julgam superiores aos outros, acreditam na impunidade dos seus atos dentro da escola, geralmente fruto de famílias desiquilibradas ou abastadas, até muitas vezes na fase tardia da adolescencia, são os que cometem delitos e se acham protegidos, pelo dinheiro dos pais, ou porque não acreditam na justiça mesmo.
Transtornos comportamentais como o transtorno desafiador opositor, transtorno de conduta, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e transtorno bipolar, estão associados aos que são os executores do bullying.
Já os alvos, são jovens tímidos quietos, inseguros, possuem poucas amizades, são facilmente intimidados e incapazes de reagir, ou por serem novos na cidade, ou possuem baixa auto estima, as vezes são fisicamente menores.
Já as vítimas podem setar ligadas a transtornos como fobia social, distimia, ou transtornos depressivos.
O manejo deste processo que acontece nas escolas, ou em pequenos bairros, não é obviamente medicar todos os alunos, mas uma intervenção terapeutica de quem lida com saúde mental e adolescencia, além dos professores, ou associações de bairro, é extremamente produtivo, com resultado rápido.

Dra, Jane Carla Hasse
Pediatra
Pós graduada pela PUC do Paraná em Adolescencia.
Pós graduada em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicoterapia.
Curso de Dependencia Química pela Universidade Federal do Paraná
Membro da Sociedade Catarinense de Psiquiatria
Membro ds Sociedade Brasileira de Pediatria.
CRM 4278

Fone para consultas: 47 33872145
33872088
Urgencias 33872165."

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que é merda trazem para a cidade!!

Anônimo disse...

Então a tal da Maria Regina gosta de ter uma tetinha para ela!

Anônimo disse...

Realmente existem pessoas especialistas em ser:

" mama-teta municipal, pau mandado e capacho ".

Anônimo disse...

" de triste memória de sua imconpetência ".

Então em Pomerode serve, aqui só precisa ter currículo exemplar.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa Sra consta como " Ré " num processo aberto pelo MPSC, PROCESSO DE Nº 050.09.001588-6, sendo que ela não tem como advogado o Procurador do Municipio, Será que ela conhecendo ele preferiu pegar outro advogado?
kkkkkkkk
kkkkkkkk

Franz disse...

quando vão trazer o doutor TARZAN?