13 de setembro de 2010

AMA BICHOS



O PEDÁGIO DA AMA BICHOS FOI UM SUCESSO. A RECEPTIVIDADE DO POVO DE POMERODE RESULTOU NA SOMA DE R$ 5.208,00 (CINCO MIL, DUZENTOS E OITO REAIS) PARA AQUISIÇÃO DE RAÇÕES, REMÉDIOS E ATENDIMENTO POR PARTE DE VETERINÁRIO.
A AMA BICHOS TAMBÉM ESTEVE NO "POMERODE EM AÇÃO" E O TRABALHO LÁ REALIZADO MERECEU INÚMEROS ELOGIOS.


A PEDIDO:

"Resposta da voluntária Rosália Marçal
Acho fácil pessoas escreverem a meu respeito, me difamarem. Pondo em dúvida minha conduta em não respeitar vizinhos e me acusar de que a minha casa exala mau cheiro e barulho.
Entendo que a maioria das pessoas priorizam a sua vida particular e sua independência sem se importar com o sofrimento dos animais. Minha casa é simples, mas meus cachorros são todos respeitados, tem prioridade. Tem pessoas que nascem predestinadas a ajudar pessoas, mas eu nasci com o dom de ajudar os animais. Independente de qual seja. Cão, gato, cavalo, cobra, gambá, abelha, todos.
Jamais abrirei mão de meus cães. Acho injustiça pretender que eu saia de minha casa onde vivo há 32 anos para satisfazer 1 vizinho.
Sei que a minha casa é limpa e que meus animais são bem cuidados. O que eu não tenho é ostentação. Os canis não são lindos, porém, são limpos. Inclusive com laudo da Vigilância Sanitária.
É fácil escrever sem ver a realidade. Só se basear em falatório é ser muito insensível com a luta em que me propus. Tenho animais adotados por mim que foram atropelados, feridos por foice, ninhadas abandonadas em meu Pet Shop com doença.
O lindo Amadeu que tanto sucesso fez no Pomerode em Ação, foi deixado no Pet Shop após o proprietário saber do custo de seu tratamento. Era um filhote magro, feio, desnutrido, não andava devido aos bichos-de-pé que tinha nas 4 patas, bernes(58) por todo o corpo e com parvovirose (é fatal).
EU paguei todas as despesas e acolhi em minha casa e paguei adestramento (sendo que todos os meus cães são adestrados).
Quando acontecem essas barbaridades, o que esperam de mim? Que eu não tome atitude em salvar o animal? Devo deixar morrer? Ou abandonar na rua para morrer como as pessoas de bem de Pomerode fazem com freqüência assustadora.
Sou eu que vivencio todos os dias essas atrocidades e o sofrimento do animal.
Em vez de gastar o tempo difamando porque não vem conhecer o trabalho feito por mim?
Meu endereço é conhecido, tanto particular quanto comercialmente.
Respeito meus vizinhos. Evito receber visitas na minha casa, porque os cães não falam. Eles ficam felizes e latem quando chega alguém. Sei que isso pode incomodar algumas pessoas, mas os cães também têm o direito de existir. Mantenho distância de pessoas que não gostam de animais. Respeito e espero respeito.
Agradeço aos meus vizinhos que estão me apoiando, são pessoas de bem que também possuem e tem amor pelos seus cães.
Rosália Marçal – vice-presidente da AMA Bichos."

38 comentários:

The Caiuga disse...

Este é um assunto bastante polemico, sou contra fazer pedagios como foram feitos sabado passado, porem sempre se tem em mente que irá para algo bom e adequado, minha teoria quanto a pedagios vem de longa data em que eram taxas, impostos, rifas, entre outros, sempre é mais um arrancando dinheiro do povo.
Sobre o trabalho feito, eu sou totalmente contra vizinhos forçarem outro a sair da residencia por algo deste tipo, eu não tenho cachorro em outro tipo de animal, porque tenho filhos e se for para tratar incorretamente, prefiro não ter, ja tenho despesas demais, e um aminal só aumentaria as minhas.

Não digo que todos devam pensar assim, mas gosto de aprecia-los, mas não telos.
Quanto a Rosalia, eu digo uma frase curta e grossa para ela encarar os vizinhos dela, uma tão repitida e velha que diz "os encomodados que se retirem"!!!!
Os direitos da gente terminam onde começa do proximo, simples assim.

Anônimo disse...

