30 de setembro de 2010

EMPREENDEDORISMO



Peço uma reflexão.
Por que só fazer de nossos estudantes (detesto alunos porque significa "sem luz")líderes empresariais ou comunitários se o futuro precisa de médicos, dentistas, pedreiros, carpinteiros, bombeiros, militares, enfermeiros, garis, lixeiros, sapateiros, industriários, comerciários, caminhoneiros, pilotos, bancários, pastores, padres, presbíteros, anciãos,coveiros, muitos técnicos, etc. etc.
Cada qual com a sua vocação.
Na Olavo, todo mundo resolveu ser fabricante de doces (brigadeiros, doces, trufas, etc) ou cachorro quente.
Por isso, repito: CADA QUAL COM SUA V O C A Ç Ã O!!!!!
Se me permite, estamos induzindo os jovens a acreditar que podem ser patrões sem antes terem sido empregados e chefes sem antes terem sido subordinados.
Parece que se pretende eliminar os degraus de qualquer carreira.
Estamos semeando ilusões que poderão levar muitos jovens à desgraça, à depressão e à miséria.
É uma opinião de quem vendia legumes coletados na barranca de ribeirão aos 6 anos de idade,queria ser marinheiro, depois advogado e tornou-se bancário por conveniência, perito por vocação, jornalista por amor, bacharel em Direito após os 60 anos e blogueiro por ideal.

Ninguém conseguirá convencer um adolescente a abandonar seu sonho de ser caminhoneiro tentanto transformá-lo em empresário.

Obs: Após comentário de leitora (amiga, professora de meu filho, que admiro muito)que manifestou a sua opinião. Brigaduuuuu pelo "menino". Adorei!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo, realmente!

Anônimo disse...

achmann não tens uma foto mais bonita dela?

Anônimo disse...

Mais um projeto para aparecer na mídia e gastar verba e que não beneficia em na nossos estudantes. Está mais do que na hora de tirar essas pessoas da Prefeitura!

Anônimo disse...

Um foto mais bonita? Como? Se ela não é mais bonita, essa foto até que deixou ela melhor do que e pessoalmente. Mas como já falei aqui, o problema dela não é só ser feia por fora é ser muito mais feia por dentro.

alemao disse...

Pelo que eu entendi, o projeto não visa tranformar os estudantes em empresários, mas sim mostrar oportunidades, com certeza a vocação vai falar mais alto.
E convenhamos, nesta idade o estudante pode até "sonhar" mas o seu futuro profissional, é uma questão de oportunidades, VONTADE e vocação.
Médicos, dentistas, pedreiros, carpinteiro... são de algumas forma pequenos empresários.
Esta iniciativa, é no minimo interessante, pois cria um conhecimento e consequentemente um interesse por assuntos, que muitos "empresários" desconhecem totalmente (muitos não sabem o que é custo ou despesa).
Na minha opinião é válido, e isso não vai levar ninguem a desgraça, depressão... se a pessoa tiver como "vocação", ser empregado.. ele vai ser empregado.