22 de janeiro de 2011

AMBULANTES



Por que ninguém fiscaliza/coibe/proibe o comércio de generos alimentícios (pães, cucas, pasteis, massas, etc) aos sábados, por veículos com placas de outras cidades, em especial no interior do município?

Qual a origem dos produtos? Qual a sua validade?

4 comentários:

The Caiuga disse...

Existem os mesmo que fazem este tipo de venda que são de Pomerode, e ja conversei com alguns que comentaram que para eles a Vigilancia é implacavel, mas que a concorrencia do mesmo tipo de vendedores de fora que se aproveitam da obcuridade esta quebrando eles ao meio, pois não precisam pagar Alvará e seus devidos impostos, como ja disse, nós da cidade temos de fazer oq ue eles manda e ser literalmente passados para tras pela concorrencia desleal, o Pomerodedense que quer trabalhar é inibido e desistimulado, enquanto isso o pessoal vem de fora e faz a festa.
Estamos de mãos amarradas.

Anônimo disse...

é, trabalhar não vale pena mesmo...

Anônimo disse...

Cadê a fiscalização sanitária? Vocês pensam que a Dona Vitória vai trabalhar no sábado?

Anônimo disse...

Acho o trabalho ambulante legal. Antigamente se chamavam de caxeiros viajantes. O problema está todo na fiscalização que fiscaliza apenas para multar, fechar estabelecimetos, em nome do bem estar publico. Ambulantes são bem vindos a minha casa e dificilmente deixo alguem deles sair sem comprar algo. Verifico com eles o produto e a qualidade do mesmo, principalmente se for algo para comer. Mas fico contente que sempre passa aqui um ambulante me vendendo uma cuca, um bolo, picolé, sorvete, vassouras, roupas, utencilios. Abaixo a fiscalização de multas e repressão.
cade as nossas queijarias? fecharam por conta da fiscalização. cade a criação de porcos, galinhas e gado leiteiro e corte? sumiram por conta da fiscalização e das leis que dizem que no perimetro urbano não pode. entonces. um dia ficaremos sem comida, por conta da fiscalização e das leis dos tecnocratas politicos em prol do povo e da saude publica. Comeremos, lagarto, rã, e qualquer outro bicho imundo, porque teremos fome. ou, morreremos, porque a fiscalização e as leis, dizem que não é permitido, apenas é permitido morrer. que pena, morreu mais um cara bom...de fome.