Que bom que arrecadaram um bom dinheiro. Tomara que essa verba seja usada pra compra de rações, vacinas, operações, afinal os animais merecem. Só esperamos que não seja gasto com faixas...

Anônimo disse...

Se realmente o sossego dos vizinhos é tirado pelo barulho dos cachorros, as coisas não são tão simples em dizer, os incomodados se retirem. Existe lei sobre perturbação do sossego, se os cachorros realmente incomodam quem tem que se adequar é a dona Rosalia.

Anônimo disse...

A moda na cidade agora é Pedágio, daqui a pouco teremos pedágio para ajudar nas campanhas politicas também, sou contra já pago impostos muitos.

Anônimo disse...

A Rosália está certíssima em se ofender. Após anos de muito trabalho solitário vem um babaca reclamar. Que ajudem a Ama bichos e se calem. A associação existe para resolver os problemas que ela tomou pra si(problemas provocados pelas pessoas da cidade).
Ajudem a associação e estarão ajudando o vizinho dela (coitadinho).


Espero que comprem muitas faixas....para protestar contra a crueldade contra animais. Racionais e irracionais.
Eu serei mais um a ajudar a gritar!!!!!

Anônimo disse...

Ser contra o pedágio é não perceber que as associações fazem isso porque o ESTADO é falho. Só existem associações (sem fins lucrativos) porque o ESTADO é falho e não faz o que deveria.
Veja:
APAE - o ESTADO deveria cuidar.
APODEF - o ESTADO deveria cuidar.
AMA BICHOS - o ESTADO deveria cuidar.
ASILO Pommernheim - o ESTADO deveria cuidar.

E muitas outras.
Mas o ESTADO não cuida.

Quando o ESTADO falha e "parte" da comunidade se une para resolver aquele problema; todos os outros da comunidade (aqueles que nada fazem) devem pagar R$1,00 para minimizar o problema.
Entender um pedágio é fácil . Basta ter sensibilidade e civilidade.

Anônimo disse...

Pedágio para ajudar nas campanhas políticas???
Eu preferia pagar esse pedágio do que ver os candidatos usando a máquina administrativa, empresas pagando uma grana altíssima pra depois terem privilégios, dinheiro de banco, de correios, etc.

Anônimo disse...

Parece que o anônimo das 10:01 tá um pouco equivocado, o Asilo é particular!!, não é??

Anônimo disse...

Abaixo os pedágios!! Sabádo é para descansar e não se estressar!
Abram contas em banco, e divulguem para as pessoas que tiverem interesse poderem depositar.

Anônimo disse...

10:26.
nem sei se é particular, mas é DEVER do ESTADO cuidar de nós, Idosos.

Anônimo disse...

Assunto polêmico? que nada! Em primeiro lugar vem o ser humano..tantas crianças pobres precisando de ajuda! (Para os criticos de plantão faço minha parte ajudando sim ).Agora cuidar até de abelha? mosca, barata, mosquito da dengue também?

Anônimo disse...

Pedágio OK. Até ajudei. Ouvi na rádio se pronunciando a respeito das dificuldades que tem em manter os animais recolhidos e tal. Muito válido! Mas ao contrário do anônimo acima, ajudei no pedágio, para que se compre ração, remédios, horas do veterinário,e tudo que os bichinhos precisarem. Se usarem meu dinheiro pra faixas de protesto, placas pra passeatas, arrumarem confusão, etc... nem eu, nem muitos voltarão a ajudar.Falta verba? Falta. Então que tal usar com sabedoria o que arrecadaram em prol dos bichinhos, que não tem nada a ver com as nossas discussões.

Anônimo disse...

Conheço mulheres e homens bem sucedidos cuja sensibilidade e senso de humanidade me comovem. Pessoas que sofrem o sofrimento alheio, mas que não se limitam a isto: arregaçam as mangas, ajudam, fazem a diferença. Falo deles porque neste país o sucesso é tratado como ofensa pessoal. Gosto das pessoas pelo que são, por sua essência, não pelo que têm ou ostentam.E desgosto dos que só atiram pedras, dos que ridicularizam os defensores de animais alegando que as crianças é que devem ser amparadas, como se um coisa excluísse a outra. E que não movem uma palha, eles, para judar a quem quer que seja.
A eles, então, dou nova oportunidade para externarem sua crítica vazia, postando o vídeo acima.
Texto escrito por Valther Ostermann.

Retirado do blog: http://amabichospomerode.blogspot.com

Anônimo disse...

