21 de fevereiro de 2011
A PEDIDO
Recebi e publico:
"Senhor Rubens!
Recorro a Vossa Senhoria para algumas observações impostergáveis, frente ao que esse blog tem publicado.
Começo, lamentando ter que dialogar com “Anônimos”. E invoco a figura criada pelo escritor norte-americano Ernest Hemingway: “O anonimato é o escudo dos covardes.”
Com relação ao Projeto de Lei em que dividi a autoria com o Vereador Arno Mueller, denominando a Praça Jorge Lacerda como Praça Henrique Drews Filho, não tenho porque negar a minha participação. Henrique Drews Filho tem seu nome e sua vida ligados à história de Pomerode e isso ninguém pode apagar.
De minha parte, a homenagem é o reconhecimento aos seus méritos, homologados pelos pomerodenses que o elegeram prefeito por três vezes. Quanto aos deméritos – se os teve- não foi minha preocupação. Tenho por norma valorizar as pessoas por suas qualidades. Não me detenho em procurar os defeitos de ninguém – nem mesmo de quem se esconde atrás do anonimato.
Nada tenho a acrescentar sobre o Projeto de Lei. A solução do caso cabe ao Poder Legislativo como instituição, cujo Presidente é o Vereador Ricardo Campestrini, após análise da manifestação do Ministério Público. A decisão do Poder, seja pela continuidade ou pela suspensão da sua tramitação, será acatada por mim, com disciplina e coerência. Sou integrante de um Poder regido pela Lei Orgânica do Município e, em instância superior, pela Constituição do Estado e pela Constituição Federal. Cabe-me, portanto, seguir esses diplomas legais e o Regimento Interno da Câmara, sejam favoráveis ou não às minhas postulações.
Quanto aos méritos dos políticos de Pomerode, faço lembrar que fui autora do Requerimento que propôs a homenagem acontecida em 9 de dezembro de 2009, no Teatro Municipal. Foram homenageados todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras que atuaram durante os cinqüenta anos desde a emancipação do Município. Foi o nosso reconhecimento a quantos, irmanados aos esforços da Indústria, do Comércio, dos setores de prestação de serviços e de toda a comunidade, fizeram, no plano político, com que Pomerode chegasse aos nossos dias como motivo de orgulho para todos nós. Esse é o caminho da história.
Agradecida pela atenção.
Vereadora Neusa Stoll"
O SAUERKRAUT é um espaço LIVRE e DEMOCRÁTICO à disposição de todos os Pomerodenses!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
33 comentários:
Aí dona Neuza a justiça já liberou para você o nome de certos anônimos??
kkkkkkkk
Aproveito e pergunto:
Como a nobre vereadora Sra Neusa procede quando ela tem reuniões de comissão a tarde e outros compromissos de vereador em horário de expediente? Ela tem essas horas descontadas, sendo isso o correto, tendo em vista que o Estatuto do Servidor Público reza que, havendo imcompatibilidade de horários o servidor em cargo eletivo de vereador tem que se licenciar. Aguardo uma resposta, sabendo que muitos gostariam de saber!
PS: servidor efetivo somente pode faltar 30 dias por ano sem justificativa, senão tem sindicância demissionária. Também conforme acima, participar de reunião de vereança não é justificativa, tendo em vista que reza ter que se licenciar.
Meu muito obrigado. No aguardo.
Deméritos do Sr. H.D.F.
26 processos na comarca de Pomerode. Várias Ações Civis Públicas abertas pelo Ministério Público. Das quais algumas condenações não cabem nem recurso.
Realmente em Pomerode tem gente que acha:
" rouba, mas faz ",
entendo que esse também é o pensamente da postagem, ou estou enganado?
Esse comentário da Sra Neusa ela fez em horário de expediente, ou foi domingo?
und jetz frau stoll?
"O SAUERKRAUT é um espaço LIVRE e DEMOCRÁTICO à disposição de todos os Poimerodenses!!! "
Poimerodenses?????
a Pessoa que critica, deveria ser MELHOR que a Criticada...
Eu também gostaria muito de saber a resposta da vereadora sobre sua incompatibilidade de horários.
E se quiser pegar meu IP, VSF!
Dona Neuza, a Sr é uma pessoa pública por opção, o eleitor é anomimo, e mais, em todas as críticas, sempre teve um fundão de verdades. Cumpra com seu dever de vereadora, que é de ficalisar, não venha com xurumelas e pare de encher o saco. Voçes ganham muito, pelo pouco ou nada que fazem.
E. H. foi um covarde ele se suicidou!
Eles próprios se colocam em saia justa! Bica fechada não entra mosca.
