19 de janeiro de 2011

ASCOM - NOTA E CONTESTAÇÃO



ESTÁ NO WWW.POMERODE.SC.GOV.BR

"Ponte Otto Guenther será inaugurada
Empreendimento oferecerá maior conforto e infraestrutura à comunidade

No dia em que será comemorada a emancipação político-administrativa de Pomerode, o prefeito Municipal e a vice-prefeita, inauguram a obra de conclusão da Ponte Otto Guenther.

O prefeito frisa que este era um antigo anseio da comunidade e que a conclusão da obra oferecerá maior conforto e infraestrutura aos pomerodenses. “Também haverá mais segurança, pois as pessoas não precisarão mais atravessar a BR – 470”, diz.

A obra compreende um vão de 20 metros, com uma largura de 8 metros. A área total construída é de 160m². O custo total do empreendimento é de R$ 409.500,00 e os recursos são do próprio Município. O evento acontecerá nesta sexta-feira (21), no início da Av. 21 de Janeiro, sobre o Ribeirão Herdt, às 17h."

A respeito, o vereador Nelson Fischer - autoria do projeto que deu nome à ponte - enviou o seguinte e-mail:

"Boa noite Senhor Rubens.

A foto abaixo que se refere a ponte OTTO GUENTHER não é atual e mostra apenas a metade direita da ponte que inicialmente tinha sido concluida. Recentemente foi concluida a outra metade da ponte da pista da esquerda do canteiro central da avenida.

Tambem não são verdadeiros os valores relativos ao custo total da obra e tambem não confere a afirmação de que os recursos são do próprio município.Não tenho em mãos o custo total das duas metades da ponte, mas deve chegar próximo ao dobro do valor publicado.E o governo do estado do então governador Luiz Henrique da Silveira liberou recursos para em parceria com a prefeitura construir esta ponte, que na verdade são duas pontes, lado a lado.

Nelson"


Pois é...O POVO PAGA uma Assessoria de Comunicação para publicar o que não corresponde à realidade.
Dizem até que comissionados da ASCOM "não entendem nada de Pomerode!"

A Prefeitura não tem verba para publicar uma foto atual???
Ou o/a(s) profissionais da ASCOM tem preguiça de se deslocar até o local???

2 comentários:

Anônimo disse...

Nelson pela verdade,
Paulo e seus meninos e meninas pela men....

Anônimo disse...

Em 2009 o vereador Nelson Fischer fez uma emenda no orçamento incluindo a construção desta ponte.Sendo que em 2010 , na metade do ano a camara devolveu parte do dinheiro das sobras para a construção de uma das pistas da ponte, sendo que a outra metade foi com dinheiro do governo do estado.
Na época os demais vereadores, em tom de brinacadeira,diziam que as sobras estavam sendo devolvidas para a construção da ponte do vereador Nelson.

Em resumo: A ponte foi construida com recursos do governo do estado e da economia da câmara de vereadores.
A assessoria de imprensa deve ser um pouco mais cautelosa e publicar dados corretos, para não cair no descredito.