A psicóloga Eliane Carmanim Lima, mestre em Sociologia da Violência e Criminalidade, explica que “esta cultura que vemos nascer é a que se reúne em praça pública para pedir justiça. Se hoje conseguimos enxergar o crime de maus tratos a animais, arbitrado desde 1934, é porque nosso olhar mudou. Atinge a alimentação, a educação, a economia e mesmo hábitos que muitos pensavam estarem resguardados pela ‘tradição’. A mudança segue a galope, cada vez mais célere e indomável. Não poderá ser freada ou domada como têm sido os animais”.

Anônimo disse...

O pedágio paga quem quer.
Protesto?
Bom eles estavam em defesa de animais, que é uma das razões de existir dessa Associação, pelo que entendi.
E para o anônimo das 12:41, a AMA se dedica aos bichos.
Algum problema?

As pessoas devem para de ser tão estreitas, tão contingenciadas nesses maniqueísmos de bem x mal, gente x bicho, tradição alemã X italiana ou gaúcha...

Se bastasse escolher entre o certo e o errado por que tanta gente ainda vota e elege político sabidamente corrupto e incompetente??

Para isso que algumas ONG sérias existem: para tentar corrigir aonde o povão erra...

E é ERRADO diminuir o trabalho da AMA ou da Sra. Rosalia dizendo que crianças passam fome...

É infeliz e apenas prova que nossa política social é mal conduzida e EXIGE mudança política urgente.

DEIXEM A AMA EOS BICHOS EM PAZ E PERSIGAM OS MAUS POLÍTICOS.

The Caiuga disse...

Também penso desta forma, primeiro o Ser Humano, e isso não quer dizer que os animais deve ser maltratados, mas que não apareça uma cobra na minha frente que vai levar paulada, se aparecer uma arranha onde não deve vai levar pau também.
E olha, gosto de cachorros para serem apreciados, mas se entrar algum cachorro no meu patio contra minha vontade, leva pau também.
Mas eu ainda sou da ideia que a obra que a Rosalia vem fazendo é muito valida, porque na cidade realmente não existe alguem que faça algo assim, nem mesmo do poder publico.
Só peço que as pessoas façam sua parte, e perturbação do sossego não se faz com cachorros, porque dai deveria se ter uma Lei que estipule quantos animais de cada tipo uma mesma pessoa pode ter num local, eu também tenho vizinhos barulhentos, mas nempor isso quero que eles saiam, todos devem se adequar.

Anônimo disse...

Para o idoso das 10:50

Primeiro são os familiares que tem que ajudar e acolher, o estado não pode pegar prá si tamanha responsabilidade!!

Anônimo disse...

Prá the Caiuga

Você tem razão:

" os direitos da gente terminam onde começa do proximo, simples assim "


obs.: leia anônimo das 9:02

Anônimo disse...

Prá the Caiuga

Você tem razão:

" os direitos da gente terminam onde começa do proximo, simples assim "


obs.: leia anônimo das 9:02

Anônimo disse...

Acredito que já exista jurisprudência sobre quantidade de animais ( cachorros/gatos ) em uma só casa. Ademais, prevalece o bom senso, isso quer dizer que não perturbe o sossego alheio.

Anônimo disse...

Pedagio pra bicho? para né...porque voces super voluntarios não ajudam no pedagio da APAE? e as tais horas do Veterinario que tem q pagar? ele não é voluntario? de mim não ganha 1 cents. pede pros politicos.

Anônimo disse...

“Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.” (Ayaan Hirsi Ali)

Charmaine Bernhardt disse...

Todo o meu respeito e apoio à Záza, pessoa abnegada e caridosa especialmente para com os animais! A maior parte das pessoas que denigrem a imagem desta senhora e tripudiam sobre o trabalho da AMA e de outros tipos de trabalho voluntário são aquelas que estão confortavelmente acomodadas em seu sofá, nada ou pouco fazendo para melhorar o mundo em que vivemos!!!
Záza, não deixe que algumas pessoas apaguem esta luz que faz parte de você!!!! O mundo e os animais precisam desesperadamente de pessoas de bem como tu!
Charmaine

Anônimo disse...

devíamos ter convidado a tal da Eliane Carmin, para assistir ao desfile de 7 de setembro, para ver como os animais, cavalos de puxada, são bem tratados. Pelos lustrosos e musculatura impecável. Creio que muita criança gostaria de ter um décimo da atenção que é dada para esses cavalos (pelos seus donos e pelos que criticam). Quanto a Sra. Zaza, poderiam fazer uma passeata na frente da casa dela. Se pode ser feito protesto contra o "abuso" de animais na puxada, pode ser feito também pela quantidade "abusiva" de animais. Já que creio que todos êm o direito de protestar, não é mesmo?! Como diz o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Concordo, deveria ser feita uma prestação de contas do dinheiro do pedágio. Gastos médicos, ração, etc... e nada de faixas e paus. Ama criando polêmica. De novo... Mais acessos para o Sr. Velho, Sábio e Divertido da Pequena Reata. Rumo aos 100.000!!!!!! já!!!

