2 de fevereiro de 2010
DECORAÇÃO - NUSKNACKER
Os soldadinhos serão permanentes ou, estão providenciando a locação de algum imóvel com dispensa de licitação para guardar os bonecos de R$ 700,00 cada?
fotos: Sauerkraut
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Quem sabe já resolveram deixar para o próximo natal, ou serão transformados em "guardas-municipais", talvez ainda não tenham contrato comissionados suficientes para esta função.
Você não sabe ainda? Essa é a nova garda Municipal. Esta deu certo.
A decoração natalina segundo as tradições e a nossa cultura deve ser retirada no dia 6 de janeiro,data em que comemora o Dia de Reis.
E os soldadinhos da vice prefeita tambem apelidados de guarda municipal estão aí. Já que não foram recolhidos no dia 06 de janeiro como manda a tradição , tudo ileva a crer que não são considerados simolos natalinos. O povo tem razão em apelida-los de guarda municipal.
É uma vergonha....
Calma gente! Sei que muitos de voces não gostaram e se solidarizaram com o dono do Blog. Mas hão de convir de que foi algo diferente, inusitado. Agora pensem nos artesãos de Pomerode que podem logo, logo ter um local onde irá funcionar uma oficina de trabalhos em madeira, para poderem aprimorar a sua técnica. E afinal, esses tais soldadinhos (na realidade não são), fazem parte da cultura do povo alemão. Não em todas as regiões, mas está a cada ano ganhando o seu espaço por lá e por aqui também. Ah, sim...os artesãos poderão desenvolver novos trabalhos e isso se constituir numa fonte de renda para eles. pensem nisso! Então não sejam tão duros com esses soldadinhos, afinal eles são os unicos que não cobram para estarem ali!
60 quebra nozes a R$ 700,00 mais publicidade...beira os 100 mil reais.
Os artesãos terão one comercializar os bonecos?
E a vice prefeita declarrou em nossos meios de comunicação de que os soldadinhos estavam sendo confecionados por uma equipe de voluntários. Trabalho voluntário não é pago, como então se explica que custaram 700,00 cada( segundo fonte oficiosao custo real é muito superior }
A prefeitura pagou uma professora para ficar 3 meses na Alemenha para aprender artesanato típico. De volta ,deveria ser monitora para repassar a técnica as professores da rede municipal e outros grupos e ensinar as nossas crianças.
Tudo estava planejado para aprender a confeccionar os soldadinhos e quem sai ganhando foram os que fabricarm os soldadinhos e que não é pouco dinheiro.E o verdadeiro artesanato fica para a próxima viagem.
É , o vale é levar vantagem em tudo. E o povo paga.
Está certo o didato popular: cada povo merece o governo que tem.
Essa vice prefeita é uma anta!! Na Europa, o Natal é frio, come-se nozes, avelãs... e usa- quebra nozes. Ou seja, esse artefato tem uma utilidade. No nosso Brasil Tropical, comemos abacaxi e picolé no Natal, o quebra nozes aqui não passa de uma frivolidade. Nem sequer temos dinheiro para comprar nozes...Ele devia mais é colocar os pes no chão, e encarar a realidade do pais onde vive. Esses soldados nõ trarao qualquer rendimento aos artistas, pq pura e simplesmnte não fazem parte da nossa cultura...
Postar um comentário