24 de janeiro de 2011

SUGESTÃO



D. Neusi...

POMERODE "...não é ninguém, são todos; e cada um tem no seio dela o mesmo direito à idéia, à palavra, à associação."
POMERODE "não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo : é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade."

O grande Ruy, assim se referiu à pátria.

Entendo que o futuro pertence aos jovens e às crianças e por isso, ouso sugerir que a senhora através da Secretaria de Educação que também é das Crianças e dos Jovens Estudantes promova, neste ano que se inicia, uma enquete envolvendo todos os matriculados na rede municipal de ensino - do Rega ao Vale do Selke, do Testo Alto ao Ribeirão Souto, de Pomerode Fundos ao Centro - para que respondam se a PUXADA deve continuar ou ser extinta.

Os estudantes, que são o futuro de Pomerode, DEMOCRATICAMENTE, decidirão e, a sociedade aceitará o seu veredicto.


P.S.

Talvez, seja justo permitir aos defensores e aos opositores que defendam seus pontos de vista falando aos estudantes por 15 minutos no início das aulas, de acordo com agenda a ser organizada pela Secretaria.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo.
Esse assunto tem mais razões do que podemos imaginar. São relações de benefícios mútuos de muitos anos. Alguns políticos estão tão entrelaçados com "essa gente" que não podem ser racionais. Precisam ser parciais. E que se lixem os cavalos, os cachorros e todos os animais que são maltratados por "essa gente".
Enquanto isso a população acredita estar defendendo "tradições" de seus antepassados e costumes dos opas.
É uma luta inglória, porque a situação só mudará quando se forem para o quinto dos infernos os políticos e "essa gente".
E os que hoje são jovens se colocarão a favor dos animais, porque é assim que será.
As pessoas da AMA Bichos estão se queimando à toa. Nada mudará. Continuarão a recolher cães e gatos abandonados, sem ajuda e sem reconhecimento.
O dinheiro fala mais alto, desgraçadamente.

Anônimo disse...

creio que colocar crianças nessa "troca de gentilezas" que existe hoje não seja correto. Vão começar a criar uma relação de ódio e perseguição. Deixe isso com os adultos que já estão com seus corações corrompidos. O que deve haver é equilíbrio entre ambas as partes, todas cedendo um pouco, onde for possível, e as duas partes (eu disse as duas)cumprindo o que for determinado pela Justiça

The Caiuga disse...

Digo o seguinte:

Eu vejo que maltratar os animais é errado, não acompanho as puxadas pois não é nada que me chame a atenção.
Mas vejo o seguinte, boicotar uma coisa que ja foi feito a tantos anos e hoje ainda é feito em localidades do interior por simplesmente os dnos não terem condições de comprar uma carroça de rodas, fazem os animais puxarem trens sem rodas, e com muito peso.

Proibir de se fazer isso no meu entender é a mesma coisa que a Vigilancia Sanitaria ficar se metendo em Feijoadas e Costeladas Fogo de Chão, exigindo que se quebre a tradição de eventos centenairos por ideologias.

Se a Puxada estiver seguindo as regras de alguma intituição, nada se tem a fazer.

Anônimo disse...

Concordo com o Caiuga. Se está dentro de uma área particular, dentro do que a lei determina, ninguém tem de se meter. Se mudar a lei, aí sim, mas são os oficiais de justiça que devem coibir, não agitadores.

Anônimo disse...

Esse assunto já deu prá bola! Enquanto a justiça não proibir, eles tem o direito.