24 de janeiro de 2011

ITALIANOS



A postagem "POMERODE ITALIANA" parece que não foi muito bem aceita pelo presidente da Câmara de Vereadores.

Acredito que todas as suas explicações eram desnecessárias.
Até porque, a grande maioria dos italianos que se instalaram na região, possuia passaporte onde estava registrada a nacionalidade austríaca pois, na época, o mundo girava em torno de Viena e o norte da Italia estava dominado pelo Império Áustro-Hungaro.

Minha origem pelo lado materno é a família Meldola originária da Espanha que, em 1492, no reinado de Fernando e Isabel, migrou para a ITÁLIA, estabelecendo-se em Mantua, Livorno, Fiorenza e outras cidades.
Até os dias de hoje, existe a cidade de MELDOLA, na província de Forli.

Posteriormente viveram na Alemanha (Hamburgo) e de lá, vieram para o Brasil.

NADA CONTRA OS ITALIANOS!!!

Só registrei o comando ITALIANO na "cidade mais alemã do Brasil!".

7 comentários:

Anônimo disse...

Ele sabe que alardear isso em Pomerode, na hora de uma eleição faz diferença.

Anônimo disse...

Em Pomerode numa eleição sobrenome alemão x italiano, com certeza o alemão sai em larga vantagem.

Anônimo disse...

Não seria melhor para seu futuro político, ele abandonar o nome italiano e ficar somente com o alemão. Aqui na city tem muitos que não votam de jeito nenhum em italianos.

Anônimo disse...

O KIKAGADAZÉ usou isso na sua última campanha, não só contra o Pizzolatti, mas principalmente contra o Nicolodelli. Isso porque o Nicolodelli fala e tem decendência alemã também.

Assim sendo, querendo ou não, poderemos ter mais uma vez um Prefeito com sobrenome italiano para 2013-2016.

Se trabalhar "direitinho", por que não?

Anônimo disse...

Sr. Bakbakman! Como seu nome já evidencia, sua ignorância, realmente vem ressaltar seu passado, que de jornalismo nunca teve, e de política, o sr. não passou de um vendido barato, por isso agride a quem faz. Mas lhe farei relembrar em público todo o serviço sujo que fez nos anos oitenta, e que sabe muito bem. Não pense que esqueci, e crime feito, pode prescrever, mas não deixa de ser e de existir, eu lhe conheço, e sei porque se esconde em nossa linda cidade. Por isso, sugiro que saia pela porta dos fundos, para não envergonhar seu filho e sua filha adotada. Agora falo MUITO SERIO, volta o teu trabalho de jornalismo para motivar o povo de Pomerode, e deixe de insuflálos para a negatividade. Te aviso e recomendo como amigo que sou, porque até aqui atinges quem nunca te mal fez, quando o sr. já muito mal fez a esta gente que trabalha e quer fazer de Pomerode o que o sr. e os seu amigos nunca fizeram. Divulgue isto no seu bolg se estiver com boas intenções.

Anônimo disse...

ridículo isso de nomes italianos ou alemães. somos todos brasileiros e quem se interessa em ajudar a cidade que ajude.
e se o pomerodense gosta ou não de sobrenomes italianos, eu acho que as urnas já provaram que gostam. senão não teriamos o prefeito atual.

The Caiuga disse...

Para ver, como existe falta de entendimento, uma simples colocação ja faz o pessoal entender a coisa distorcida.

Seria a mesma coisa que perguntar o que mais gosto numa mulher, posso afirmar que começa com B e termina com A, e posso ainda afirmar que tem muita mente desvirtuada que pensa curto, que no fim das contas pensa diretamente par ao lado negro, e mal se da conta que o que mais aprecio numa mulher é a BelezA.