14 de setembro de 2010

VEREADOR MARÇAL BOTA A BOCA NO TROMBONE NA CÂMARA DE BLUMENAU



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"120º Pronunciamento: Marçal diz que Jornal de Pomerode persegue ONG

A Associação dos Protetores de Animais de Pomerode está sendo alvo de notas irônicas do Jornal de Pomerode.
Tudo porque a presidente da entidade aderiu ao movimento contrário às puxadas de cavalo, ocorridas na cidade.
A denúncia partiu do vereador JOÃO JOSÉ MARÇAL (PP), que é irmão da fundadora da ONG.
“Numa notinha, o jornal sugere uma visita a casa da mãe e irmã deste vereador, onde funciona a sede da associação e onde são abrigados 26 animais abandonados, todos muito bem cuidados”, acentua.
Para Zé Marçal “o autor não passa de um ignorante que diz representar parcela da comunidade, mas apenas emite opiniões para prejudicar o trabalho de gente séria”.
Marçal reforça a afirmação de que o único motivo é a postura da associação contrária a ‘Puxada de Cavalos’, realizada na cidade e que este ano culminou em ocorrência policial.
“Esta puxada é a maior ignorância que existe, pois um animal é obrigado a puxar duas, três toneladas sob chicote e berros”.
Aos responsáveis pelo Jornal de Pomerode, Zé Marçal recomendou a leitura de reportagem da revista Veja, sob o titulo “Abaixo a Crueldade Humana”, que cita novas leis criadas para atenuar maus tratos impostos a animais confinados, principalmente os que fazem parte do nosso cardápio.
“Ou seja, comemos fazendo, eles sofrer. O homem pode tudo, é um ser poderoso, mas no fundo um ignorante”, lamenta.
Em seguida citou trechos da reportagem, que mostra o que ocorre com alguns animais antes de chegar ao consumidor.
“Vitelas são bezerros que ao nascer são separados da mãe, ficam confinados por quatro meses, após o que são mortos e degustados”.
Citou também o que é feito com os gansos: “Para produzir o patê, uma iguaria muito procurada, colocam um canudo no bico para que ele coma 24 horas por dia, a fim de que o fígado adquira duas vezes o tamanho e se transforme em patê.
Os porcos vivem confinados em cercados exatamente do seu tamanho com a cabeça presa. Na China ursos são mantidos em cativeiro para extração da bile, dita como medicinal e para que isso ocorra, sofrem muito”.
Para o vereador, “o ser humano está precisando passar por uma reciclagem, para respeitar a vida de qualquer ser, seja humano ou animal”.

Fonte: Vereador João José Marçal – fone 9131-9160 - http://vereadorzemarcal.blogspot.com/
Publicado por João José Marçal às 12:26

20 comentários:

Adolf Injuriado disse...

O Rubens,, O Marçal ta de Parabens! Em relação ao Jornaleco, posso apenas lamentar e te dizer: O que mais voce esperava de um jornal Manypulado, com uns ignorantes partidários a frente deste. O Povo ja nap consegue engolira tanta poítica e falta de conteúdo neste jornaleco que aliais tem como maior prejuízo aquela ultima pagina onde esta um imbecil escrevendo que deveria estar na cadeia ou prestando serviços a comunidade por tanta merda que ja fez. Apoio a Ama Bixos e ao Vereador Marçal!!!

Anônimo disse...

o Marçal é vegetariano?

Anônimo disse...

Acho que é xaropão mesmo!!

Anônimo disse...

devíamos ter convidado o Sr. Marçal, para assistir ao desfile de 7 de setembro, para ver como os animais, cavalos de puxada, são bem tratados. Pelos lustrosos e musculatura impecável. Creio que muita criança e muito idoso, gostaria de ter um décimo da atenção que é dada para esses cavalos (pelos seus donos que tratam com qualidade e pelos que criticam, que deixam de dar atenção a problemas mais sérios).

Anônimo disse...

Não precisa ser vegetariano para defender animais.

A ignorância de achar que animais bonitos podem ser maltratados só pode vir de uma mente criminosa, te toca!