Os vereadores têm que aprender o seguinte: Ministério Público é órgão do Executivo Estadual e não tem nada que se meter no Legislativo Municipal. A não ser que os vereadores tenham algum podre e estão com medo. Caso contrário, o MP, se em seu conhecimento, entender que mudando o nome da praça seria ilegal, ou feriria alguam lei, que entre com a competente ação no Judiciário. Portando, deixem os vereadores de serem amedrontados e aprovem essa lei, pois se a cidade chegou onde chegou, sendo reconhecida até internacionalmente, é graças ao HDF que teve uma visão empreendedora.
Será que eles vão contrariar o MPSC??
Pois é, vc senhor Rubens vc cobra tanto de outras pessoas mas vc tb era bastante.
então antes de cobrar temos que varrer a propria porta de casa.
Poimerodenses!!!!
O SAUERKRAUT é um espaço LIVRE e DEMOCRÁTICO à disposição de todos os Poimerodenses!!!
A nobre veradora deveria ter pensado no mal exemplo que isso gera para as futurações gerações! Ou a senhora não tem compromisso com o bom caráter, moral, ética.
Ahh! Sim! a sra. ja comentou que o que valia seriam somente os méritos, deméritos a sra nem conhecia.
" SE OS TEM ".
Rotsch mich alle den pukel runde.
p/12:55
Voltei do médico agora.
Obrigado.
Ninguém é perfeito.
A grande diferença é que eu não sou pago pela Prefeitura.
Entenda-se também: pelo POVO DE POMERODE!
Valeu Bachmann!! Você ouviu hoje na rádio onde o prefeito falou que irá mudar 3 secretarios, quem sabe ainda até o final do mês.
P/14:23
REPITO:
OBRIGADO.
NINGUÉM É PERFEITO.
A GRANDE DIFERENÇA É QUE EU NÃO SOU PAGO PELA PREFEITURA PARA ERRAR.
O Bachmann não é:
" mama-teta municipal, pau mandado e capacho "
ou para os puristas:
" euter säuger, ge..., oder...."
Valeu Bachmann você é D+.
Desses vereadores que estão aí, acho que nenhum sabe o que é:
" ética, moral, caráter, honestidade a toda prova, etc..."
Alguem precisa sentar, pegar um dicionario, explicar tim-tim por tim-tim para os governantes porque usamos o Anonimato, porque até onde eu posso ver e enxergar a coisa, basta ter pouco estudo para entender isso ao bem certinho.
Nesta cidade, não se pode falar de muita, sob risco de retaliação ferenha, discriminação e perseguição, tanto politica quanto social.
Acordem politicos, e usem este espaço para serem pessoas melhores.
P/ anônimo das 14:29
vc também erra bastante ( 2 erres)
Nobre vereadora, as redes sociais estão promovendo revoluções e derrubando governos em lugares do mundo onde ninguém sequer sonhava que isto poderia acontecer. Acorda. São os anônimos que estão dando as cartas neste século. Se não. Não reclame dos anonimos pois eles são seus eleitores. Eles fazem as revoluções. Entenda os novos tempos ou saia da política. Estas palavras servem para todos os políticos e principalmente para os anônimos. Nós temos o poder.
também para anonimo das 14:29: VAI PROCURAR TUA TURMA!
Com todo respeito a Vereadora Neuza mas penso da seguinte forma: vocês foram eleitos através do VOTO SECRETO porque nós anonimos não podemos nos expressar dessa forma? Sabemos muito bem que se nos identificarmos sofreremos retaliação futura! Discordo de muitos comentários que utilizam palavras de baixo calão, agridem demais a pessoa,etc,etc mas como vivemos num país DEMOCRÁTICO todo comentário de nível deve ser aceito!
A Sra Neusa, diz que dialoga com anonimos.... bom, eu não lembro de muitas postagens dela.
Isso quer dizer que se ela mantem dialogo conosco, ela faz isso no anonimato... Certo?
Sei lá, é meio confuso, eu só queria entender..
Cabe aqui ? " Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Tu não precisas procurar tua turma porque vocês tão todos pendurados no saco do homem.
Estamos esperando a resposta da vereadora sobre o expediente! Ou tá de licença? O Bachmann faz a postagem da Portaria.
É claro que ela não está de licença! Tá saindo em horário de expediente pra resolver assuntos particulares e nós pagando o salário dela!
Cadê a chefia dela que ainda não abriu uma sindicância?
SINDICÂNCIA JÁ!!!
Só na gestação do OPA e do ADOLF isto vai mudar.
Senhora secretária de saúde e senhor prefeito:
Como permitem que funcionário saia em horário de expediente para resolver assuntos de seu outro emprego?
E a isonomia, como fica? E os outros funcionários?
Vcs viram só???
Quando a água bate na bunda a vereadora não se manifesta, fica caladinha.
É gente, quem cala consente....
AÍ ELES FICAM BRAVOS, VÃO PRÁ JUSTIÇA COM PEDIDO DE EXIBIÇÃO. PRIMEIRO RESPONDAM O QUÊ O POVO TEM DIREITO DE SABER!
COM CERTEZA TEM TRUTA AÍ!
Postar um comentário