31 de janeiro de 2011

RUA HELMUT JUST




Sabem quem é o responsável por isto?

O Diretor da Região Sul que mandou rebaixar a rua, inclinou a estrada, desviou o curso das águas e entupiu os bueiros.

Senhor Prefeito, senhor Secretário de Obras.
Por oportuno, informem ao diretor da região sul e ao patroleiro que o Ribeirão Souto não acaba naquela esquina e que a Rua Helmut Just também é uma via da região e da cidade de Pomerode.

P.S. Nem publiquei fotos dos estragos na Pequena Reata.
Todos já sabem o que sofremos a cada enxurrada.

7 comentários:

Maike disse...

o senhor sabe muito bem que o problema não só do rebaixamento da estrada mas sim das lagoas do senhor, primeiro a maior onde entra a água que vem dos morros a qual devia correr livremente o senhor tranca deixando o sifão fechado, aliás sifão entre " para o tamanho dessa lagoa o sifão devia ser o triplo que é, sem dizer que essa água devia escoar por trás do rancho da minha casa e a lagoa menor nem sifão não tem. o senhor sabe o problema que eu venho enfrentando a anos, se lembra do ano 2000? eu jamais vou esquecer o que eu passei estando sozinha em casa me recuperando da perda da minha filha e ainda por cima tive que passar por aqueles maus momentos, momentos jamais esquecidos na minha memória e o que osenhor fez para melhorar a situação? nada só espera pela prefeitura quando o problema está dentro da sua pequena reata. E pode ter certeza a coisa não vai ficar por isso aí.

Anônimo disse...

Esse tal do região sul ainda tá por lá?

Der Sauerkraut disse...

P/MAIKE.
Quando adquiri a Pequena Reata, em 1985, o sifão da lagoa de cima a que você se refere, NEM EXISTIA.
A lagoa escoava toda a água por uma única saída que ligava com a lagoa inferior.
Abri uma nova vasão e coloquei tubos até na estrada, para evitar o transbordamento da lagoa.
A construção de sua moradia foi bem posterior.
Infelizmente, não posso controlar a natureza, a vontade divina, as águas e a sujeira, lixo e entulhos que descem em direção às minhas lagoas, vindos de propriedades que ficam acima.
Também não tenho culpa que a Prefeitura utilizou manilhas de 20polegadas para ligar bueiros na rua.
Na enxurrada de 2000, eu estava internado no Hospital Santa Catarina (de 31/12/1999 a 24/01/2000) conforme prova prontuário daquela entidade.

Maike disse...

seu Rubens a natureza você não consegue controlar mas lagoas voce pode controlar e muito bem é só ter vontade e pelo visto a memória do senhor anda fracapois esta enxurrada aconteceu em fevereiro de 2000 e o senhor não estava internado pois no dia seguinte do ocorrido o senhor falou comigo enfrente ao meu portão. Eu não preciso inventar nada a respeito escrevo isto com a mais certeza absoluta.

Anônimo disse...

... e pede justiça gratuita tendo uma cancha de bocha e cavalos de raça dona maike?
Justiça gratuita é para os pobres, não para os oportunistas.
Mentir em juízo é crime, sabia?

Anônimo disse...

Ainda bem que vocês estão resolvendo isso na justiça, não é?

Anônimo disse...

Vou ficar de olho para ver quem tem razão!!