30 de setembro de 2010

EMPREENDEDORISMO



Enquanto o empreendedorismo da secretária de educação e..., nas escolas não passa de empresinhas de brigadeiros, doces e cachorro quente, o Mazico e a Darli, sem formação na área, mostram a cara de seu empreendimento no Testo Central que haverá de ser um marco na região.
O restaurante típico - realmente típico - já mostra suas características únicas e, quem sabe, até merecia uma nova denominação.
Sugiro ao Mazico e à Darli uma pesquisa para rebatizá-lo considerando sua nova localização.
No mais, parabéns ao casal e ao Testo Central!!!

5 comentários:

The Caiuga disse...

Como ja disse, muita gente não vai com este casal, mas todos devem reconhecer que são batalhadores, toda familia.

Anônimo disse...

È... batalharam vários anos na procuradoria geral do município...não estou enganado??
Inclusive como parte do caso Pizzolati/ Urbe...

Suly created disse...

Olá,meu amigo.Passando pelo seu blog,li esta matéria e resolvi postar um comentário...até porque sou uma das professoras(voluntária)da disciplina de Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino.Como você mesmo sabe, pois fui professora do Mika, a matemática sempre foi o meu carro chefe...mas por ter tido contato com o projeto que a UNIVALE desenvolve com alunos do 2º Grau em empreendedorismo, por acreditar na proposta da Secretaria de Educação do nosso município e por acreditar também que esta é uma oportunidade para os jovens começarem a perceber a responsabilidade que têm na construção do próprio destino,me ofereci como voluntária para lecionar numa escola da Rede.Creia meu amigo, que nossas intenções como professores,são no sentido de fazer de nossos alunos bons profissionais e líderes empresariais ou comunitários; com capacidade de saber calcular riscos e enfrentar frustrações, além de ter autonomia para traçar metas.Hoje, as empresas são fictícias...amanhã, quem sabe serão verdadeiras?Isso é o que nós professores almejamos.
Abraços,menino.

Der Sauerkraut disse...

Brigaduuuu! Sei quem és. Te admiro muito. Creio nas intenções dos professores. Peço uma reflexão.
Por que só fazer de nossos estudantes (detesto alunos porque significa "sem luz")líderes empresariais ou comunitários se o futuro precisa de médicos, dentistas, pedreiros, carpinteiros, bombeiros, militares, enfermeiros, garis, lixeiros, sapateiros, industriários, comerciários, caminhoneiros, pilotos, etc. etc.
Cada qual com a sua vocação.
Na Olavo, todo mundo resolveu ser fabricante de doces (brigadeiros, doces, trufas, etc) ou cachorro quente.
Por isso, repito: CADA QUAL COM SUA V O C A Ç Ã O!!!!!
Se me permite, estamos induzindo os jovens a acreditar que podem ser patrões sem antes terem sido empregados, chefes sem antes terem sido subordinados.
Parece que se pretende eliminar os degraus de qualquer carreira.
Estamos semeando ilusões que poderão levar muitos jovens à desgraça, à depressão e à miséria.
É uma opinião de quem vendia legumes coletados na barranca de ribeirão aos 6 anos de idade,queria ser marinheiro, depois advogado e tornou-se bancário por conveniência, perito por vocação, jornalista por amor, bacharel em Direito após os 60 anos e blogueiro por ideal.

Suly created disse...

Bom dia,menino.
Quero te dizer que postei o comentário utilizando minha conta do google.Como tenho um blog(que por sinal está paradinho faz um monte de tempo...rsrsrs)o comentário saiu como Suly Created...e como não assinei a postagem, assino agora,Rubens.
Sirley maria Moreira Loureiro(ex-Soares....rsrsrs.)
Beijo