25 de fevereiro de 2011

SUGESTÃO





Sugiro ao Prefeito, seus assessores diretos e a todos os pomerodenses que acessem o site de Santa Maria de Jetibá -ES, "O MUNICÍPIO MAIS POMERANO DO BRASIL".´

9 comentários:

Anônimo disse...

Óia! Óia! Óia!

Anônimo disse...

Jetibá é um nome bem pomerano mesmo... deve ser então

Anônimo disse...

Se voce não acredita, então "óia".

http://www.pmsmj.es.gov.br/

Voces Acham que todos os pomeranos do mundo estão aqui?

Pomerano é igual formiga, tem em todo lugar.

Anônimo disse...

Será verdade?
A cidade de Pomerode, colonizada por pomeranos, é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil, mesmo que os antepassados da população da cidade nem ao menos se consideravam como sendo alemães.
Está escrito em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_alem%C3%A3_no_Brasil

Anônimo disse...

Um exemplo claro são os pomeranos. Esse povo foi, durante séculos, marginalizado pelos alemães, o que levou milhares deles a emigrar. Apesar de não se considerarem alemães, no Brasil os pomeranos acabaram sendo agrupados entre os alemães. A cidade de Pomerode, colonizada por pomeranos, é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil, mesmo que os antepassados da população da cidade nem ao menos se consideravam como sendo alemães.

Anônimo disse...

ninguém deve negar suas origens, principalmente de povos que trabalhavam duro (pelo menos na época), construiram essa cidade. Hoje é fácil qualquer um que vem de fora, que não precisou fazer nada, falar mal.

Anônimo disse...

A Pomerania foi dominio da Coroa Sueca do sec. 17 até ao sec 19, quando a Suécia perdeu esse territorio com a dissolução do Sacro Imperio Romano Germanico durante as Guerras Napoleonicas. Estava situada no que é atualmente a costa báltica da Alemanha e Polonia. Por isso os Alemães tinham um certo preconteito com os Pomeranos, pois não eram considerados verdadeiramente «alemães» quando OTTO BISMARK fez a unificação.
No entanto, a colonização de Pomerode foi efetivada com grande numero de alemães, vindos de outras partes da Alemanha. Minha familia veio de Trier, no maravilhoso Vale do Mosel, terra do melhor riesling do mundo. Temos aqui, familias oriundas da região de Hannover, Dortmund, Hamburg e Dusseldorf, que eu tenha conhecimento. Por isso podemos mesmo ter o nickname de a cidade mais alemã do Brasil e não a mais Pomerana. Nao está incorreto..

Anônimo disse...

Obrigado pela informação.

Anônimo disse...

jetibá, vem de jequitibá... se estamos deixando de ser a cidade mais alemã do Brasil, a culpa com certeza não é ds colonos aqui nascidos