18 de janeiro de 2011

TRADIÇÃO REMUNERADA




O Sauerkraut recebe informações de que, os desfiles da Festa Pomerana, são eventos programados e remunerados.
Até as carroças e cavalos são alugados e enfeitados pela Prefeitura.
Os participantes, representando seus clubes e associações, não pagam ingresso, recebem vales de bebidas e de refeições.
Os clubes, já beneficiados com verbas da Secretaria de Estado, participam do rateio do superavit da festa.
Dizem até que, participantes "especiais", são pagos em espécie.
Também que, convites/ingressos cortesia são abundantes.
Segundo um representante de clube, "se não for assim, não desfilamos!"

Isso é tradição de coração e alma ou de bolso e estômago???

14 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira Pomerode!! Claro! Poucos conhecem...mas essa é a verdadeira Pomerode!

Anônimo disse...

Vergonha! Vergonha!

Anônimo disse...

Feio! De ouvir, de ler, de saber! Vergonha!

Anônimo disse...

Pois é... vai ver que as pessoas ou não tem tempo para ir participar do desfile com suas corroças devido as atividades que os ocupam do dia-a-dia, dessa maneira a prefeitura, para ter o atrativos, torna-se obrigada a fazer algo (alugar), não é ? E devidamente, eu, também iria querer "ganhar" algo pelo fato de participar do desfile através de alguma socidade, e logicamente, CHOPP. E nesse momento, acredito eu, a tradição coração e Alma, Bolso e Estômago se misturam. Convenhamos Herr Bachmann, alguém participando de uma sociedade de caça e tiro e surge o convite de alguem da sociedade, da seguinte maneira: "Então, vamos participar do desfile? Fulano não pode, e precisamos de mais gente para participar, ganhas também uns chopp e refris".... até eu iria aproveitar meu amigo... Pagamos nossos tributos e se estes não são devidamente usados para sociedade, "somos" obrigados a "enxer a cara e dar um prejuízo"

Anônimo disse...

Isso que se chama figuração, não é?

Anônimo disse...

Não vejo nada de errado em dar um chopp ou refri ou almoço aos integrantes da sociedade que estão pariticipando dos desfiles.

Anônimo disse...

15:45 - esse é, definitivamente um pomerodense. Benzadeus.

Anônimo disse...

Não vejo nada contra isso, pois mt´s não sabem o custo que é manter Sociedades Grupos e etc... mesmo recebendo anualmente subvenções é muito difícil manter a tradição, e por mas que nossos corações se enchem de orgulho em manter a tradição de antepassados a momentos que somos impedidos de fazer o mesmo porque o custo se torna alto, pode apostar que mesmo recebendo chopp almoço janta ou alguma remuneração, não cobre o gasto que o pessoal tem...
E por mas que tenhamos orgulho de desfilar representar nossa cultura a momentos que temos que deixar de lado pois os custos não poucos...

Creio que tem muita gente que acabou deixando de lado algo que fazia para representar a cidade porque o custo era muito alto...

Anônimo disse...

nunca vi ninguém fazer nada de graça por aqui. Até pra levar vizinho pro hospital cobram. Acho normal cobrar alguma coisa. Nem relógio trabalha de graça, tem que dar corda.

Anônimo disse...

e tem mais: vou cobrar para deixar minha opinião aqui. Tá me devendo um chop, man!

Anônimo disse...

Olha... na verdade, na verdade: Precisamos fechar uns 6 Clubes de Caça e Tiro e deixar só 10 (Os 10 melhores em estrutura).

Municiar esses Clubes com Subvenções o tempo todo não é o correto. Existem muitas outras instituições mais importantes e obras a serem realizadas, do que dar R$ para Clubes.

Assim, sobreviverá somente o Clube que conseguir chamar o jovem para dentro de sua sede (afinal, vejo poucos jovens prestigiando as Sociedades e querendo ou nao o futuro passa por eles), que faz boas promoções, que oferece mais formas de lazer e que tem inteligencia de se atualizar sem perder seus valiosissimos aspectos culturais.

Isso se chama COMPETÊNCIA!

Chegaríamos ao ponto de oferecer sim, um Chope e um Refrigerante para cada membro que desfilou, mas como forma de "agraciar" cada cidadão/associado de clube!

Anônimo disse...

Concordo em dar incentivo ao pessoal que desfila na Festa, o que não concordo é a incompetência que existe na administração da festa Pomerana. Pois tem gente que não faz nada na festa e ganha pago,além de ganhar janta e chopp. Isso sim é dinheiro jogado fora.

Anônimo disse...

Temos muitos em Pomerode que podem ser chamados de:

" mama-tetas municipais, paus mandados e capachos "

Anônimo disse...

Creio que não precisamos incentivar o povo.... né Sr Bachmann... creio que podemos deixar as sociedades e grupos desaparecer...

Creio que essa a melhor opção não é?

Quem ve isso como pagamento é o SR que só vê maldade!!!

A gente vê isso como incentivo... pois pelo menos alguém nós da incentivo e não como o SR...