16 de janeiro de 2011

DESAFIO



Recebi o comentário (desafio?) abaixo, provavelmente enviado por alguém que considera o Sauerkraut muito crítico e pouco colaborativo com a cidade.

"gostaria de deixar uma sugestão, já que agora o clima é de Festa, lembrando que há pouco saímos de um clima de Natal (alguns claro nem entraram), para pararmos um pouquinho de falar mal dos outros (e um dos outros. O Sr. podia usar a força do blog e fazer uma campanha para arrecadar mantimentos ou o que for necessário para as cidades do Sudeste atingidas pelos mesmos problemas que já sentimos aqui. Lembrando que na época fomos muito ajudados.PS: Não sou político, não sou funcionário da prefeitura, não quero ganhar nada com isso, apenas ajudar. Se possível coloque um tópico no blog, da mesma maneira como o Sr dá destaque pra algumas associações, podia fazer um destaque pra uma campanha dessas, que é justa e humanitária,e não precisa envolver política. Fica o desafio"

Acredito que a sugestão é muito boa e pode ser aceita e aplicada pelas autoridades do município que receberam doações de todo o país e agora, poderiam retribuir.
O blogueiro, está disposto a colaborar com alimentos não perecíveis e roupas em bom estado.

Será que eles largam a 28a. Festa Pomerana e se dedicam aos irmãos do Sudeste?

9 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o comentário está querendo que "o senhor", e não a prefeitura inicie a campanha. Acho que o blog pode ter esse papel sim. Como o Sr. mesmo diz, o povo acredita no Sauerkraut. Se o Sr. iniciar, posso até arrecadar aqui com o pessoal da minha rua e levo na pequena Reata.Se demais leitores apoiarem a idéia, pode funcionar sim.
Quando a água bateu na nossa bunda, soubemos o quão difícil é, e não passamos nem por 1/4 do que eles estão passando. Fui voluntário na Igreja Luterana e vi quantos caminhões chegavam de SP, RJ e demais estados da União, carregados de doações. Vamos mostrar que também sabemos ser solidários?

Der Sauerkraut disse...

Tenho humildade suficiente para afirmar que a Pequena Reata não tem estrutura para receber, separar, armazenar e despachar doações.
Também sou luterano (com mais de 50anos de confirmado) e, estou disposto a apoiar qualquer iniciativa da igreja (também de outras) através do Blog.
Basta informar o tipo de doação e o local de entrega que o SAUERKRAUT apoiará postando "chamada" na lateral das postagens.
Obrigado por valorizar o Sauerkraut!!!

Anônimo disse...

É fato que o nosso ex-presidente mandou milhoes de reais para o exterior para ajuda em varias tragédias que aconteceram.Porque cobrar doação do nosso povo que já sofre tanto no dia-a-dia.Lógico sei que existem muitas pessoas solidárias em qualquer situação (ainda bem) mas e o poder publico? sempre o pequeno tem que ser solidário? Tem coisa nesse país que não entendo..porque não manda o exercito, aeronautica, marinha para esses lugares (sei que estão lá..mas convenhamos meia duzia de gato pingado..maneira de dizer), ridiculo até em casos de incendios em reservas florestais se não fossem os voluntários...Imagina o caos numa tragédia de proporções maiores. Vale destacar o excelente trabalho dos Bombeiros nessas tragédias! Esses sim..merecem aplauso!Finalizando..será que minha doação vai chegar no seu destino?

Anônimo disse...

Uma criança andava na praia, jogando as conchas trazidas pela maré de volta ao mar. Um ancião, olhava a cena e foi falar com ela. Perguntou o que ela estava fazendo. A mesma disse que estava salvando a vida das conchinhas. O Sr. então falou que seria impossível para ela, salvar a todas as conchas. A criança na sua inocente sabedoria lhe disse: - Pode ser, mas pra essas, eu estou fazendo a diferença. O ancião se calou, e começou a ajudar a criança. É mais fácil empurrar para os Órgão Públicos, ou criticar que existem pessoas desviando doações, ou até mesmo que não tem nada a ver com isso, mas a solidariedade começa nos pequenos gestos. Cada um pode fazer a sua pequenina parte. Ao final serão milhares, ou milhões.

Anônimo disse...

Acho bacana a idéia. O blogueiro não precisa ter o local pras arrecadações. Poderia emcabeçar a campanha, "Sauerkraut Soliário" por exemplo. E solicitar apoio de local para armazenamento, auxílio de transporte dos itens coletados, etc... Já que o senhor apóia tantas pessoas e eventos, essas pessoas poderiam ajudar também, não é mesmo? Um Blog pode ter esse papel colaborativo sim. Abs

Anônimo disse...

Bom, para um pai desesperado, ou uma criança assustada tanto faz quem arrecada. Até a AMA. Se o Sr. quiser pelo menos fazer o favor de divulgar, acabei de saber (e fui lá), a Sodeci disponibilizou uma sala na sua sede na RUA WILLY PAWLOWSKI, e irá receber as doações. O Sr. pode confirmar antes de colocar um Post. Logo deve ter comunicado na imprensa, ou distribuição de folhetos.

Anônimo disse...

Concordo com a campanha.
Acho que a prefeiura está muito ocupada com a Pomerana para pensar nisso. Mas só com o que lhes "interessa" na festa pois os atiradores da competição de tiro realizada no sábado, foram praticamente unânimes em dizer que a munição comprada pela prefeitura era de péssima qualidade, tanto que as vezes nem cabia na arma. Onde está o respeito pelos clubes de Caça e Tiro e seus membros, que querem participar de uma disputa justa e leal, diferente dos pessoal do Paço.

Anônimo disse...

O Interact Club de Pomerode também fará arrecadação na Praça Jorge Lacerda, das 9h as 16h, no sábado.

Os Bombeiros também estão arrecadando, é só levar lá.

Quem tem bom coração e quer doar, lugar não falta. Cada um sabe de si.

Anônimo disse...

Me informei, e no dia 20, tambem a Festa Pomerana estará recebendo doações na entrada da festa....esta inclusive no site da Festa Pomerana......
Nesta quinta-feira (20/01), noite em que a 28ª Festa Pomerana brinda seu público com 12 minutos de queima de fogos e comemora o aniversário da cidade, será também momento de solidariedade. A Defesa Civil de Pomerode está coordenando a coleta de donativos para os atingidos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas nas portarias da festa, que tem acesso livre aos moradores nesse dia. “A entrega dos produtos não é requisito para a entrada gratuita, mas precisamos fazer a nossa parte pelos atingidos no Rio de Janeiro. Já passamos por isso e recebemos muita ajuda”, explica o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Claudio Marcos Krueger.

O que doar

Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.).

Esta na hora de mostrarmos que fomos merecedores da ajuda que foi muito bem vinda quando precisamos.