23 de janeiro de 2011

POMERODE ITALIANA




A partir de amanhã, Pomerode, "a cidade mais alemã do Brasil" estará sendo conduzida politicamente por descendentes de italianos.
Na Prefeitura Paulo Maurício PIZZOLATTI e na Câmara de Vereadores, Ricardo CAMPESTRINI.

DOIS ANOS ANTES DOS 150 ANOS (SESQUICENTENÁRIO) DA CHEGADA DOS PIONEIROS POMERANOS!!!

QUEM SERÁ O PREFEITO EM 2013? E O PRESIDENTE DA CÂMARA?

QUEM VIVER, VERÁ!!!

P.S. - Alguém já lembrou de planejar os festejos dos 150 anos?
Já nomearam ou elegeram uma comissão organizadora?

21 comentários:

Anônimo disse...

Que tal voce organizar? temos certeza que será perfeito...

The Caiuga disse...

Eu não tenho nada contra as etnias que comandam a cidade, mas poderiam se esforçar para falar o idioma que colonizou a cidade, ja que tudo é para girar em torno disto.
Sobre os 150 anos da imigração, achei que é um belo tema para ser explorado.

Ricardo CAMPESTRINI disse...

Bom dia Sr. Rubens Bachmann

Nasci aos 16 de fevereiro de 1978 no Hospital e Maternidade Rio do Testo aqui em Pomerode. Sou Filho de Leonardo CAMPESTRINI (infelizmente falecido em julho de1985) e Dorita WACHHOLZ CAMPESTRINI. Realmente CAMPESTRINI é de origem italiana, e WACHHOLZ alemã. Não falo o alemão gramaticalmente correto, mas confesso que consigo me comunicar bem com a nossa gente. Tive a oportunidade de aprender com a minha OMA e minha mãe em casa. Por isso, não vejo que minha descendência ITALIANA desabone meu trabalho, minha conduta ou qualquer outra coisa que o Sr. possa entender que meu sobrenome CAMPESTRINI possa atrapalhar em Pomerode. Percebo um tom descriminatório ou irônico nesta postagem em relação a descendencia ITALIANA, dando a entender que sendo desta origem, não serve para Pomerode. Acho lamentável, visto que nossa querida cidade hoje é formada por várias etnias,e todas contribuem de alguma forma com a cidade. Assim, deixo meu trabalho, meu respeito, minha descendencia ITALIANA e ALEMÃ, a toda nossa gente,alemã, italiana,japoneses, poloneses, independente de seu estado de origem ou etnia. Atenciosamente, Ricardo CAMPESTRINI. Presidente da Câmara de Vereadores de 2011.

Anônimo disse...

" temos certeza "

Você fala por quem?

Anônimo disse...

Qual problema de ser de descendecia italiana, alemã ou afrodescendente etc ou vc que é preconceituoso racial?
Acho que tem muita gente que não se toucou ainda que não moramos na Alemanha, somos Brasileiros sim com muito ORGULHO, somos descendentes....mas não alemães de fato!!!!!
E somos a coisa mais linda do mundo que é miscigenação de raças!!!!

Anônimo disse...

Poderia ter somente um festejo! O ínicio da preservação e restauro do Cemitério dos Imigrantes.

The Caiuga disse...

Gostei desta postura do Campestrini, mostra que ele lê o Blog o que é muito valido, pois muitos problemas são relatados no site, o que do meu modo de ver as coisas é quase como uma ferramenta do trabalho dos vereadores.
Não cheguei a ver como ato discriminatorio, mas como disse acima, não tenho problemas com as etnias, mas quem representa a cidade é muito util e interesante pelo menos saber falar com alguma desenvoltura o Alemão, mas antes de mais nada saber o Portugues.

Anônimo disse...

Gli italiani sono tutti buona gente, ma tutti ....

Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...

Der Sauerkraut disse...
Senhor Campestrini.
Onde eu escrevi que descendência italiana desabona?
Veja postagem de hoje: "Italianos"

p/anônimo de 10:02.
Não sou preconceituoso.
Os teuto-brasileiros tem o coração brasileiro e a alma germânica.
Será que vc pode entender isso?

Anônimo disse...

Aproveitando as palavras do vereador "NOSSA QUERIDA CIDADE HOJE É FORMADA POR VARIAS ETNIAS"..porque então não fazer uma FESTA DOS IMIGRANTES..a qual já acontece na cidade vizinha de Timbó.Nesta festa no pavilhão principal banda tocando sertanejo,em outro local Bandas de rock se apresentando( da cidade) e mais tenda com som eletronico, enfim, estilo musical para todos os gostos e outras atrações é lógico.

Anônimo disse...

Fizeram de uma notícia correta, um grande carnaval, até o vereador.

Anônimo disse...

Ele está de férias? ou funcionário público é pago para ficar nos blogs? Ou será que teve de se licenciar? Nesse caso somente pagamento como Presidente da Câmara. Isso é bom ficarmos de olho!

Anônimo disse...

" percebo um tom descriminatório e irônico ", eles próprios não acreditam que seus sobrenomes possam ter futuro político na cidade.

Anônimo disse...

ao anônimo das 09:50, falo pelo povo que confia no Sauerkaute

The Caiuga disse...

Alguem pode mostrar ou apontar onde no texto do bloggeiro aponta alguma incitação de baixo calão aos italianos?

Voces pegam um assunto e acabam distorcendo ele apenas para colocar lenha no fogo, tem gente que precisa um pouco mais de tempo de interpretação na escola....
Ahhhhh, precisa se dizer, o ensino municipal esta estrangulado, então pior ainda será a interpretação de nossas crianças no futuro.

Anônimo disse...

Conforme anônimo acima:

você tem razão, se o Sr. Ricardo não tiver condições de cumprir o seu horário de 40 hrs na prefeitura, conforme ele é concursado como " Assistente administrativo ", ele deverá se licenciar. Assim sendo somente poderá receber o salário de vereador ( + gratificação pela presidência ). Isso está previsto no Estatuto do Servidor Público Municipal.
Será que o sindicato vai ficar de olho nisso, ou os seu próprios pares? Por quê nós os contribuintes sempre ficamos com a pulga atrás da orelha. Seria interessante ele próprio fazer declaração pública do fato.

The Caiuga disse...

Desculpem, mas sou afavor do poder publico que aqui recebe seus puxões de orelha olhem e leiem o Blog, nada como ver a opinião do povo sobre os temas que estão indo bem e o que não vão bem.
Sauerkraut não é um passa tempo, é uma ferramenta de democracia.

Anônimo disse...

É verdade, para o povo ter certeza da probidade do Sr. Ricardo ele realmente poderia nos confirmar se tá licenciado na prefeitura ou não?
Quem sabe atráves daquele jornal da região, ou pelas ondas do rádio.
Para mim, o silêncio do mesmo fará eu achar que tem coisa aí!

Anônimo disse...

Para os racistas de plantão- peguem a lista telefonica, verificam os sobrenomes, = setenta e oito assinantes, SILVA, isso que Pomerode é uma cidade alemã.ah ah ah.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação útil! Como você não deve ter o que fazer, parece mais um:

" mama-teta municipal, pau mandado e capacho ".