17 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



Hoje - 17.02 - antes do início dos trabalhos, o Prefeito esteve na Câmara, acompanhado de 5 assessores. Mais uma vez manifestou a sua vontade de acertar e manter um perfeito entrosamento com o poder legislativo.

O vereador Ivan foi o primeiro a usar a tribuna e cobrou da Prefeitura, pedido de colocação de luminária que já está completando um ano e não foi atendido. Nem tudo são elogios para o Sazaka.
Também, cobrou da atual administração escritura definitva de imóvel, em nome da empresa Netzsch que foi prometida já no governo anterior.
Disse não querer mais ouvir a resposta de que a responsabilidade é do governo do Ércio.

A vereadora Neusa, manifestou-se sobre comentários anônimos no Blog Sauerkraut, contestando afirmações e rebatendo-as. Nunca antes, vi silêncio tão profundo na sala de reuniões. Todos estavam atentos ao pronunciamento da vereadora que, de forma muito responsável e correta, colocou a sua defesa e manifestou-se contra o(a) anônimo(a), autor do comentário.
Lementável é que teve vereador entendendo que a representante do povo, estava se manifestando contra o blogueiro.
Neusa, nos minutos restantes, apontou uma série de situaçõs que não merecem a devida atenção da Prefeitura, em praticamente todos os bairros da cidade.
Parabéns à vereadora.
Em especial porque, vai buscar via justiça, a identificação de quem postou o comentário anônimo e também porque usou a tribuna para mostrar que não estava a fim de calar para dizerem que concordava com a opinião do(a) anônimo(a).
O povo saberá reconhecer.

Nicoletto, cumprimentou o colega campestrini pelo nascimento de sua filha Julia. Agradeceu ao Sazaka pela colocação de luminária em Testo Alto. Pediu a troca de tubulação ou a construção de galera na R. Carl Gunther. Também a pavimentação da R. Augusto Behling (Bar do Schliba). Elogiou o trabalho da Secretaria de Obras.

Surpreendente o pronuncimento do vereador Ricardo Campestrini, silenciou também o ambiente e fez com que todos os vereadores o ouvissem. Mostrou-se preocupado com a Prefeitura e com o Prefeito que, segundo ele, está mal assessorado. Afirmou que ha secretários que se acham prefeitos e querem mandar mais que o próprio. Questionou se a intenção é desmoralizar o vereador. Estava revoltado. Deixou claro que sua arma é a tribuna. Diante da situação, sugeriu a criação de duas novas secretarias. A SEGIN -Secretaria Geradora de Intrigas e a SEFOF - Secretaria das Fofocas. Para a SEGIN sugeriu que assuma o assessor direto do prefeito que costuma ter como respostas: "isso não é comigo", "não tenho nada com isso" ou "não fui eu".
Para a SEFOF indicou os bajuladores que na chegada do prefeito se dirigem ao mesmo ou até mesmo abrem a porta de seu veículo, e apresentam seu relatório diário.
Concluindo disse que se precisar volta ao assunto, nominando os "bois".

O líder do governo ao início de seu pronunciamento, parabenizou a vereadora Neusa citando que "é perseguido por esse homem ha 15 anos"...
Criticou secretários, afirmando que ha quem reme contra e que existem secretários de meia tigela que não arrumam emprego em lugar algum se deixarem a Prefeitura.
Solidarizou-se com o vereador Campestrini afirmando que vai nominar os fofoqueiros com o mesmo. Disse que a atual administração será a maior da história de Pomerode e que o prefeito chega a trabalhar até 18 horas por dia.

Pergunto: Na Prefeitura?

A Câmara votou a adoção do VOTO ABERTO também pelos vereadores mirins, tendo sido aprovado por unanimidade. Apenas o vereador Nicoletto manifestou-se preocupado com os sentimentos dos adolescentes em caso de votação que contraria o interesse de algum candidato e que possa gerar animosidade pela pouco experiência de vida dos membros da Câmara Mirim.

Mais uma vez, após anulação da votação anterior, foi votada a devolução de maquinário pelo Samae para a Prefeitura. A inclusão do operador na lei que autoriza a devolução mereceu comentários do vereador Maurício que pediu que ficasse bem claro que ao funcionário deveriam ser assegurados todos os direitos por ele já adquiridos, sendo apoiado por outros vereadores.

Pergunto: É legal devolver um funcionário do SAMAE para a PREFEITURA incluindo-o em Projeto de Lei da devolução de maquinário?

Houve críticas à Procuradoria pelo êrro detectado pelo Assessor Legislativo - Wilfried - e pela remessa de projetos com pedido de urgência, sempre na véspera da reunião.

O Presidente informou que a Comissão de Revisão/Atualização da Lei Orgânica, concluiu seus trabalhos devendo apresentar a todos as emendas a serem propostas. Disse ainda que após a aprovação da Nova Lei Orgânica, deverão reavaliar também o Regimento Interno.

Sugiro: Visitarem, ou buscarem informações na Câmara de Blumenau que está atualizando
seu Regimento Interno, em especial quanto ao Decôro Parlamentar.

Após a reunião, Dr. Petito cobrou do blogueiro que mencione os demais autores - Neusa Stoll e Maurício Wiesnewski - do projeto "Toque de Recolher".

Está atendido.

O Sauerkraut acredita que o pronunciamento do vereador Ricardo Campestrini, é um marco de um novo tempo no relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo de Pomerode.

SAUERKRAUT - A NOTÍCA NO DIA E NA HORA


ANTECIPANDO-SE À RÁDIO E AO JORNAL!

6 comentários:

Anônimo disse...

e de graça.
assim tu enfraquece a concorrência...

Anônimo disse...

Ha ha detonou com os jornalecos da cidade...pq fala sério..nunca vi cidade com tanto jornal..e fraquinhos!!! Hum se achando o tal, e o outro..escrevendo tudo errado.

Fazer o que todo mundo sabe que esta prefeitura está fraca e quebrada..cada vez pior..e é isto mesmo tem secretario alí que nao arrumaria emprego em lugar algum!!

Acorda Pomerode..se não...daqui a pouco nem cidade mais nós iremos ter!!!!

Anônimo disse...

Finalmente me alegro mutíssimo em saber que os vereadores começam a se manifestar sobre o que acontece dentro do Paço Municipal...ainda sugeriria outras secretarias e conselhos, mas as duas citadas pelo Campestrini já são muito interessantes...

Alemao disse...

Parabens, Rubens, GOSTEI de ler o resumo da reunião da cämara de vereadores..


isso é noticia, não vou comprar o JP essa semana.

Anônimo disse...

Voto aberto na Câmara? Eis uma lista de coisas mais fáceis e provaveis de acontecerem:
- Madonna, Britney Spears e Paris Hilton virarão freiras;
- Osama irá se entregar aos EUA mergulhado em lágrimas de arrependimento;
- Sílvio Santos venderá o SBT à Globo;
- Um bispo brasileiro será eleito Papa;
- A Carla Perez concluirá um pós-Doutorado em Mecânica Quântica;
- O governo federal irá decretar o afastamento de todos os deputados e senadores envolvidos em maracutaias;
- Roberto Carlos se negará a fazer mais um especial de fim de ano na Globo...
...e por aí vai!!!

Wilson disse...

hehe...é Bachmann na frente de todos...mas pra saber as coisas em primeira mão é fácil: basta assistir as sessões da Câmara...simples assim...e nessa o seu Rubens deu um chapéu na imprensa toda nos colocando a par dos pronunciamentos na 'casa do povo'...valeu, seu Rubens! Paz! Sucesso!