4 de janeiro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES



Fiquem de olho.

Depois que os deputados e senadores reajustaram seus vencimentos em 61,8% já tem vereador com coceira na língua, doidinho para propor o "efeito cascata" e aumentar a remuneração dos edis do nosso poder legislativo.

É legal mas é imoral!

Até porque, os nossos vereadores legislam muito pouco.
A maioria das Leis Municipais tem sua origem no Executivo, que manda e desmanda, encaminhando projetos na véspera das reuniões, pedindo urgência urgentíssima.
E quase todos, são APROVADAS POR UNANIMIDADE!!!

É muito dinheiro para uma reunião semanal (2a. feira) de no máximo 2 horas e outra na 5a. feira, das comissões.

É por isso que existem projetos pedindo a extinção das câmaras de vereadores e outros tornando o cargo de honra, sem remuneração.

Os CONSELHOS - com membros sem remuneração - DECIDEM sobre importantes medidas municipais autorizando o Executivo a praticá-las e implantá-las.

Os pedidos de lâmpadas/lumináiras, grades de bueiros, macadame, tapa-buraco, patrolamento, etc. etc. poderiam ser encaminhados pelos presidentes das Associações de Moradores.

Imagem a economia!!!

Um comentário:

GRILO FALANTE disse...

É importante destacar que o aumento somente pode ser concedido para a próxima legislatura. Sendo que os vereadores que aprovam aumentos abusivos, quase sempre não são reeleitos. Este fato faz com que os Edis sejam cautelosos em seu aumento salarial.