14 de setembro de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA




O vereador Nelson Fischer, criticou o setor de obras que não realiza obras e nem presta informações sobre providencias solicitadas para diversas regiões da cidade.

A vereadora Neusa, referiu-se ao dia do jornalista e da imprensa.
Apresentou moção à família Wiesner pelo falecimento do patriarca.
Registrou também a passagem do dia do biólogo.
Mencionou médicos e médicas veterinários que dedicam seus dias aos animais, citando o dia dos proficcionais.
Também, os administradores de empresas.

A vereadora Ivone referiu-se a esgoto que corre a céu aberto por mais de 150 metros
e solicitou ao executivo que providencie a colocação de tubos.

O vereador líder do governo, elogiou a cobrança efetuada pelo vereador Nelson quanto à colocação de tubos e outras medidas preventivas de enxurradas e alagamentos.
Sugeriu que o prefeito compareça à Câmara uma vez por mês.
Parabenizou os atletas que participam dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mencionou as medalhas conquistadas.
Disse que Pomerode, sem dúvida nenhuma, mostrou que é a cidade mais patriota do Brasil. Afirmou que havia mais de 17 mil pessoas na rua. Falou da alegria de quem está desfilando. Citou 70% da população presente no desfile pedindo o aval do vereador Nelson.
Mencionou o escandalo dos cheques sem fundo da empreiteira que construiu as casas populares. Referiu-se à "tropa de malandros".
Culpou a COAB.

O vereador Antenor apresentou indicações de manutenção de ruas. Criticou trabalhos do Samae, em especial, quanto à reposição da camada de asfalto.

O vereador Ricardo Campestrini, apresentou duas indicações sendo uma relativa a pontilhão no Wunderwald e outra solicitando a colocação de faixa de pedestre ou lombada eletrônica em frente à empresa que está estabelecida no local onde funcionava a Dublak.
Sugeriu que a licença paternidade seja estendida para 15 dias, citando a hipótese de cesariana, quando a presença do marido é muito importante.
Rasgou elogios aos colegas que o apartearam.

O presidente, da tribuna, falou de indicações que apresentou para melhorar o trânsito na R. Luiz Abry e para a construção da ponte do Ramthun um pouco acima.

Antes de devolver a presidência ao vereador Petito, o líder do governo informou que apresentou moção homenageando o tenente Klein e o Delegado Gross.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmice de sempre!! É por isso que o executivo vira legislativo, não é?

Anônimo disse...

Ta louco é isso mesmo, sempre a mesma chatice.

Anônimo disse...

Com certeza sempre lotação máxima na câmara às segundas, com galerias e corredores entupidos de gente, não é?

The Caiuga disse...

Agora essa ponte no Ramthum da virando uma piada e palhaçada, isso ja vem de epocas, quando o Ramthum gentilmente iria ajudar na empreitada, mas a sabia e super inteligente adminstração da epoca não aceitou, e, apesar de mandar mais uma empresa para fora da cidade, ficamos restritos as opções sucateadas que temos hoje.

Anônimo disse...

Já pensaram a vereadora Ivone não ter seu pedido executado? Já que mudou de partido, vai ficar feio pra ela ou não?