23 de janeiro de 2011

CHUVAS/JARAGUÁ DO SUL






RECEBIDO DE LEITOR:

"Fui ontem a tarde para Jaraguá do Sul, no bairro Rio Cerro, algumas imagens daquela região se parecem com cenário de guerra, a violência das águas vindas da Serra de Jaraguá e Pomerode para aquela região tomaram dezenas de casas, empresas, associações e lavouras. Conversei com pessoas que moram naquela região a mais de 60 anos, nunca viram a água subir tão rápido e com tanta força. Ontem à tarde dia 22/01/2011 ainda havia ruas por onde não se podia passar de carro, as ruas ainda estavam alagadas.

Ontem só havia acesso para este município pelo bairro Rio da Luz, depois de Testo Alto, estavam fazendo liberação para ter acesso por Wunderwald, por aquela região haviam quedas de barreira.

Ass: Leitor do Sauerkraut"

OBRIGADO!!! O SAUERKRAUT é dos leitores!

Fotos: "CHARAKA"

3 comentários:

The Caiuga disse...

Incrivel, só me chateia que aqui os desastres como este e de 2008 sempre tenha tão pouco impacto na midia nacional,aqui ja se pastou muito com isso, e muito se fez, conseguiusse bons avanços que diminuiram bastante as mortes.
Basta alguma coisa acontecer la para cima mesmo que de igual impacto, ganha muito mais destaque como sendo pior, deveriam mostrar os progresso que ja foram feitos pelo vale do itajai na direção de minimizar os impactos das chuvas para mostrar como se pode reduzir drasticamente as perdas de vidas.

Anônimo disse...

Vamos em frente!

Anônimo disse...

Só gostaria de entender por que certas pessoas cheias de R$ conseguem autorização junto aos órgãos competentes para aterrar as encostas dos rios, ou seja, onde antes eram "bacias naturais" e a água ficava represada e escoava lenta e naturalmente ao termino da chuva hoje é terra! Assim a água escoa, escoa com velocidade e chega a lugares que nunca chegou atingindo pessoas simples que precisam recomeçar e recomeçar, enquanto "os cheios de R$" estão bem longe curtindo a vida e os lucros de seus empreendimentos.
Verifiquem os aterros dos últimos 10 -15anos no Rio Cerro, Garibaldi e Barra...