No desfile muitos chamaram eles de criminosos, mandaram colocar a mãe pra puxar e muitos se retiraram em sinal de protesto!Isso tu não ouviu, né?

VAMOS CRESCER???

The Caiuga disse...

Olha, esse assuntinho ja deu o que tinha de dar, temos coisa mais importante para discutir aqui, como ja disse não sou contra os animais, mas tudo tem limite.

Anônimo disse...

Também não tenha nada contra animais, só quero eles longe do governo...

Anônimo disse...

A causa da ONG é nobre, mas quem conhece bem o ze marçal sabe que ele só se importa com os seus. Está defendendo por que é com a irmã. Vê se ele fez alguma coisa pela APRABLU em Blumenau?

Anônimo disse...

Também acho! tanta coisa mais importante pra discutir!
PS: para anonimo das 12:45, estive presente no desfile e num lugar com muita concentração de pessoas, não ouvi ninguém chamar de criminosos ou se retirar nas 17.000 pessoas presentes.(não sou a favor e nem contra , só acho que tem coisa mais importante pra discutir).

Anônimo disse...

dizer que um animal daqueles, diga-se de passagem, muuuuito bem tratado, sofre maus tratos, é no mínimo contraditório. Acho que deveriam olhar mais para os cachorros sarnentos que estão nas ruas. Acho que quem tem de se tocar é o Sr. pois enquanto uma minoria quer chamar a atenção, por uma rixa pessoal, idosos são abandonados, adolescentes tem acesso às drogas,deficientes físicos e intelectuais são vítimas de preconceito. Mas acho que gastar dinheiro com faixas é mais importante mesmo, o Sr. deve estar certo.

Anônimo disse...

concordo com anônimo das 11:03,um animal daqueles deve receber do bom e do melhor. Quanto ao Sr.Marçal, é só ver, o mesmo sobrenome... defendendo o lado da família, claro...

Anônimo disse...

Conheço os proprietários dos animais que participaram do desfile... e posso garantir, que o cocheira destes, não tem mau cheiro..
Mas pelo que dizem o canil em questão é nada agradavel.

FORA Marçal.

Anônimo disse...

Botou a boca no trombone, sempre pensei que fosse vereador agora virou músico?

Anônimo disse...

Passou no jornal almoço RBS 16/09: carteiro é baleado porque se defendeu do cachorro! Dono do cachorro não gostou e com mais dois amigos foi encarar o carteiro, sacou da arma e deu 4 tiros , um acertou no peito! Assim que agem os defensores dos animais ou para os criticos de plantão vão dizer que é um caso isolado?

Anônimo disse...

Só falta ainda o Jorge fazer o seu comentário!
rsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

13:19
tu deve ta de brincadeira, né?
te interna!

Anônimo disse...

para o anonimo das 16:57: meu caro "amigo" entre no site da RBS e confira as reportagens do dia 16/09, de repente até saiu em jornal vou pesquizar e colocar o link aqui se o Sr.Rubens permitir! Agora assistir jornal do almoço é motivo pra internação , aí sei não, melhor deixar quieto ou melhor: compre uma TV!

Anônimo disse...

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3041716.xml&template=3898.dwt&edition=15508&section=133

Para o anonimo das 16:57 conferir antes de postar comentario inutil!
PS: desculpa Sr.Rubens pelo bate rebate mas tem horas que não dá pra aguentar!

Anônimo disse...

O Marçal, como não faz nada pela cidade na qual foi eleita, vem querer meter o dedo aqui. Quem conhece a figura sabe que o que ele fala não se escreve.

Anônimo disse...

muito bem anônimo das 22:36, é isso aí, mata a cobra e mostra o pau (ai, não mata a cobra não, se não vão fazer passeata na tua casa).
é o que está acontecendo, uma inversãode valores total. É a mesma coisa, um bandido tem 1001 direito com um monte de vagabas que saem a defende-lo. O policial que atirou num bandido, não tem direito. A mulher que foi estuprada, e mataram seu marido, deixando-a sozinha com seus filhos, também não tem direito. Essa m.... da interpretação do politicamente correto tá enchendo o saco já!