24 de janeiro de 2011

DESFILE DAS FAMÍLIAS



Está no www.pomerode.sc.gov.br:

"Desfile das Famílias encanta a 28ª Festa Pomerana

No sábado (22/01) foi realizado o Desfile das Famílias pelas ruas de Pomerode. O evento teve por objetivo estimular e incentivar a cultura, bem como resgatar e divulgar as manifestações da cultura popular, que surgem de maneira espontânea, como parte dos costumes e tradições que são transmitidas de geração em geração.

Ao todo participaram duas famílias que mostraram um pouco de suas tradições e cultura. As famílias foram a Schroeder e a Lohse."


Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7213/7273
Data: 24 de janeiro de 2011

Essa foi uma idéia muito boa!
Cheguei a imaginar inúmeros "banners" e muitas faixas com o nome dos primeiros pomeranos que por aqui aportaram, sendo conduzidas por seus descendentes, com muito orgulho.
Infelizmente, só duas famílias se fizeram presentes.
Quem sabe para 2012, as coisas mudem.
Muitos que fazem questão de "pedigree" para seus cães e gatos, deveriam desfilar com orgulho os seus brasões e dados da sua origem ou da origem de seus nomes.

Parabéns aos Schroeder aos Lohse!!!

Em tempo:
Por que, as famílias dos servidores ligados ao turismo e à cultura de Pomerode não aderiram à idéia?

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver que não havia «caixinha» meu amigo. Você sabe bem que para certas pessoas ligadas ao turismo da cidade, especialmene aos nomes mais sonantes, a regra é «no money, no funny»!!

Anônimo disse...

Bem, foram so duas familias mas ja valeu a pena se o senhor ajuda-se a divulgar mais esse tipo de trabalho e o senhor por que não foi com sua familia ja que vc diz que trabalha e luta pela tradição e cultura pq o senhor não foi la e colocou o nome de sua familia, é facil so falar e não colocar a mão na massa.

Darlene disse...

boa noite, bem vendo esse comentário seu, acredito que vale a pena sim para 2012, vi o desfile e realmente foram so duas familias mas essas fizerem bonito, quero fazer um bloco ano que vem, ja me informei como funciona, e foi muito boa a idéia do assesor de cultura (André) de colocar esse tipo de desfile na festa e pelo que ele me relatou que a familia schroeder é dele por parte da mãe, então não é legal o senhor escrever aqui que o pessoal da cultura não aderiu, pois foi a familia que mais se organizou, e por que não dizer que fez bonito parabéns pela iniciativa do André, pena que o povo não adere a essas e ideias pois é mais facil criticar.
mas vamos participar ano que vem.

Anônimo disse...

quem sabe, talvez se eles desfilassem, seria comentado que o desfile de famílias foi criado para que os políticos se promovessem através de seus familiares, não desfilando também seriam criticados. Na dúvida, eu também economizaria não gastando com faixas

Anônimo disse...

Essa ideía se me permitem não do Sr. André é plagio rsrsrsrs fala sério falta criatividade...