26 de janeiro de 2011
CIDADE DAS FESTAS
No vídeo de encerramento do Vem Pra Pomerode, o meu amigo Schubert apresentador - aqui do Soutosbach - e sua companheira, referindo-se à Osterfest, Winterfest, Kinderfest, etc., convidaram a todos para que visistem Pomerode, afirmando que por aqui, tem festa o ano todo.
Pomerode começa a ser conhecida como "A CIDADE DAS FESTAS"?
Será que estão pensando em "arquivar" o "a cidade mais alemã do Brasil!?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Se for para ter festa o ano inteiro, podemos dizer que menos ainda sobrará no sistema financeiro da cidade, pergunto, cade a astucia, a destreza e a capacidade de gerar divisas que os europeus traouxeram para cá.
Estariamos definitivamente contaminados pelo virus da baderna, da falta de compromisso que se instalou neste pais?
Sim! Boa idéia!
E como nessa cidade é tudo puro sensacionalismo, que tal mudar o dia do município para Primeiro de Abril?
Já ouviram falar em NOVA BRESCIA - RS?
Sim. Outrora conhecida como:
" a cidade mais alemã do Brasil "
Uma coisa não tem nada a ver com a outra Sr. Bachmann.
Todas as festas que Pomerode realiza durante o ano - e que foram citadas no vídeo referido - são eventos relacionados à cultura alemã (e ao povo de Pomerode). São estes eventos que atraem turistas para a cidade, movimentando a economia e sustentando comércio, artesãos, restaurantes, etc. Muito faz a administração municipal - independente de críticas e afinidades - para que o turismo cresça e apareça.
São festas com nomes em alemão, não festas alemãs necessariamente...
sEM DÚVIDA O TRABALHO DA DUPLA TELEVISIVA FOI MUITO BOM. aSSISTI A DOIS VIDEOS POR ELES PRODUZIDOS E ACREDITO QUE A RBS DEVIA DE CONTRATAR OS DOIS PARA ESTE TIPO DE COBERTURA, SE SAIRAM MUITO BEM NO TRABALHO. O TURISMO É UMA INDUSTRIA EM REAL CRESCIMENTO E QUE MOVIMENTA MILHÕES $$ E GERA EMPREGO E RENDA. EXISTEM ALGUNS PROJETOS PARA POMERODE QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO IMPLANTADOS DE LONGA DATA MAS QUE FICARAM A DERIVA POR CAUSA DE SITUAÇÕES DE FORÇA MAIOR QUE ACABRAM ATRAPLHANDO OS PLANOS DOS ADMINISTRADORES. CONFORME ME COMENTOU A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, EXISTE A INTENÇÃO DE VALORIZAR INVESTIMENTOS EM ALGUMAS ÁREAS COMO ATRAÇÕES TURÍSTICAS ADICIONAIS E QUE SEM DÚVIDA VIRIAM A CONTRIBUIR EM BELEZA, RIQUEZA E LAZER.
RENÉ ESKELSEN - JORNAL A CIDADE E RADIO 92.7 FM
Podemos até ser a cidade das Festas, mas para isso é preciso público para tudo isso. Claro que os acontecimentos do " tempo " atrapalhou a Festa Pomerana, mas também tem que se levar em conta os " preços " praticados que não são nenhum atrativo. Como também falta atrações atuais. Acho que até o momento político da cidade influiu no pequeno público daqui.
Sendo que já perguntei lá no dia 19/01 neste blog:
" cadê o público da Festa Pomerana ".
Pô Bachmann, tu só reclama e acha defeito em tudo hein ? Nada tá bom. PQP!
Se os comerciantes, artesaos, restaurantes, aqueles que dependem de turismo estao contentes assim, entao, deixa como tá!
kkkk!
O publico que não foi a festa ficou em casa tomando cerveja a R$ 0,89 a lata de 350ml (mais barato aqui na cidade do que Blumenau) do que pagar R$ 4,50 (se não me engano) copo chopp de 400ml correndo o risco de estar quente e metade espuma!
PS: e ainda dá pra vender a latinha pro reciclado!
hehe, esse da 21;48 só pode ser o meu amigo, kkkkk, vou vender o reciclado e comprar telhas
Postar um comentário