21 de janeiro de 2011

FESTA POMERANA




Ontem, véspera dos 52 anos de emancipação política de Pomerode, as autoridades se fizeram presentes à festa.
Descontraídos em meio ao povo, lá estavam o prefeito, a vice-prefeita, o deputado estadual e membros da atual administração.
Na companhia de familiares participaram das festividades e anunciaram a data festiva e o espetáculo de fogos de artifício.
O público (livre do pagamento de ingresso) foi considerado ótimo pelos organizadores.

15 comentários:

Anônimo disse...

Até que emfim se fizeram presentes! O povo estava sentindo falta da presença das autoridades.

Anônimo disse...

As autoridades poderiam ter sido um pouco mais simpaticas para o Sauekraut e fazer uma foto de frente...es scheint, sie sind sehr sauer auf das Blog!!!

Anônimo disse...

Bom dia. Só lembrando, vi a chamada lateral para a campanha. Faltou colocar que os bombeiros e a Sodeci também estão aceitando doações, e não só no sábado. Danke

Anônimo disse...

Os expositores reclamam que o público da festa não prestigia o evento paralelo a festa promovido pela Acip. O ônus de chamar o público é deles, muitos aqui na cidade colocam sempre a culpa nos festeiros que não prestigiam. Se eles não sabem chamar o público, fazer o quê??

The Caiuga disse...

Não sei dizer ainda se sou afavor ou contra essa festa, mas até me descidir, prefiro que chova toda noite, assim desanima o povo a ir até e quem sabe este janeiro as pessoas possam pagar suas contas em dia.
Pois é só arrancação, de pedagios, festas publicas bazar da receita, só arrancando verba que deveria girar na economia da cidade.

Anônimo disse...

E você Bachmann! Tens credencial de jornalista?

Anônimo disse...

Quanta amargura!!

Anônimo disse...

Muito interessante, o " the caiuga ", tem raiva dos que vão na festa, tem raiva dos que compram em Blumenau, aliás chamados de " ingratos ". Qual a tua uma veiz mann?

antonio marques disse...

para The Caiuga, respondendo ao que vc colocou com o proprio nome ou apelido ja diz tudo oq ue vc é, se não ta contente vai embora de pomerode, pois aqui vc com esses pensamentos não são bem vindos, pois se vc não consegue fazer nada pra valorizar a cultura a não ser so criticar, vai embora e ve se em outra cidade vc consegue algo melhor, pois de prato que se come não se gospe.

Anônimo disse...

Hoje a festa vai bombar! A prefeitura liberou pagamento nesta data para os funcionários. Casa cheia hoje!! ... Se eles não sabem cuidar do seu dinheiro problema deles, não é??

Der Sauerkraut disse...

E tu achas que iriam me credenciar?
Preferem quem nem registro tem no DRT/Mtb-SC.

The Caiuga disse...

Só quem trabalha com o povo vai entender do que falo, o pomerodense tem muito na sua cultura que deve ser preservada de o que se vende em Blumenau é melhor, e os comentarios só afirmam o que ja falei, é muita evasão de dinheiro desta cidade, tenho pena dos comerciantes que tem de viver com o que sobra de pessoas na cidade, depois descobrem que teriam pago mais barato as coisas comprando aqui que ir para fora.
E como disse, ainda não me descidi se a festa é algo bom ou ruim como pedagios e bazares, mas infelizmente, apenas a gastronomia, hotelaria e o artezanato acaba ganhando alguma coisa com esta festa.
Sobre cuspir no prato que como, infelizmente quando temos contato com outras regiões, vemos os problemas e vantegens de se morar em pomerode, prem os problemas são na sua maioria muito maiores aqui que em outras.

Anônimo disse...

pois é Caiuga. Infelizmente aqui não se pode dar nossa opinião livre. Ou se fala mal da política e concorda com a maioria ou é massacrado. Mas continue firme na sua opinião

The Caiuga disse...

Sei que a critica dirigida a minha opinião ontem me deixou bem para baixo, me fazendo pensar, seu realmente estava errado ou não, mas que bom que tem pessoas que respeitam minha opinião, pois é dureza crescer aqui em Pomerode, pois se não é as dificuldades que a cidade impõe é a administração da cidade que puxa o tapete dagente.

Anônimo disse...

Só pra constar, The Caiuga, decidir se escreve somente com c. Gramática também é necessária.