12 de janeiro de 2011

FESTA POMERANA 2011





No Complexo Cultural Hermann Weege (o povo quer assim!) as placas do Natal Mais Alemão do Brasil, restam jogadas na parte externa enquanto no interior e nas tendas se trabalha na decoração de carros e carroças (alugadas) alegóricos/as para os desfiles da 28a. Festa Pomerana.
Tudo na base de papel colorido, flores e guirlandas artificiais.

O POVO CONFIA NO SAUERKRAUT!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Na noite de quarta feira (12/01) me deparei com uma situação inesperada. Tendo ido a conhecida choperia da cidade para saborear o delicioso chope da casa, na hora de pagar a conta, a casa me informou que não aceita cartão visa na função credito, vê se pode?
Parece que a direção da choperia esqueceu que uma vez que se integra ao sistema de cartãoes de credito, é obrigada a aceitar as modalidades dele constante. Credito ou débito.
Coisas absurdas que infelismente alguns acham ou tem idéia erronea de ser vip em Pomerode.
Tudo bem, sou daqui, mas e que dizer dos visitantes? talvez a casa devesse afixa um aviso informando a pratica.

Rene Eskelsen

The Caiuga disse...

Não existe tal modalidade, não aceitaram porque não queriam, quem tem maquina de cartão Visa ou Master aceita das duas bandeiras qualquer modalidade acima, não precisa nem pedir ao banco, é automatico, talvez um pouco de falta de vontade.

Anônimo disse...

Deve ter sido coisa de funcionário novo, frequento a choperia e sempre aceitaram a opção crédito.
Mas tem sim desrespeito o que diz a lei referente cartão de crédito na cidade, uma rede de farmácia da cidade não dá desconto de 10% na compra com opção crédito, que também é desrespeitro ao contrato, sendo que se a mesma for denunciada pode perder o contrato.

Anônimo disse...

Vamos fazer valer nosso direito, vamos denunciar!!

The Caiuga disse...

Credito não é Avista, ninguem precisa aceitar, bastar estar especificado, venda a credito é venda a prazo, venda avista é venda no debito.
Por favor, leiam num dicionario os significados da palavra AVISTA antes de achar ruim o que é feito e seguir como um cachorrinho o que o Procom fala.

Anônimo disse...

Postos de gasolina, casas comerciais, todas aceitam como pagamento a vista via cartão de credito e não recusam o modulo debito. Acho que foi frescura mesmo. Sempre tem uns frescos na praça!

Anônimo disse...

Verifique o que diz no papel:
" venda crédito à vista "
O posto BR/Petro da cidade dá mesma facilidade para opção débito/crédito.