26 de janeiro de 2011

CIDADE DAS FESTAS



No vídeo de encerramento do Vem Pra Pomerode, o meu amigo Schubert apresentador - aqui do Soutosbach - e sua companheira, referindo-se à Osterfest, Winterfest, Kinderfest, etc., convidaram a todos para que visistem Pomerode, afirmando que por aqui, tem festa o ano todo.
Pomerode começa a ser conhecida como "A CIDADE DAS FESTAS"?
Será que estão pensando em "arquivar" o "a cidade mais alemã do Brasil!?"

12 comentários:

The Caiuga disse...

Se for para ter festa o ano inteiro, podemos dizer que menos ainda sobrará no sistema financeiro da cidade, pergunto, cade a astucia, a destreza e a capacidade de gerar divisas que os europeus traouxeram para cá.
Estariamos definitivamente contaminados pelo virus da baderna, da falta de compromisso que se instalou neste pais?

Anônimo disse...

Sim! Boa idéia!

E como nessa cidade é tudo puro sensacionalismo, que tal mudar o dia do município para Primeiro de Abril?

Já ouviram falar em NOVA BRESCIA - RS?

Anônimo disse...

Sim. Outrora conhecida como:


" a cidade mais alemã do Brasil "

Anônimo disse...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra Sr. Bachmann.

Anônimo disse...

Todas as festas que Pomerode realiza durante o ano - e que foram citadas no vídeo referido - são eventos relacionados à cultura alemã (e ao povo de Pomerode). São estes eventos que atraem turistas para a cidade, movimentando a economia e sustentando comércio, artesãos, restaurantes, etc. Muito faz a administração municipal - independente de críticas e afinidades - para que o turismo cresça e apareça.

Anônimo disse...

São festas com nomes em alemão, não festas alemãs necessariamente...

Anônimo disse...

sEM DÚVIDA O TRABALHO DA DUPLA TELEVISIVA FOI MUITO BOM. aSSISTI A DOIS VIDEOS POR ELES PRODUZIDOS E ACREDITO QUE A RBS DEVIA DE CONTRATAR OS DOIS PARA ESTE TIPO DE COBERTURA, SE SAIRAM MUITO BEM NO TRABALHO. O TURISMO É UMA INDUSTRIA EM REAL CRESCIMENTO E QUE MOVIMENTA MILHÕES $$ E GERA EMPREGO E RENDA. EXISTEM ALGUNS PROJETOS PARA POMERODE QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO IMPLANTADOS DE LONGA DATA MAS QUE FICARAM A DERIVA POR CAUSA DE SITUAÇÕES DE FORÇA MAIOR QUE ACABRAM ATRAPLHANDO OS PLANOS DOS ADMINISTRADORES. CONFORME ME COMENTOU A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, EXISTE A INTENÇÃO DE VALORIZAR INVESTIMENTOS EM ALGUMAS ÁREAS COMO ATRAÇÕES TURÍSTICAS ADICIONAIS E QUE SEM DÚVIDA VIRIAM A CONTRIBUIR EM BELEZA, RIQUEZA E LAZER.

RENÉ ESKELSEN - JORNAL A CIDADE E RADIO 92.7 FM

Anônimo disse...

Podemos até ser a cidade das Festas, mas para isso é preciso público para tudo isso. Claro que os acontecimentos do " tempo " atrapalhou a Festa Pomerana, mas também tem que se levar em conta os " preços " praticados que não são nenhum atrativo. Como também falta atrações atuais. Acho que até o momento político da cidade influiu no pequeno público daqui.
Sendo que já perguntei lá no dia 19/01 neste blog:
" cadê o público da Festa Pomerana ".

Anônimo disse...

Pô Bachmann, tu só reclama e acha defeito em tudo hein ? Nada tá bom. PQP!

Anônimo disse...

Se os comerciantes, artesaos, restaurantes, aqueles que dependem de turismo estao contentes assim, entao, deixa como tá!

kkkk!

Anônimo disse...

O publico que não foi a festa ficou em casa tomando cerveja a R$ 0,89 a lata de 350ml (mais barato aqui na cidade do que Blumenau) do que pagar R$ 4,50 (se não me engano) copo chopp de 400ml correndo o risco de estar quente e metade espuma!
PS: e ainda dá pra vender a latinha pro reciclado!

Anônimo disse...

hehe, esse da 21;48 só pode ser o meu amigo, kkkkk, vou vender o reciclado e comprar telhas