
Está no www.pomerode.sc.gov.br:
"Sistema Apostilado é implantado em Pomerode
A partir deste ano, alunos do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Pomerode poderão usufruir do Sistema Apostilado. Os estudantes receberão uma apostila por bimestre, onde poderão realizar, inclusive, as atividades. Com o livro didático isto não era possível, uma vez que o mesmo era utilizado por outros alunos no ano seguinte. O objetivo é melhorar ainda mais o aprendizado nas escolas municipais.
A iniciativa é do governo municipal e a sistema escolhido é a OPET, de Curitiba. Foram realizadas duas reuniões no final do ano passado com os profissionais da Rede, onde foram apresentadas propostas de diferentes empresas. Aquela que mais se aproximou da proposta pedagógica da Rede Municipal foi selecionada.
Conforme a secretária de Educação e Formação Empreendedora (SED), esta foi a que apresentou a melhor proposta pedagógica. "Além disso, a OPET fará a formação continuada dos professores, a assessoria pedagógica e a avaliação institucional das escolas", explica.
O prefeito foi um dos principais incentivadores e frisa que as apostilas serão de suma importância para o contínuo aperfeiçoamento da rede de ensino em Pomerode."
Meus filhos estudaram na rede pública municipal de ensino e utilizando o livro didático e realizavam - por orientação das professoras - as atividades, utilizando lápis.
No final do ano letivo, apagavam os registros e os livros eram devolvidos em condições de uso por outro aluno.
Qual foi o processo de seleção - licitação - que escolheu a OPET?
Qual o custo da contratação da empresa?
A justificativa de realização das atividades parece insuficiente e não justifica a mudança.
O POVO CONFIA NO SAUERKRAUT!!!
10 comentários:
Acredito que as apostilas podem ser uma boa idéia, mas desnecessárias para o momento, aumentando o orçamento da prefeitura.
E além do mais tenho certeza que os alunos aprendem copiando o enunciado do exercício proposto no livro para seu caderno, incentivando a escrita correta das palavras, que é muito deficiente entre os alunos da rede municipal, acredito que nesse momento as apostilas apenas irão atrapalhar a aprendizagem, nossos alunos precisam ter uma base melhor para passar a utilizá-las.
Acredito que a realização das atividades não é justificativo, pois para os alunos do 1º ano que ainda não sabem copiar a atividade o governo manda livros novos gratuitamente todo ano, para que as atividades possam ser realizadas nos mesmos.
É isso aí! Vamos gastar o dinheiro do povo, claro que não esquecer da propina debaixo dos panos, não é?
Essa da foto não trabalha na ASCOM, mas mesmo assim dá asco!
Dr. Blumenau utiliza qual sistema? Só pra saber...
Dr Blumenau = ANGLO
Dr. Blumenau é particular!!!
No Doutor o aluno paga. No municipal a população paga.
Sim o Doutor Blumenau utiliza apostilas, mas todas são devidamente pagas pelos alunos e o valor não é baixo. Sabemos que muitos alunos da rede municipal não teriam condição de pagar as apostilas, mas por isso recebem livros e outros materiais didáticos do governo. E os professores recebem a formação continuada mensalmente paga por "nós", acredito que com um pouco de boa vontade podemos melhorar o ensino na rede municipal sem precisar do gasto com apostilas pagas por "nós".
A dona Neuzi além de viajar para a Alemanha no final do ano passado as nossas custas, com o propósito de avaliar o "Projeto Brasil/Alemanha", do qual ela não entende, seria mais proveitoso enviar um professor diretamente envolvido para que posso repassar a experiência aos alunos, ou até mesmo um aluno do projeto que seria muito mais gratificante, agora ela que se promover novamente as nossas custas/custos com essas apostilas, para poder participar de seminários e congressos e aparecer na mídia com o dinheiro do povo.
Postar um comentário