23 de fevereiro de 2011

PRESTIGIANDO JORNALISTA...ALEMÃO!!!



Está lá no www.pomerode.sc.gov.br:

"Prefeitura realiza Exposição Fotográfica

A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Pomerode (FCP) realizam a Exposição Fotográfica “Minha Pomerode – No Rastro dos Colonizadores”, do fotojornalista alemão Hans-Joachim Musilinki. A cerimônia de abertura acontece no dia 02 de março, às 19h, no Teatro Municipal. Na ocasião, haverá a Premier Musical alusiva à Imigração e aos Colonos Pomeranos, com as músicas de Sandro Romig e Wilson Haffemann. A exposição segue do dia 04 de março a 30 de abril, no Museu Pomerano. A mostra apresenta cerca de 70 fotografias de Pomerode e retrata paisagens da cidade, em especial, das pessoas, desde a sua imigração. Esta é a 5ª exposição no município e, em novembro, a ideia é levar o acervo para Greifswald, na Alemanha, cidade co-irmã de Pomerode.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 23 de fevereiro de 2011"


Nada como deixar o rigor da neve na Alte Heimat e desfrutar do verão tropical da "cidade mais alemã do Brasil"!
Com direito a espaço no Teatro e no museu e muito apoio da administração municipal.

Será que, lá na Europa, fariam o mesmo com fotógrafo de nossa Pomerode?

Em novembro quem sabe, o filho dona Ursula ou outro profissional daqui, recebe todo apoio para levar Pomerode à Pomerânia e lá, lhe darão espaços especiais para mostrar o seu trabalho.

NADA MAIS JUSTO!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei com dúvida. A cidade co irmã de Pomerode na Alemanha pelo que sei é Torgelow e não Greifswald.

Anônimo disse...

é a imagem de Pomerode lá fora. De uma maneira ou outra atrais turistas europeus. Quanto a um profissional daqui receber o mesmo tratamento lá fora, concordo plenamente, mas aí o caso é invertido, ou seja, ele traria informações e imagens de lá pra cá, divulgando a cultura de lá em nossas terras.

Anônimo disse...

Enquanto isso o tal do Musilinski vai engordando nas custas do contribuinte!

Anônimo disse...

isso lembra aquela turma da Edeltraud que viachou lá pro Alemanha, quando chegaram lá pediram infomaçón pra um alemón, ele olhou pro lado e falou: Vai sempre pra frente, pra onde tua fuça aponta! au vaio...
é uma imagem bem produziad memo, eles deviam tirar foto do rio e das casas dos crandóns nos morros e das casas populares da enchente também, quanto a Alte Heimat é um cultura distinto da alemã, podem ver nas fotos antigas no orkut do Opa, ali se pescava e não se comia salsichas! Quanto a levar as fotos pra lá nem vón entender mesmo (é outra cultura hoje e outro povo que vive lá, talvez ainda alguns verdadeiros pomeranos) a Pomerânia já se foi a muitos anos, e as lembranças se dividem em partes da Alemanha, Brasil, Estados Unidos e entre muitos outros países.

Anônimo disse...

Pergunto esse Opa acima é o Opa Rudibert?? Então pergunto Opa, como foi a sua conversa com a visita do secretario terça na sua casa?

Anônimo disse...

Aqui na city tudo se sabe!

Anônimo disse...

Aqui na city tudo se sabe!