Anônimo disse...

gostei, fundemos a APA (associação de proteção à abelha). Protestos sábado lá no Tribess!!!

Anônimo disse...

ah, esqueci, naun pode ser sábado, ele é adventista, façamos no Domingo entaun. Liberdade às abelhas, Já!

Anônimo disse...

Exato!! Protesto por que as abelhas estão trabalhando sem receber remuneração!!
rsrsrsrsrsr
rsrsrsrsrsr

The Caiuga disse...

Deu né gente!!!!
A causa é justa, mas precisa de ajustes, nada impossivel, agora vamos torcer para que tudo seja facilmente resolvido.

Anônimo disse...

Pode ser resolvido sim, mas tem de ser bom para ambos os lados. Radicalismo por parte dos protestadores também não está certo. Veterinários acompanhando, limite de peso proporcional ao animal, não uso de chicotes, etc. por parte dos competidores, e a função da AMA deveria ser somente ajudar o órgão responsável a fiscalizar. Da mesma maneira que quando se quer ter um canil, deve-se ter cuidado com excessos para não atrapalhar os vizinhos. Se é para uma causa, deve ser pra todas. Agora cada peso uma medida, sendo mais leve sempre com seu próprio lado, não dá!

Anônimo disse...

é duro quando vem gente se meter na nossa vida, e no que fazemos não é mesmo! talvez numa próxima vez, antes de meter o bedelho na prática dos outros, lembrar como é estar do lado de lá da crítica... Vizinhos , protestem já!

Anônimo disse...

Fundem a APA e também a PPMP Partido dos Paus Mandados dos Pizz.....

Anônimo disse...

deixa eu entender, Dona Zaza pode reclamar dos que fazem puxada, com faixas e protestos. Mas ninguém pode reclamar dela? é isso? Hummmm
igualdade de direitos gente...

Anônimo disse...

realmente, devemos fugir do maniqueísmo, bem x mal... certo, quando é do seu interesse, não é mesmo? agora o cheiro do canil também é culpa dos políticos... fala sério gente. "Farinha pouca, meu pirão primeiro", quando eles pegam no pé dos outros estão certos, agora se alguém reclama deles se sentem injustiçados. Quando eu ajudo, ajudo porque quero, faço minha parte antes de ficar apontando pros outros. Já um certo "amigo" dos animais, quando chega em casa até chuta o cachorro, porque ele tem mania de pular... Hipocrisia pura. Mas que tem problemas muito mais sérios, tem sim. Quem não quer não enxerga. Deixando crianças, idosos, deficientes em 2º lugar.

Anônimo disse...

Igualdade de direitos?

Tem alguém machucando e alguém cuidando de animais.

Onde isso é igual?

Anônimo disse...

Deixar a AMA e os bichos em PAZ!? Que tal a AMA deixar os outros em paz? Tem pseudo-intelectual, achando que com verborragia, resolve a questão. Não é assim. Ninguém, eu disse "NINGUÉM" está 100% correto. Nem eu, nem você. Seria muita presunção se achar dono da verdade. Existem exageros de ambos os lados. Errado quem abusa dos bichinhos. E errado algumas pessoas, que por serem membros, colaboradores, simpatizantes etc de alguma ONG, se acham os justiceiros por excelência, os intocáveis. Não, estão sujeitos às mesmas críticas. "Não julgueis, para não serdes julgados". Acho que a maioria, pelo menos na sua infância, deve ter ouvido essa frase. Se não, perguntem pro Velho Sábio e Divertido da Pequena Reata, e ele diz onde encontrar.

Anônimo disse...

igualdade de poder reclamar se o Sr não entendeu... quem acha que tem o direito de criticar, também pode ser criticado... é fácil estar do lado de cá, mas quando estamos no lado de lá... o "bicho" pega (com respeito aos bichinhos é claro)

Anônimo disse...

15:44 - você é político?
Deve ser...Julgo sim, com o espírito dado pelo Senhor, julgo por que penso e não rastejo...